Organização da Interplast transfere evento para 2022

Messe Brasil

 

A organização da Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, anuncia nova data para a realização do evento, de 5 a 8 de abril de 2022.

A decisão foi tomada após pedido de grande parte dos expositores e da incerteza de controle da pandemia do covid-19.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, diz que a mudança reforça o compromisso dos organizadores do evento de criar um ambiente de negócios, tecnologia, inovação e conhecimento, fundamental para o desenvolvimento contínuo da indústria de transformação do plástico.

 

Plástico, Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, Interplast - Parceria com alemães reforça a presença dos moldes na feira, que sinaliza a expansão das vendas no 2º semestre
Richard Spirandelli

“Levamos em conta o respeito com o investimento dos expositores, a necessidade de todos se reorganizarem e a importância de garantir a visitação de qualidade ao evento”, explica.

“Neste momento que o país requer serenidade e contribuição coletiva, reforçamos nosso compromisso de zelar pela segurança e integridade de todos nossos parceiros”, acrescenta.

 

A Interplast está consolidada como um dos principais eventos do Brasil que reúne a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente, abrangendo de fornecedores de moldes, a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e rodada de negócios.

O mercado de Santa Catarina concentra um importante polo com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris.

Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, incluindo grandes empresas de atuação nacional e internacional, com destaque para a fabricação de peças técnicas, embalagens e descartáveis.

Para Spirandelli, a Interplast é de fundamental importância para a indústria catarinense como canal de acesso a tecnologias mundiais e ao conhecimento técnico, indispensáveis para o fortalecimento e o desenvolvimento do setor, o que inclusive, coloca o Estado como referência para o mercado brasileiro da indústria do plástico. “Uma feira cumpre o seu papel de relacionamento, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo.

É uma ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações, pois nada substitui o face a face e após a pandemia esse contato será ainda mais importante”, argumenta Spirandelli.

A Interplast 2022 está com os 22 mil m² dos três pavilhões do Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE totalmente ocupado, com a presença de 400 marcas de expositores confirmados, em 240 estandes e terá mais de 40 horas de conteúdo voltados aos profissionais do setor.

“Temos a responsabilidade e a oportunidade de fazer a melhor edição da Interplast, exatamente no momento de retomada da economia, onde expositores precisarão alavancar contatos e vendas, e compradores adequar métodos e processos para garantir mais competitividade”, destaca Spirandelli.

 

Serviço

Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico

EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos

Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC

Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)

Organização: Messe Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios