Injetora de Poliuretano e Linhas Completas para PU da Cannon do Brasil

o renomado fabricante de injetoras e linhas completas para poliuretano decidiu fincar raízes e criou a empresa Cannon do Brasil Representações

Quando decidiu vender a Sandretto para o conglomerado americano Taylor’s, em 2005, o grupo Cannon restringiu sua atividade no mercado brasileiro à representação. Com forte presença no país – a empresa opera mais de 150 máquinas no território nacional –, o renomado fabricante de injetora de poliuretano e linhas completas para poliuretano decidiu fincar raízes e criou a empresa Cannon do Brasil Representações Ltda., responsável pelo atendimento a todos os países da América do Sul.

Oficialmente constituída em janeiro deste ano, está sob a batuta de Guido Pelizzari (ex-diretor-geral da Sandretto do Brasil e ex-presidente da Câmara Setorial de Máquinas para Plásticos da Abimaq), convidado à direção-geral.

Nas estimativas de Pelizzari, o mercado brasileiro de poliuretano cresce a taxas da ordem de 3% a 5% acima do PIB.

A formalização da nova empresa no país tem por objetivo aprimorar o atendimento aos clientes, oferecer assistência técnica aos equipamentos já instalados e ampliar o mercado.

“O poliuretano exige assistência técnica comercial bastante forte. É um segmento muito técnico e específico”, pondera o diretor-geral. Um de seus técnicos trabalhou oito anos na Cannon italiana.

Plástico Moderno, Guido Pelizzari, ex-diretor-geral da Sandretto do Brasil e ex-presidente da Câmara Setorial de Máquinas para Plásticos da Abimaq, Notícias - Mercado de PU ganha filial do grupo Cannon
Meta ambiciosa de Pelizzari é triplicar o valor das vendas

Toda a família de equipamentos do grupo italiano – que atende a todos os segmentos de atuação de injeção em poliuretano, à exceção do setor de solados para calçados – estará à disposição do mercado brasileiro.

Injetora de Poliuretano

“A Cannon é líder mundial em vendas de máquinas para injeção de poliuretano, operando praticamente no mundo todo”, declara Pelizzari.

A empresa tem seu principal foco voltado para os segmentos de tecnologia mais apurada, os usuários de máquinas de alta pressão.

“A precisão desses equipamentos é muito superior”, ressalta o diretor. Tal tecnologia apresenta, também, maior apelo ecológico, pois dispõe de um cabeçote especial autolimpante, dispensando o uso de solventes.

As máquinas de baixa pressão, ao contrário, exigem limpeza a cada ciclo de injeção. As tecnologias atendem a produções contínuas e descontínuas.

A área de refrigeração constitui a maior fatia de mercado da Cannon (60% dos equipamentos em operação no segmento são da marca), que também registra boa presença nos setores de refrigeração (industrial e residencial); automotivo, em aplicações como assentos, revestimento de volantes, isolação térmica e acústica, entre outras; e moveleiro.

Plástico Moderno, Notícias - Mercado de PU ganha filial do grupo Cannon
Equipamento de alta pressão confere maior precisão à peça

Entre os mercados potenciais, Pelizzari aponta os painéis de isolação térmica, usados na construção civil e em câmaras frigoríficas, que têm registrado crescimento acentuado no país.

A microinjeção de poliuretano aplicada de forma contínua (gasketing technology) também demonstra desempenho interessante, na opinião dele.

Para Comprar INJETORAS PARA POLIURETANO (PU) clique aqui!

A tecnologia engloba guarnições de autopeças, peças de motores automotivos, além de quadros e armários elétricos, só para mencionar alguns exemplos.

Na avaliação do diretor-geral, o mercado brasileiro atravessa um momento de evolução importante ao constatar o transformador preocupado em elevar a produtividade e melhorar a qualidade de seus produtos, além da busca por novos desenvolvimentos.

Entre estes últimos, menciona os travesseiros de espumas viscoelásticas, que exigem uma tecnologia diferenciada.

Os planos de vendas da empresa para o mercado nacional neste ano envolvem cifras da ordem de 1,5 milhão de euros, meta que considera apenas os equipamentos convencionais.

No ano passado, as operações via representante renderam negócios próximos de 500 mil euros. “Nossa intenção é triplicar esse valor.” No mínimo, já que os projetos especiais contam à parte.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios