Plastimagen é a principal Feira Mexicana da Indústria do Plástico: México Abriga Subsidiária da Arburg

Plastimagen

A Plastimagen, principal feira mexicana da indústria do plástico, será palco de comemoração para a Arburg pela inauguração de uma nova subsidiária naquele país.

A tradicional fabricante alemã de injetoras considera a ocasião do evento o momento mais oportuno para divulgar a estratégia de negócios para o mercado mexicano, bem como a sua ampla linha de produtos e serviços.

A nova subsidiária terá à disposição dos clientes assistência técnica, peças de reposição para um pronto atendimento, sala de treinamento, além de espaço para demonstrações, testes e orientações aos usuários.

Plastimagen Plástico Moderno, Notícias - México abriga nova subsidiária da Arburg
Injetora irá operar com ciclo da ordem de sete segundos

Êxito mundial, a série de injetoras Allrounder Golden completa a apresentação da Arburg na feira mexicana.

Planejada para ser produzida apenas como edição comemorativa no cinquentenário da empresa, ocorrido em 2006, fez tanto sucesso, em âmbito mundial, que foi mantida em linha.

A série Golden Edition alcançou esses resultados graças à excelente relação custo/benefício traduzida nos recursos incorporados como padrão – que em outras linhas são disponíveis como opcionais.

Todas as injetoras da série são totalmente servo controladas, contam com duas bombas hidráulicas para movimentos simultâneos e tecnologia patenteada de 12 volts nas válvulas, o que possibilita uma abertura extremamente rápida e aumenta a repetibilidade.

Também trazem cilindro e rosca bimetálicos, entre outros recursos. As máquinas embutem alta tecnologia, mas são padronizadas, permitindo oferecer preços bastante competitivos.

O modelo escolhido para exibição na Plastimagen, a Allrounder 470 C Golden Edition, de 1.500 kN de força de fechamento, estará equipado com molde de 24 cavidades para a produção de peças destinadas à aplicação médica, com ciclo produtivo da ordem de sete segundos.

Além disso, a empresa fez uma parceria com a Wittmann, cujo estande terá em funcionamento uma injetora Allrounder elétrica demonstrando a operação do processo de rotulagem dentro do molde (in mold labeling – IML).

Nesse caso, o ciclo de operação é da ordem de 2,8 segundos, em molde de duas cavidades.

Trata-se de uma célula produtiva complexa e de operação totalmente automatizada pela Wittmann, provedora também do sistema IML.

Os manipuladores se integram à injetora de 2.000 kN, atualmente a de maior porte no leque de equipamentos elétricos ofertados pela Arburg, e providenciam os rótulos, e ainda separam, transferem e os aplicam nos moldes; também removem as peças prontas e as colocam na esteira transportadora.

A Arburg se insere entre as líderes mundiais na fabricação de injetoras para processamento de plástico com forças de fechamento entre 125 kN e 5.000 kN.

A empresa também produz sistemas robóticos e outros periféricos.

Sua atuação se espalha por 23 países, por intermédio de subsidiárias, além de contar com parceiros comerciais em mais de 50 países. A produção, porém, é concentrada na fábrica alemã, em Lossburg.

PLASTIMAGEN MÉXICO 2022 acontecerá de 8 a 11 de Março:

plastimagem 2022

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios