Matérias Primas

Notícias: Fabricante de masterbatch amplia o seu parque fabril

Maria Aparecida de Sino Reto
22 de julho de 2013
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Notícias: Fabricante de masterbatch amplia o seu parque fabrilTradicional fabricante de masterbatches, a Termocolor começa o ano anunciando a ampliação de seu parque fabril. A empresa inaugurou uma nova filial de 8 mil m², com três máquinas de alta capacidade, laboratório de análise e testes e uma ampla área dedicada a estoque, em Diadema-SP, onde atua desde sua fundação, há 30 anos. A ampliação possibilitou elevar em 10% a capacidade instalada, expandida para 55 mil toneladas anuais.

    A injeção de recursos se justifica. Segundo informou a direção da empresa, no ano passado os negócios cresceram 30% em relação a 2011, resultado que motivou a aquisição de duas novas extrusoras importadas e a ampliação do espaço físico.

    Trata-se de mais um investimento, dentre os outros realizados nos últimos dois anos e revertidos em quatro extrusoras de alta capacidade, treinamento de pessoal e desenvolvimento de novos produtos.

    Entre as inovações, a empresa menciona o lançamento da linha de aditivos com ação antimicrobiana e da família de masterbatches perolizados de alta performance. O aditivo antimicrobiano, com função bacteriostática foi desenvolvido com base na nanotecnologia da prata, o que lhe confere excelente estabilidade de temperatura e disponibilidade para diversas aplicações (utilidades domésticas em geral, cutelaria, produtos de higiene pessoal, embalagens para laticínios, embalagens para produtos cosméticos, acessórios para banheiros e outros). A linha tradicional inclui aditivos anti-UV e de ação retardante à chama.

    A nova linha de masterbatches perolizados, de acordo com sua fabricante, oferece à indústria do plástico uma opção de alto desempenho e ótimo acabamento. A Termocolor informa ter efetuado tratar-se de produtos de elevada performance, com resistência a temperaturas de até 250oC, sem perder a qualidade de dispersão e ainda com garantia de excelente resultado final, sem manchas ou oscilação de cores.

    A Termocolor possui seus produtos certificados na normativa europeia RoHS. Também conta com o Sistema de Gestão Integrado, que engloba as normas NBR ISO 9001:2008 (Qualidade), NBR ISO 14001:2004 (Ambiental) e OHSAS 18001:2007 (Saúde e Segurança no Trabalho). Fundada em 1984, começou como prestadora de serviços na área de tingimento. Hoje se situa entre as maiores fabricantes de masterbatches do país.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *