Notícias – Importação de acabados e alto custo produtivo oprimem a transformação

Além disso, o novo sistema é “inteligente”: o primeiro módulo pode gerenciar os demais, facilitando o envio de informações como ligar, booster, stand by, set point e off. Disponível em gabinetes de cinco, oito e 12 zonas (oito e 12 zonas acompanham rack com rodízio para facilitar o transporte), pode ser montado com até 36 zonas em um mesmo rack ou conforme a necessidade do usuário.

O modelo antecessor dispõe de vários recursos que foram inseridos também no novo minicontrolador, como função automática de aquecimento gradativo da resistência (soft start), o que possibilita eliminação da umidade e proteção das resistências contra queimas por choque térmico; pela função modo automático, o microprocessador mantém a temperatura utilizando um método de controle de circuito fechado PID (Proporcional Integral Derivativo) – a unidade verifica continuamente a temperatura de funcionamento para determinar se deve ou não ajustar a corrente distribuída pela resistência. A sintonização automática PID tem início após a desumidificação. Quando a temperatura de processo for superior à temperatura de set point não há nenhum processo de sintonização.

O sistema de segurança gate cut off evita o “centelhamento” dos contatos do módulo em caso de conexão ou desconexão com o gabinete ligado. O equipamento ainda dispõe de capacidade de interpretar e “aprender” o fator de potência, possibilitando manutenção automática da temperatura de trabalho para os casos de queima de termopar. Essa função, explica o fabricante, impede que uma zona sem termopar deixe de ser controlada.

Outras vantagens dos controladores de temperatura da Polimold ficam por conta das funções set point limit, por meio das quais o usuário limita as temperaturas de set point ou de processo, conferindo maior segurança para moldes que operam com materiais sensíveis à variação de temperatura; e power limit, que possibilita a programação do limite máximo de potência a ser liberada pelo controlador.

M.A.S.R.

Página anterior 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios