Envase e Impressão ganham novas opções de impressora flexográfica e FFS da Windmöller & Hölscher

Interpack

Novos desenvolvimentos da Windmöller & Hölscher (W&H) se traduzem na máquina com tecnologia Form-Fill-Seal (FFS) Diamant e na impressora flexográfica de tambor central Miraflex C.

As novidades foram apresentadas na Interpack 2008, feira que aconteceu em Düsseldorf, na Alemanha, entre 24 e 30 de abril.

Foram vários os lançamentos em FFS, também conhecida como tecnologia de envase automático.

A última geração de máquinas de alto rendimento da linha Diamant conta com um sistema de câmbio automático das bobinas e um sistema de acionamento completamente novo, segundo o fabricante.

Outro modelo, a Opal, tem a proposta de atender às necessidades das indústrias química e da construção civil, pois opera com um sistema fechado, com o qual o envase é feito de forma controlada, inclusive de pós.

Para completar a linha, a W&H também apresentou a Topas.

A máquina foi exibida em duas versões: um modelo tem dispositivo para asas e sistema de selagem de bordas para produtos de consumo e o outro possui alta capacidade e opera em conjunto com uma paletizadora em linha para produtos industriais.

Para solicitações de alto rendimento, a companhia conta com a Rubin.

A máquina se destina ao envase de produtos de livre fluidez e apresenta rendimento de até 400 sacos por hora.

Na área de impressoras, o modelo Miraflex C foi desenhado para atender a formatos e rendimentos específicos de impressões flexográficas de tambor central.

De acordo com o fabricante, a máquina é de fácil operação e conta com soluções inovadoras de automatização e sistematização.

A Miraflex C apresenta versões com oito e dez cores e dimensões de impressão entre 1.000 a 1.450 mm. O desenho privilegia trabalhos de alta qualidade de filmes plásticos, papel e filmes de alumínio e compostos.

Leia Também:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios