Máquinas e Equipamentos

Nova impressora para marcações atende a uma diversidade de tubos

Maria Aparecida de Sino Reto
27 de outubro de 2012
    -(reset)+

    O segmento de tubos plásticos para redes de água, esgoto, irrigação e outros conta com nova opção em impressora para marcação de informações sobre produção, lote, normas técnicas, logos etc., exigidos para a rastreabilidade dos tubos.

    Trata-se da impressora 9232 E a jato de tinta, desenvolvida pela Markem-Imaje especialmente para a indústria de tubos, com garantia de elevada qualidade de marcação.

    Entre as principais características, o fabricante destaca alta durabilidade e elevado desempenho do processo de produção (velocidade, impressão de logotipos, ampla variedade de substratos e variedade de cores). De acordo com informações da Markem-Imaje, o equipamento assegura alto contraste de marcação, imprime em cor e resiste a variações térmicas, à luz, à água e ao álcool. Destina-se a marcar ou identificar tubos de ampla linha de polímeros (PVC, polietileno e outros).

    O equipamento opera com velocidade de 1.000 m/minuto, em até cinco linhas de impressão, caracteres de 5 até 32 pontos, com resolução de impressão de 71 dpi, em 31 diferentes idiomas. Imprime códigos de barras uni e bidimensionais (Datamatrix), e pode, opcionalmente, dispor de módulo ultrarrápido para imprimir com maiores velocidades.

    A nova impressora foi concebida segundo a norma europeia RoHS, que exige a eliminação de alguns metais pesados das tintas usadas nesse tipo de impressora. O equipamento utiliza mais de 80% de materiais recicláveis, opera também com novas tintas multiuso sem acetona e sem MEK (metil etil cetona) na composição e requer baixo consumo de energia. Opera com cartuchos de tinta que possibilitam imprimir até 90 milhões de caracteres por litro, traz nova interface de usuário com tela touchscreen de 7 polegadas e oferece exibição em tempo real e monitoramento de consumo, entre outras características.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *