Janelas e Painéis de Policarbonato para a Indústria Automobilística tem novos investimentos em Revestimentos feitos pela Exatec

Exatec amplia recursos e Investimentos em Revestimentos para oferecer soluções para os projetistas da indústria automotiva

Subsidiária de propriedade total da Sabic Innovative Plastics, empresa do grupo saudita Saudi Basic Industries Corporation, a Exatec, sediada nos Estados Unidos, anuncia a expansão de suas instalações e planos de investimentos para ampliar sua gama de tecnologias de revestimentos para oferecer aos projetistas da indústria automobilística novos recursos em painéis de policarbonato.

A intenção da empresa é abastecer a demanda crescente do setor por soluções alternativas de painéis transparentes e alívio no peso dos veículos, sinônimo de economia de combustível.

Para tanto, a Exatec planeja oferecer desenvolvimento aprimorado do processo produtivo e a realização de protótipos, especialmente para sistemas de tetos amplos e panorâmicos.

A ideia da expansão das instalações é concentrar os desenvolvimentos em um só local: sua sede global, em Wixom, Michigan.

Os investimentos contemplam também a produção Painéis de Policarbonato para a Indústria Automobilística  e as Janelas.

Entre os novos recursos, a empresa conta agora com um laboratório de aplicação de verniz de silicone, nova injetora da Engel e um exclusivo sistema de plasma em escala total para revestir continuamente as janelas de policarbonato.

Os sistemas de revestimento, proteção à intempérie e à abrasão, constituem papel fundamental nessas peças.

Daí a preocupação em reforçar o aprimoramento desses processos, entre eles deposição química a vapor aprimorada por plasma.

Segundo o fabricante, o uso dos painéis de policarbonato propicia redução de peso significativa nos veículos – de 40% a 60% em relação aos tetos convencionais –, bem como aparência diferenciada, graças à maior liberdade de projeto.

A Exatec foi constituída há dez anos como uma joint venture entre a Bayer e a GE Plastics.

As instalações da Exatec dispõem de tecnologia de moldagem por injeção-compressão de multicomponentes, laboratório de revestimentos, programas de protótipos em ambiente com sala limpa, máquina de impressão em tela plana e um laboratório completo para testes de painéis transparentes de policarbonato.

Para Comprar Resina Policarbonato PC: Clique Aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios