Cervejaria adota lacre plástico em embalagens

Cervejaria Colônia oferece ao mercado as primeiras latas de cerveja do mundo com lacre plástico.
Trata-se de uma solução inovadora, desenvolvida pela Companhia Brasileira de Embalagens (CBE) e pela Braskem, que garante a vedação completa da parte superior da lata da cerveja, mantendo a sua superfície limpa.
Aprovado em testes laboratoriais por institutos no Brasil e na França, o novo lacre plástico poderá ser conferido nos supermercados a partir do segundo semestre deste ano.
Segundo informa a Braskem, a solução será aplicada às latas na linha de envase, sem perda de produtividade, após os processos de lavagem e secagem da embalagem.
As etapas garantem um produto totalmente seguro, limpo e pronto para o consumo, com a parte superior da lata totalmente vedada e protegida nos percursos de deslocamento do produto, desde a fabricação até as mãos do cliente final.
De acordo com as empresas responsáveis pelo desenvolvimento, pesquisas de mercado apontam que uma lata totalmente protegida é uma necessidade que aguardava a disposição da indústria para produção em larga escala.
A Braskem informa que possui estudos em curso com o ACV Brasil para a Análise do Ciclo de Vida do lacre, além de parcerias com cooperativas de catadores, para capacitação de coleta e incentivo para a reciclagem do novo produto.
A cervejaria espera que o consumidor valorize a novidade, como uma segurança no consumo e garantia de higienização, e que isso impulsione as suas vendas.
O novo lacre não altera o preço da cerveja.
Essa marca de cerveja pertence à Indústria Nacional de Bebidas (Inab), considerada uma das cinco maiores fabricantes brasileiras, sediada no Paraná.
De sua segunda unidade, em Corumbá-MS, exporta para vários países da América Latina.
A empresa busca a sua expansão para todo o mercado nacional, principalmente no estado de São Paulo.
Leia Mais:
- PET: Cerveja brasileira adota embalagem plástica e mira as torcidas
- Reciclagem de PET por métodos mecânico ou termomecânicos são preferidos: Economia Circular
- Clientes promovem mudanças ; Inovação e Design de Embalagens
- O Segmento de Embalagens Plásticas Avança
- A História do Plástico em 50 anos da Revista Plástico Moderno: Informação de Qualidade há meio Século