Notícias: Fabricante paranaense de tubos investe em ampliação

Plástico Moderno, Produção deve subir de atuais 1.700 t para cerca de 3 mil t mensais
Produção deve subir de atuais 1.700 t para cerca de 3 mil t mensais

Dedicada à fabricação de peças plásticas para o segmento da construção civil, com foco em produtos associados à linha predial, a paranaense Plastilit –Produtos Plásticos do Paraná Ltda. celebra em grande estilo seus 25 anos de atividade completos em 2013. A empresa inaugura uma nova fábrica de 90.000 m², em Fazenda Rio Grande, onde pretende ampliar sua produção, no médio prazo, das atuais 1.700 toneladas mensais para cerca de 3.000 toneladas mensais, e ainda lançar vários produtos entre tubos, conexões e acessórios.

“A Plastilit vem apresentando um grande crescimento em suas vendas, ao longo dos últimos anos, e, com base neste histórico, foi constatada a necessidade de uma nova sede fabril, com mais espaço para a produção poder acompanhar o seu desempenho comercial”, justificou o gerente de marketing Pedro Silveira. Ele informa que a empresa espera aumentar mais as suas vendas com a nova sede, planejada para suprir esse crescimento.

Com essa proposta, a empresa adquiriu recentemente uma nova linha de extrusão simples da Battenfeld-Cincinnati, incorporada a três outras linhas simples e uma dupla da mesma marca, já em operação na Plastilit, empregadas na produção de tubos de PVC, conexões e diversos componentes para várias aplicações industriais.

O gerente informa que o seu parque fabril dispõe, ao todo, de 12 extrusoras, 42 injetoras, 480 moldes de injeção, além de cerca de 35 equipamentos como centros de usinagem de moldes, geladeiras industriais, moinhos e silos, entre outros.

Silveira espera que os investimentos em expansão de capacidade e do mix de produtos revertam em maior participação da empresa no mercado: “Dentro das revendas e nas obras pelo país”. Segundo antecipa, a Plastilit planeja lançar diversos produtos até 2015, entre os quais caixas-d’água, telhas plásticas e pisos de PVC. De acordo com suas informações, a fabricante projeta fechar 2013 com um aumento líquido de 25% nas vendas.

O grupo também possui a Polifort, empresa instalada em Palmeira-PR, produtora de perfis e acabamentos de PVC (como forros e guarnições para portas), igualmente para o setor da construção civil, com processamento médio de 800 toneladas de PVC/mês.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios