Plástico

Notícias – Brasilplast muda de nome e vira Feiplastic

Rose de Moraes
3 de julho de 2012
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    O maior evento do setor plástico do Hemisfério Sul, como se tornou conhecida mundialmente durante mais de duas décadas a Brasilplast, mudou de nome. Desde o dia 5 de julho, com o referendo da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), entra em cena oficialmente em seu lugar a Feiplastic, a Feira Internacional do Plástico, com data O 65 CuCa Jorge e local de realização confirmados: de 20 a 24 de maio de 2013, no pavilhão de exposições do Parque Anhembi, em São Paulo.

    Com contrato renovado com a Abiplast por mais vinte anos para continuar no comando do evento, a inglesa Reed Exhibitions Alcantara Machado comunicou aos mais de 300 convidados presentes no lançamento da nova marca que era chegada a hora de renovar. Mudar para internacionalizar mais a feira brasileira, atraindo maior número de participantes do exterior. A intenção é projetar em todos os continentes o grande potencial do mercado brasileiro. Os organizadores esperam que o novo nome possa imprimir ao evento maior amplitude, esforços de captação de expositores e de investidores no mercado brasileiro, mais espaço para a apresentação de inovações e tendências, bem como de empreendimentos sustentáveis na área do plástico.

    O escopo da feira já vinha sendo repensado há três edições, desde que a promotora Reed Exhibitions, responsável pela organização de mais de 500 eventos ao redor do mundo, firmou contrato de joint venture com a brasileira Alcantara Machado, assumindo integralmente a organização do evento e abrindo mais oportunidades de participação para novas áreas de negócios, como automação, engenharia de projetos e serviços.

    Durante a cerimônia de lançamento, Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, desta cou o trabalho da Abiplast, que propôs à promotora o novo desafio. “Foram meses de trabalho e testes para definirmos o novo produto. Firmamos por mais vinte anos o contrato com a associação e agora temos o grande desafio de inovar e fazer do Brasil o melhor lugar de negócios para todos”, afirmou.

    Com investimentos da ordem de R$ 5 milhões, as novas estratégias irão contemplar soluções para as mudanças de paradigmas que o mercado plástico enfrenta atualmente e contarão com a sustentação de novos pilares que irão enfatizar, além das oportunidades em negócios, a sustentabilidade nesse importante setor da economia, considerado o terceiro maior empregador brasileiro, e as tecnologias mais recentes, em matériasprimas, máquinas, equipamentos, periféricos, acessórios, moldes e ferramentas, instrumentação, controle e automação, serviços, projetos técnicos, incluindo ainda esforços para contar com maior presença de transformadores.

    A campanha de marketing instituída pela Reed Exhibitions Alcantara Machado prevê anúncios, encartes, banners eletrônicos, kit expositor (materiais impressos disponibilizados aos expositores para divulgar a feira entre seus clientes e parceiros), club premium (ação que pretende atrair um público comprador altamente qualificado para o evento, responsável pela geração de novos negócios com os expositores), rodadas de negócios, reunindo fabricantes, fornecedores e compradores, e divulgação da Feiplastic entre os escritórios da Reed Exhibitions instalados em 35 países.

    A expectativa dos organizadores é contar em 2013 com 1.400 marcas representadas por expositores nacionais e estrangeiros, e com a presença de 70 mil visitantes, potenciais compradores dos milhares de itens demonstrados na exposição. A Feiplastic também propiciará aos expositores e visitantes maior conforto pelo aumento de espaço disponível para a feira. A área de exposição passará de 78 mil m² para 85 mil m².

    O sucesso esperado da próxima feira internacional do plástico se baseia em opiniões e grau de satisfação levantados pelos organizadores na edição de 2011, revelando que 96% dos expositores afirmaram sua intenção de expor na edição de 2013, 97% dos participantes visitam a feira para conhecer as tendências de mercado e os novos produtos, e 91% visitam o evento em busca de negociação com novos parceiros e fornecedores. Com todos esses bons indicadores, só resta aguardar e agendar a Feiplastic 2013.



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