Showroom tem máquina para pronta entrega

Plástico Moderno, Milton Cemin, diretor regional, Notícias - Showroom tem máquina para pronta entrega
Cemin ressalta facilidades como o cliente testar o equipamento

Apesar de o Rio Grande do Sul contar com fabricantes de injetoras para termoplásticos, a região desperta o interesse de empresas de outros estados em busca de alternativas para disputar o mercado local. Esse é o caso da Debmaq. A empresa montou um showroom no mês de abril de 2008, em Caxias do Sul, e procura manter no estoque pelo menos uma máquina em condições de pronta entrega na região.

Desde que passou a operar na serra gaúcha em meados do ano passado, 42 injetoras da Debmaq já foram vendidas no Rio Grande do Sul, segundo informa o diretor regional da empresa, Milton Cemin. Trinta e nove unidades estão em operação em Caxias do Sul, duas na Grande Porto Alegre, e uma outra perto de Bento Gonçalves.

De acordo com Cemin, o showroom oferece diversas opções de periféricos como ferramentas de troca de moldes, chillers, moinhos e peças de eposição. A vantagem dessa modalidade de promoção de para quem não tem fábrica por perto é a possibilidade de o cliente poder testar a máquina. Para Cemin, o transformador gosta de ver o que vai comprar e de acionar os mecanismos.

Plástico Moderno, Notícias - Showroom tem máquina para pronta entrega
Injetora de 260 t de força de fechamento exposta à venda

Trata-se de uma questão da cultura local. Segundo Cemin, os transformadores de Caxias do Sul não gostam de comprar por catálogo, pois preferem conferir o desempenho do equipamento com os seus moldes instalados e costumam visitar fábricas onde existam equipamentos semelhantes. Uma das principais preocupações é saber se a abertura da injetora suporta o molde a ser incorporado ao equipamento. “A pior coisa que tem é comprar uma máquina e ver que não está adequada ao molde. Se vier embarcada num navio sem qualquer assistência o comprador não tem para quem reclamar”, adverte Cemin.

O esquema de reposição no showroom de Caxias do Sul funciona de acordo com o critério de entrada e saída. Sempre que uma máquina é vendida, a distribuidora em Camanducaia, interior de Minas Gerais, providencia a reposição. A ideia é ter sempre pelo menos uma injetora na vitrine. Em geral, são vendidas no local máquinas com forças de fechamento entre 120 e 260 toneladas, mas Cemin já comercializou uma de 380.

Com o sucesso obtido, a Debmaq montou equipe de assistência técnica local que atende às ocorrências com agilidade. Um centro de distribuição em São Paulo é capaz de enviar peças de reposição por Sedex. Boa parte das peças e componentes é encontrada no comércio da cidade. Normalmente o socorro realizado no mesmo dia, ou no máximo em 24 horas. Futuramente, a intenção da Debmaq é expandir os showrooms para Manaus, Joinville, Curitiba, interior de Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios