Valgroup expande operações nos EUA – Embalagens Plásticas

O Valgroup Packaging Solutions, grupo fundado no Brasil em 1976 e especializado em embalagens plásticas rígidas e flexíveis, intensifica sua presença no mercado externo.

A empresa iniciou em fevereiro, por meio de sua subsidiária Valfilm North America, as operações da planta recém-adquirida em Findlay, no estado de Ohio, Estados Unidos.

O negócio foi fechado junto à Dow Chemical, antiga proprietária da unidade, e incluiu a aquisição dos ativos físicos, tecnologia e propriedades intelectuais.

Lá são produzidos filmes de barreira para embalagens alimentícias, filmes adesivos para laminação com metais, e filmes gofrados.

Os produtos atendem os mercados de fabricação de pneumáticos, indústrias automotiva, de construção, de fabricação de carpetes, de fios e cabos e indústria alimentícia.

Um aspecto da planta de Findlay, levado em conta na hora de concluir o negócio, é o espaço físico disponível para crescimento.

A intenção do Valgroup é aproveitar a área para ampliar o mix de produtos. Já a partir de abril, deve ser introduzida a produção de filme stretch, utilizado em larga escala para embalagens industriais, entre outras aplicações.

A nova linha permitirá duplicar a produção da unidade até o final do ano e novos investimentos estão sendo analisados para os próximos anos.

Outra preocupação é modernizar o parque fabril adquirido.

Com os investimentos, a meta é duplicar o faturamento atual da unidade.

Os produtos fabricados atualmente e os outros a agregar serão destinados ao mercado americano e países vizinhos.

A aquisição faz parte da estratégia de expansão do Valgroup no mercado americano, no qual a Valfilm atua há dois anos com uma unidade localizada na Califórnia, voltada para a produção de filmes stretch pré-estirados.

O grupo Valgroup 

Hoje, o Valgroup está presente em cinco países: Brasil, Uruguai, Espanha, México e Estados Unidos. Conta com seis sítios produtivos no Brasil e cinco no exterior, totalizando onze unidades industriais em todo o mundo.

Formado por dez diferentes empresas, cada qual com seu mix de produtos, carteira de clientes e estratégia de negócios, o grupo conta com duas divisões de negócios: flexíveis e rígidos.

No segmento de produtos flexíveis, trabalha com filmes shrink e stretch, filmes barreiras em PVDC, EVOH e poliamida, filmes técnicos coextrudados em polietileno, impressos em flexografia, filmes de BOPP, filmes coextrudados e laminados impressos em rotogravura, sacolas plásticas, bobinas picotadas FLV e sacos para lixo.

Na área de rígidos, faz recuperação de PET pelo processo bottle to bottle (tecnologia exclusiva de produção de resina PET a partir de embalagens utilizadas e recicladas) e produção de pré-formas, garrafas, frascos, potes e galões em PET, HDPE e PP e tampas plásticas em LLDPE, HDPE e PP.

Os clientes do grupo são de diferentes áreas, entre elas os setores de alimentos e bebidas, indústria química, varejo, indústria farmacêutica, beleza e saúde, vidros e embalagem.

Leia outras empresas:

Memória – Revista Plástico Moderno

 

Que saber ainda mais onde encontrar fornecedores – compre seu exemplar do

Anuário Brasileiro do Plástico – A Maior Exposição Permanente de Fornecedores do Setor

Cerca de 1.500 itens de resinas, blendas, polímeros, aditivos, cargas, máquinas, acessórios, moldes, equipamentos, instrumentos, periféricos, semiacabados, oferecidos ao mercado brasileiro por 1.200 empresas fornecedoras, com seus respectivos endereços, razão social, telefones etc.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios