Plástico

10 de março de 2012

NPE 2012 – As novidades da feira

Mais artigos por »
Publicado por: Nelson Valencio
+(reset)-
Compartilhe esta página
    O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Plástico Moderno a todos os expositores da NPE 2012.

    AGS 

    Os novos mordentes da AGS serão mostrados como um dos carros-chefe da linha de produtos PreciGrip. Além deles, a fabricante alemã produz conectores, peças de fixação e pinças que podem ser instaladas mais rapidamente do que componentes convencionais.

    American Kuhne 
    Completando 15 anos de inovações na área de extrusão, a American Kuhne destaca seus vários desenvolvimentos na NPE, incluindo a extrusora E3 (Energy Efficient Extruder), projetada para ter uma eficiência máxima de energia, com ganhos médios de 15%. A extrusora conversível é outra novidade, primariamente utilizada em filmes do tipo balão, desenhada para uma mudança rápida e simples de produção. Já a extrusora modular tem uma variedade de canhões, de ½ a 5 polegadas de diâmetro. A microextrusora também faz parte dos equipamentos que serão apresentados, sendo especialmente projetada para aplicações médicas como a produção de microtubos.

    Amsler
    O destaque da companhia serão as máquinas de moldagem do tipo RHB (reheat stretch-blow) e os equipamentos auxiliares para garrafas PET. A Amsler vai detalhar o seu sistema eficiente de hastes de estiramento para máquinas RHB e apresentar ainda o novo testador de vazamento, que expande sua linha de equipamentos para inspeção de qualidade. A máquina conversível L32 também será mostrada no estande: a unidade é totalmente elétrica e foi projetada para atender moldadores de PET de pequeno a médio tamanho, sendo que o equipamento pode operar com um, dois ou três moldes.

    Arburg 
    A eficiência na produção de peças moldadas é o foco da empresa na feira, principalmente redução de custos unitários com eficiência de energia, produção otimizada e tempos de ciclo melhorados. A série de máquinas elétricas Edrive ganha espaço, cobrindo uma capacidade de força de fechamento de 600 a 2000 kN. Os equipamentos são primariamente projetados para produção eficiente de peças padronizadas como peças técnicas.


    Battenfeld-Cincinnati

    O foco da empresa na feira serão as extrusoras que cobrem uma série de aplicações para tubos e perfis. Uma das linhas é a soIEX, indicada para o processamento de alto desempenho de tubos de PEAD e PP. Outra linha a ser apresentada é a twinEX, de roscas duplas paralelas, equipamentos que requerem pelo menos 15% a menos de energia em comparação com máquinas similares. Uma terceira linha é formada pelas extrusoras de roscas simples uniEX, com quatro modelos, também representados na NPE.

    Braskem

    A megafabricante brasileira de resinas commodities debuta na NPE, com sua primeira aparição nos Estados Unidos, desde sua entrada no mercado norte-americano. O foco de participação na feira é consolidar a sua posição de líder na produção de resinas termoplásticas nas Américas, fortalecer o relacionamento com clientes e reforçar sua marca. Em seu estande exibirá todo o seu portfólio de produtos e mostrará sua capacidade produtiva, englobando fábricas no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Os destaques ficarão por conta do portfólio norte-americano de polipropileno, dos biopolímeros – seus plásticos fabricados com eteno derivado de etanol da cana-de-açúcar –, e o projeto Etileno XXI, no México.

    CMD 

    A projetista de maquinário rotatório para produção de embalagens vai apresentar uma nova máquina e um novo sistema de ventilação, que oferecem à indústria convertedora as vantagens da selagem de movimento contínuo a um preço econômico. Trata-se da 0864GBW Global Bag Machine. Segundo a CMD, a tecnologia é fácil de operar, tem poucos requerimentos de manutenção e grande produtividade. Com a tecnologia de movimento contínuo, o novo modelo de máquina e o seu sistema de ventilação atendem a uma janela de processamento mais ampla que as máquinas produtoras de embalagens que usam o movimento tradicional, intermitente ou shuttle style. A facilidade de mudança é conseguida com o uso de um projeto de tambor selado que permite uma conversão rápida a cada tarefa. A operação também é facilitada pela tela touch screen, com símbolos universalmente conhecidos, reduzindo o índice de erros e melhorando o controle de processo. Outro lançamento da CMD é a 1270GDS Global Drawtape Bagmaking, com velocidade de 600 metros por minuto, especialmente projetada para fabricação de embalagens de lixo do tipo drawtape.

    CMT 
    O foco da CMT serão as tecnologias e técnicas que permitem que os termoformadores reduzam a espessura de folhas quando estiverem formando materiais de bitola pesada. Adicionalmente, a companhia vai mostrar novas ferramentas que reduzem o tempo de processamento das espumas sintáticas Hytac. Também será mostrada a nova formulação do Hyvac, material para fixação rápida. A empresa pretende apresentar novas maneiras de usar os materiais de espuma sintática para reduzir o tempo de inicialização, ter ciclos mais rápidos e diminuir a temperatura ou o tempo de aquecimento, o que redunda em ganhos significativos.

    Cooper Machine
    As máquinas para sacolas Servo Shuttle da Cooper, com sistema de quatro eixos, alcançam produção até 250 ciclos/minuto, dependendo das especificações das sacolas. O modelo servoassistido incorpora nova tecnologia, eliminando peças hidráulicas, comuns em equipamentos tradicionais. O maquinário oferece maior capacidade de produção e embalagens com maior precisão e repetibilidade melhorada. Com painel de controle touch screen colorido, a máquina é facilmente operada, e possibilita gravação de trabalhos. Deve ser um dos focos da empresa na feira.

    Davis-Standard 
    A empresa promove toda a sua linha de extrusão e de tecnologia de conversão. Uma variedade de equipamentos deve ser mostrada assim como novos produtos e serviços que geram energia de forma eficiente, versáteis e com máxima produtividade. A tradicional fabricante promete exibir tecnologias de última geração, incluindo novas extrusoras, componentes aperfeiçoados e sistemas inovadores. Entre as novidades, a Davis-Standard reserva sistemas para extrusão de tubos PE100, coextrusão, novo sistema de aquecimento/resfriamento de alta eficiência energética, disponível tanto para novas máquinas como para projetos de retrofit em equipamentos existentes. Outra novidade é a extrusora de alta velocidade Thermatic, de 75 mm, para incremento de produção e de performance.

    DME

    Uma ampla gama de soluções de canal quente será mostrada pela DME. A empresa se considera líder mundial nessa tecnologia e quer disponibilizar técnicas que foram aperfeiçoadas e sistemas energeticamente mais eficientes. Ela promete uma nova geração de sistemas de canal quente, e maior quantidade de componentes, alguns deles com despacho no mesmo dia da compra.

    Engel 
    A empresa norte-americana levará várias soluções integradas para setores que vão da área automotiva ao segmento de embalagens. A ideia é mostrar como peças injetadas podem ser produzidas com eficiência e economia. No mercado de automóveis, por exemplo, a novidade é o cockpit sem botões ou interruptores. As funções de controle, nesse caso, poderão ser ativadas pelo console central, que possui uma superfície sensitiva a toques. A peça é injetada no modelo Engel Duo 2050/350, exibida pela primeira vez na América do Norte. A empresa acredita que os controles de veículos do futuro serão similares aos usados em smartphones atuais. A exibição ainda contempla dois modelos voltados para a área médica, ambos totalmente elétricos e de alta produtividade, injetoras para embalagens de alta precisão, paredes finas, de ciclos rápidos e com in mold labeling. Os equipamentos possibilitam ciclos inferiores a três segundos e velocidades de injeção de 450 mm por segundo.

    Entek 
    A empresa destaca suas novas tecnologias de extrusoras do tipo dupla rosca, além de componentes e peças de reposição. Entre os produtos estão o modelo de 27 mm, projetado para aplicações em laboratório, além da extrusora de 103 mm para produção industrial em grande escala. Esse último tem como características L/D 52:1, 300 r.p.m., além de um alimentador lateral agregado de 93 mm. O sistema aperfeiçoado de controle dos equipamentos também será mostrado, incluindo melhorias no monitoramento de padrões de cada máquina e o armazenamento remoto de dados da máquina em servidores externos.

    Gloucester Engineering

    As mais recentes soluções para processamento de filmes e de chapas fazem parte das novidades da empresa. Entre as novas tecnologias, destaque para o resfriamento para filmes do tipo balão, sistema de aquecimento para extrusoras que permite ganhos de energia, novos cabeçotes, entre outras novidades.

    Husky Injection Molding Systems 
    A empresa mostra suas mais recentes tecnologias para vários mercados, como bebidas, embalagens, saúde e sistemas de canal quente, além de falar sobre a aquisição da KTW, que aconteceu em maio do ano passado. Com a compra, a Husky afirma ter se tornado um provedor completo de sistemas de injeção, incluindo molde, máquinas, sistema de canal quente e controlador de temperatura. A empresa lançará globalmente a nova versão do HyCAP, sistema de injeção de alta produtividade que reduz custos de energia; e apresentará uma célula produtiva com o modelo totalmente elétrico H-ME-AE para produção de componentes médicos em sala limpa.

    International Process Equipment Company – IPEC 
    A novidade da empresa é o Rotormill, indicado para moagem de aparas de plásticos, como sucatas de PVC, entre outros materiais recicláveis. A IPEC também produz grandes pulverizadores para moagem de borrachas, fabricando-os com sistemas com supressão de explosão.

    Kiefel
    A fabricante alemã apresentará a máquina de moldagem sobre pressão KTR 62 com sistema de empilhamento de alta velocidade KIST 75/54. Os equipamentos produzidos pela expositora atendem os segmentos de embalagem, médico, automotivo e de linha branca, nos quais atuam com altas taxas de produção e baixos custos. Os equipamentos para o setor de saúde são focados na produção de bolsas de uso médico, com linhas de produção completamente automatizadas para a soldagem de plástico. São máquinas HF ou de tecnologia de termocontato, junto com sistemas de preenchimento de alto desempenho. Para a indústria automotiva, a Kiefel se destaca como fornecedora de tecnologia especializada na fabricação de componentes de plástico feitos sob medida para o interior de carros. A indústria de linha branca é outra a ser contemplada pela empresa na NPE, com uma linha de máquinas termoformadoras, criada para a produção de interior de refrigeradores e linha de porta de PS ou ABS.

    Kortec 


    Tecnologias para embalagens multicamadas de alto desempenho com barreiras de alimento e bebidas serão o foco da Kortec na NPE. A tecnologia inclui novos formatos e estilos, recipientes de alimentos multicamadas com paredes finas, recipientes fechados de uma peça e PET multicamada e pré-formas de OPP, entre outros. Destaque para a tecnologia de embalagem de alimentos multicamada com paredes finas que permite várias opções de aplicações de processamento de alimentos, incluindo métodos assépticos.

     KraussMaffei 

    A empresa trará duas linhas para a feira: soluções de poliuretano de uma única fonte e células para injeção de alta produção. No primeiro caso, o destaque é o SkimForm, técnica usada para a produção de superfícies de poliuretano de qualidade premium. Os equipamentos componentes da célula produtiva são a injetora híbrida CX 200.750 com robô LRX 150 e uma RIMStar híbrida 1.2/0.9, além de outras máquinas. O sistema poliuretânico em destaque combina alta resistência a raios ultravioleta, além de propriedades suaves de toque. Outro destaque consiste na nova MX 650+, injetora potente para as necessidades da indústria de embalagem. O modelo MX+650-4300 produzirá na feira tampas de PP de rosca grande, em molde de 48 cavidades. A máquina é especialmente direcionada para aplicações nas quais ciclos curtos de tempo são necessários.

    Kreyenborg 


    Especializada em trocador de tela, a Kreyenborg destaca seu mais novo modelo em sistema de filtragem: a máquina permite um desempenho melhor na retrolavagem, gerando baixo nível de resíduos, assim como possui baixos custos de operação e um retorno de investimento rápido, de acordo com a companhia. A empresa vai mostrar ainda outras características de seus trocadores de tela, caso das bombas com proteção contra desgaste, disponíveis em diferentes modelos e especialmente projetadas para operações em extrusão. Outro destaque é o Tambor Infravermelho IRD, especialmente dedicado às operações de reciclagem de PET, permitindo uma eficiente secagem e cristalização desse material.

    Lanxess

    Por intermédio de sua unidade de negócios Semi-Crystalline Products (SCP), a expositora destacará sua tecnologia premium de compósito híbrido plástico/metal utilizado em front-ends de veículos. A rigidez adicional proporcionada por esse compósito torna o veículo mais leve e seguro, segundo informa o fabricante, que ainda destaca ser a primeira vez que esse componente híbrido utiliza chapas de compósitos de náilon mais leves em conjunto com o alumínio. Esse material leve é usado para criar uma seção com formato em U com 1 mm de espessura na parte inferior do front-end híbrido. Ele pesa 20% a menos do que seu equivalente de alumínio. O Durethan Poliamida 6 customizado é utilizado em compósitos de chapas de náilon e no processo de moldagem por injeção.

    LPKF Laser & Eletronics 

    Fabricante de sistemas eletrônicos a laser, a companhia vai simular seu sistema de soldagem a laser para plásticos. A tecnologia permite maior controle e melhor qualidade na adesão, menos esforços dos componentes e a habilidade de soldar peças de maior complexidade. Primariamente desenvolvida para áreas como a indústria automobilística, setor médico e de eletrônicos, a soldagem a laser para plásticos permite aplicações desde cateteres médicos até recipientes fechados para sensores.

    Maguire 

    O destaque da empresa é o Purging Recovery System (PRS), usado para transformar borras em moídos. O equipamento atua em duas etapas: primeiro tritura ou prensa os resíduos em pedaços menores e, depois, reduz esse material a um remoído uniforme e de alta qualidade. Os resíduos são materiais de transição, resultantes da mudança de um trabalho para outro ou de uma cor para outra na linha de produção. Com o PRS, existe a possibilidade de recuperação desse material, que muitas vezes fica no piso da fábrica até que seja descartado.

    Maxter Termoplásticos 


    A empresa comparece à feira no estande da sua representada Lindner Resource, fabricante alemã de trituradores tipo Shredders e uma das líderes mundiais na produção desse tipo de equipamento. O triturador tem a função de destroçar e diminuir o tamanho das peças e, normalmente, está acoplado a uma linha de recuperação. O escopo de equipamentos inclui modelos que produzem desde 400 kg/h até 10 t/h.

    Milacron 
    A Milacron Plastics Technologies, fornecedora de tecnologias de processamento plástico, vai mostrar suas máquinas injetoras desenvolvidas pela Ferromatik Milacron India, sua afiliada indiana. Um dos diferenciais dos equipamentos é a substituição de tecnologia tradicional por bombas servodirecionadas. Denominada Magna Servo, essa linha oferece modelos de tamanhos variáveis, de 55 a 400 toneladas, com maior eficiência energética, da ordem de 40% a 60%, em comparação aos equipamentos hidráulicos. Essa linha ainda assegura repetibilidade equivalente às máquinas totalmente elétricas.

     Milliken 
    A empresa americana vai ressaltar as características de seu clarificador de polipropileno (PP) Millad NX 8000, que permite que o PP seja clarificado em temperaturas menores do que os processos que usam clarificadores tradicionais. Além da redução de energia e de emissão de dióxido de carbono, o Millad NX 8000 também conferiria maior brilho e transparência ao PP. Durante a feira, os integrantes da Milliken vão mostrar como os potenciais usuários podem calcular sua economia de energia ao adotar o produto. O uso do clarificador também permite uma gama maior de aplicação do PP, substituindo materiais menos sustentáveis ecologicamente.

    Molecor Tech 
    A espanhola Molecor vai mostrar sua nova tecnologia para produção de tubos do tipo PVC-O. De acordo com a empresa, a solução combina menor custo, melhor desempenho e baixa emissão de CO2, justamente as demandas que têm pautado as aplicações na área de saneamento. A tecnologia adota a orientação molecular, um processo físico que modifica a estrutura molecular de plásticos, pela qual a estrutura amorfa PVC-U é reorganizada em uma estrutura de camadas que conferem destacadas propriedades mecânicas às tubulações plásticas, incluindo resistência à fadiga e a impactos e flexibilidade, entre outras. A geração mais recente da tecnologia permite uma transformação simples de linhas padrão PVC-U para PVC-O, agregando ganhos para os fabricantes de tubulações e grandes benefícios para potenciais consumidores desses produtos.

    NyproMold

    Uma das líderes no fornecimento de moldes de precisão, a NyproMold vai apresentar sua linha principal de produtos, além de insertos e componentes na NPE, bem como peças plásticas que mostram a especialidade da companhia nos mercados onde ela atua, caso da indústria da saúde, embalagens e eletrônicos de consumo. Ela também vai detalhar as funcionalidades do seu método de escaneamento CT, que faz parte do seu pacote de soluções de serviços de metrologia.

    Polyone

    Fabricante de aditivos para plásticos, a empresa lança na NPE um novo microsite, criado para uso de clientes e imprensa, permitindo um olhar inicial nas mensagens e anúncios que a empresa tenciona apresentar no evento, junto com um free pass registration area para um convidado. Os clientes interessados também podem agendar uma reunião no estande da Polyone usando o site, ou pedir uma solução para um problema específico, com um feedback imediato.

    Plast Control 


    Especializada em sistemas de automação para a indústria de extrusão de plásticos, a empresa vai demonstrar a versão II de sua tecnologia Pro-Con. Essa ferramenta trabalha em conjunto com outras soluções da empresa para aumentar a produtividade e melhorar as propriedades de filmes.

    PSI Polymer Systems 
    A PSI Polymer Systems lança o Back Flush, seu novo projeto de trocador que agrega vários avanços em tecnologia de filtragem, incluindo a capacidade de processar materiais com altos níveis de contaminação. Uma das mais destacadas é a retrolavagem, na qual os pacotes de telas contaminados são lavados e descartados por uma porta na parte inferior do trocador de tela, criando um ambiente mais limpo e seguro para os operadores.

    PTi 
    Fabricante mundial de maquinário de alta performance para extrusão de chapas, a PTi destacará seu sistema de extrusão de dupla rosca com tecnologia dryer less, a qual, segundo o expositor, consome menos energia, com redução de custos. Ainda de acordo com a PTi, seria a única extrusão de chapas do tipo dupla rosca em escala total disponível para demonstrações e testes na América do Norte. A empresa está investindo US$ 3 milhões para instalar essa unidade na sede da companhia e atender os clientes norte-americanos. O processo de eficiência energética é baseado na tecnologia patenteada HVTSE, desenvolvida por sua parceira italiana Luigi Bandera, que dispensa a necessidade de secagem e cristalização das matérias-primas, até mesmo PET reciclado. A PTi vai mostrar ainda os sistemas de bobinamento, que demandam menos espaço do que tecnologias tradicionais.

    Rocklin Manufacturing 
    A empresa vai demonstrar a utilização do Moldmender Micro Welder, seu microssoldador para reparos de moldes de injeção de plástico, de processamento de borracha, e ainda cabeçotes de extrusão (casting), entre outros. O microssoldador faz os reparos usando o mesmo material ou similares da peça a ser consertada. Como a geração de calor é mínima, praticamente virtual, outros defeitos de aparência podem ser também eliminados no processo.

    Roll-o-Matic 
    A dinamarquesa Roll-o-Matic vai apresentar seu conceito modular de equipamentos para produção de sacos em rolo e enroladeiras. Os módulos autônomos possibilitam ao usuário a montagem de linha de produção de acordo com a demanda. Nesse conceito, a empresa deve destacar dois de seus equipamentos mais populares: a linha Delta, para produção in-line ou out-of-line de sacos solda fundo/lateral/estrela e sacos camiseta, entre outros, com velocidade até 180 m/min.; e a linha Omega, para produção in-line ou out-of-line de bobinas solda/fundo/estrela, em velocidade até 220 m/min.

    Romi 
    O lançamento da empresa na NPE será a linha Sandretto EL 150, série de máquinas com acionamentos totalmente elétricos. Com economia de energia de até 60% (dependendo do modelo da máquina a ser comparado), a série tem nível de ruído em 60 decibéis, limpeza total de ambiente, baixo número de componentes em movimento e alta eficiência energética. Esses fatores, combinados à alta precisão nos movimentos, são o destaque da tecnologia. As máquinas apresentam ainda: simplicidade no acionamento das partes móveis, e ambiente do molde livre de contaminantes – para uso em sala limpa. A precisão centesimal em todos os movimentos por meio de servomotores com sistema encoder óptico e a utilização de guias lineares são outras características.

    Rotoline 
    Fabricante de máquinas para rotomoldagem, a catarinense Rotoline participa da NPE fortalecendo sua presença internacional, uma vez que possui clientes em mais de 20 países dentro dos cinco continentes. Ao lado da sua parceira, a Reduction Engineering, a empresa estará apresentando sua completa linha de máquinas para rotomoldagem nos modelos: Shuttle, considerada o carro-chefe da expositora; Carrossel, lançada em 2011, com foco principalmente para a fabricação sequencial de peças; e ainda a Máquina LAB, equipamento para laboratório, Open Flame e Rock and Roll, indicadas para a fabricação de peças de grande porte.

    Sciteq 
    O foco da Sciteq será a vedação de tubos plásticos para testes de pressão. Os lacres da empresa são adotados em testes de pressão hidrostática de tubulações e acessórios e atendem a várias normas internacionais, sendo resistentes à corrosão. Baseada na Dinamarca, a Sciteq é considerada a líder mundial em sistemas de teste para tubulações de PE, PVC, PP, PX e outros materiais.

    Sodick Plustech 
    A fabricante de máquinas injetoras apresentará seu sistema V-Line de êmbolo de dois estágios, usando a técnica para moldar uma seringa médica fabricada com copolímero de olefina cíclica (COC) da Topas, num molde desenvolvido pela Nypro. A demonstração tem a intenção de mostrar a viabilidade do COC como substituto do vidro em aplicações de seringas. O COC também permite prazo longo de estocagem e flexibilidade de design, além de evitar problemas de delaminação associados ao vidro. Ainda de acordo com a Sodick Plustech, o copolímero oferece uma superfície reativa mínima e não iônica. O equipamento da Sodick tem sua unidade de injeção controlada por sistema closed-loop, entre outras características que lhe conferem alto desempenho.

    Soffiaggio Tecnica – ST 
    Sediada em Monza, a Soffiaggio Tecnica terá como destaque seu modelo ASPI 150, máquina sopradora, especialmente dedicada à produção de peças técnicas para a indústria automobilística. O equipamento opera com tecnologia Suction Blow, o que permite moldar peças complexas, com redução de aparas de processo.

    Synventive 

    Especializada em soluções de moldagem e líder em sistemas de canal quente, a Synventive vai mostrar suas três principais áreas de atuação: sistemas automotivos, sistemas avançados de controle de fluxo e sistemas de canal quente plug and play. No primeiro segmento, o destaque serão soluções para aplicações em sistemas de iluminação de veículos, incluindo a moldagem de lentes para uso na parte frontal e traseira. Já para sistemas avançados de controle de fluxo em sistemas de canal quente, o destaque será o eGate, tecnologia de controle eletrônico, que pode controlar e regular cerca de 64 válvulas individualmente. Dois outros sistemas nessa área são o SynFlow, para regulação de todo tipo de fluxo, e o Dynamic Feed, tecnologia de controle de processo. Para o sistema plug and play de canal quente, a empresa deve mostrar solução pré-montada e pré-testada antes de expedida, proporcionando instalação fácil e rápida aos fabricantes de moldes.

     

    Technamation Technical Europe (TTE)

    A empresa destaca dois tipos diferentes de compostos: blendas de celulose (WPC) com PP, PE, ABS, PMMA ABS e até mesmo PA6. As misturas WPC podem ser usadas em muitos setores, como em cercas de jardim, na construção, indústria de móveis e muitos outros. Essas blendas podem ser processadas por injeção ou extrusão. O foco da expositora se concentra em propiciar um bom desempenho dos compostos em todas as máquinas convencionais de moldagem. O último desenvolvimento consiste em um composto com alta resistência ao impacto e mecânica, de formulação batizada Fibroform 8020, indicada para o processo de injeção, com boas características de processamento, com garantia de ciclos rápidos.

    Trexel 
    A empresa leva seu sistema de moldagem de ciclo de calor rápido (RHCM) Variotherm, que é utilizado em conjunto com o processo MuCell, ambos marcas registradas. As tecnologias podem ser adotadas para produzir desde partes internas de automóveis classe A até equipamentos de energia e recipientes fechados. O MuCell permite que sejam produzidas peças com redução de peso de até 20% quando comparado à injeção tradicional, além de reduzir a produção de dióxido de carbono.

    Uniflon Fluoromasters 
    Única produtora de compostos de PTFE na América Latina, a Uniflon Fluoromasters vai ter sua divisão de fluoropolímeros representada no evento. A ideia da empresa é divulgar sua linha de compostos especiais dedicados à vedação de válvulas (linha Maxiseat) e a linha APA, de compostos para anéis de amortecedores com requisito de vida longa. Os produtos foram desenvolvidos para oferecer maior vida útil aos amortecedores, como vedação em extrema condição de trabalho para assentos de válvulas de esfera.

    Webtech 

    A novidade da empresa é a sua tecnologia de estampagem a quente para aplicações exteriores como janelas, deques e cercas, chamada de True Color. As facilidades da tecnologia incluem o processo de estampagem a quente por transferência seca e a eliminação de necessidade de pintura. A Webtech também ressalta sua capacidade de oferecer a laminação personalizada para uma variedade de materiais como papel e plástico.
    Wittmann Battenfeld 
    O conceito de plantas inteiras de moldagem marca o estande da Wittmann Battenfeld, que vai levar seis células de trabalho completas para a feira, com a integração de robôs, automação e dispositivos auxiliares. A ideia é mostrar as vantagens de seu sistema de one stop shopping ou compra integrada, com as células expostas. Para a empresa, seus clientes moldadores querem ver as partes do maquinário, tocar os controles e observar as diferenças tangíveis entre o que eles têm e os equipamentos que estão nos manuais. Entre as células produtivas serão mostradas injetoras desde 5 t até 1.000 toneladas de força, entre as quais as séries Micro Servo e Macro Power, e os misturadores da nova série B14, que permitem as misturas mais precisas, entre outros periféricos.

    WM Wrapping Machinery 

    Dedicada à fabricação de máquinas de termoformagem, a empresa suíça destaca nova versão do modelo FC 78E Speedmaster Plus, que chegou à terceira geração. Ele oferece uma estação de conformado com quatro colunas, com força de fechamento de 75 mil daN, utilizada também pelo corte incorporado no mesmo molde. O equipamento também possui uma prensa de corte de 60 mil daN, quatro colunas para cortar em linha e um sucessivo empilhamento, contagem e escoamento.

     

     



    Compartilhe esta página









      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *