Máquinas e Equipamentos

Notícias: Aditivos e óleos para processos

Jose Paulo Sant Anna
7 de março de 2016
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Com Lusin, resina não gruda no molde

    Com Lusin, resina não gruda no molde

    Em breve, chegarão ao mercado os óleos lubrificantes Mobil SHC Aware. Eles são biodegradáveis e recomendados para sistemas hidráulicos. Com o produto, a Cosan Lubrificantes e Especialidades, detentora da marca Mobil no Brasil, adicionará mais uma opção para sua linha de lubrificantes e graxas minerais e sintéticas indicadas para equipamentos dos mais diversos tipos, entre eles os utilizados pela indústria plástica.

    Plástico Moderno, Rissi: fluido hidráulico da Mobil é biodegradável

    Rissi: fluido hidráulico da Mobil é biodegradável

    “A indústria do segmento de plástico é um dos segmentos chaves para a marca Mobil”, informa Edmundo Rissi, especialista em lubrificação marinha e aviação. Vale lembrar que a lubrificação é essencial para o bom funcionamento das máquinas usadas pelos transformadores. “Os equipamentos precisam garantir produtividade com custos baixos de operação e manutenção”. Uma vantagem importante é a economia de energia elétrica obtida quando os movimentos ocorrem sem que os componentes dos equipamentos sejam submetidos a grandes esforços.

    Algumas linhas da Mobil são fabricadas no Brasil e outras importadas. O lubrificante hidráulico utilizado nas injetoras, por exemplo, é produzido na unidade localizada no Rio de Janeiro, e algumas graxas sintéticas recomendadas pelos fabricantes para sistemas centralizados são importados da Mobil dos EUA.

    Entre os produtos presentes no mercado, a empresa destaca a linha Mobil DTE 10 Excel Série, indicado para equipamentos hidráulicos. “Em testes de campo controlados observamos uma melhora de até 6% quando comparado a óleos hidráulicos convencionais, o que leva a reduções substanciais no consumo de energia. Esses lubrificantes ajudam a melhorar a eficiência energética dos equipamentos, a reduzir paradas não programadas e a reduzir os custos de manutenção das máquinas”, afirma o especialista.

    De acordo com Rissi, a linha permite excelente capacidade de bombeamento em temperaturas baixas – oferece proteção e partida confiável da bomba até -40ºC. Além disso, ajuda a manter os sistemas livres de depósitos por até três vezes mais tempo do que os fluidos concorrentes, permitindo o funcionamento do sistema hidráulico livre de problemas. “A excelente estabilidade da viscosidade permite operações eficientes em uma faixa mais ampla de temperaturas”.

    A empresa garante que durante o funcionamento das máquinas, a estabilidade à oxidação garante rendimento elevado às máquinas. As propriedades de liberação do ar protegem os componentes vitais do sistema hidráulico. “Além da alta tecnologia e desempenho, o produto é amigável ao meio ambiente”.

    Desmoldantes – Outra novidade no campo de especialidades químicas a chegar ao mercado é o desmoldante Lusin Alro OL 141, indicado para peças com fragilidade ao stress cracking, feitas em PC, PMMA, SAN, ABS, SAN e ASA. O lançamento é da Chem-Trend, multinacional especializada em agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão.

    O produto faz parte da linha Lusin, fabricada para processos de termoplásticos. “Os desmoldantes Lusin são desenvolvidos para lidar com situações como as que ocorrem durante o início da produção de polímeros degradados, que tendem a grudar no molde mais do que durante a produção normal”, revela Henrique Costa, gerente de vendas de termoplásticos. Eles também são indicados para casos de formação de linhas de fluxo, muitas vezes um problema no processamento de policarbonatos. “Eles possuem vantagens técnicas como resistência a um maior número de ciclos de desmoldagem e menor formação de resíduos”.

    De acordo com Costa, o segmento do plástico é bastante importante para a empresa. No Brasil desde 1986, ela conta com planta, em Valinhos-SP, onde são concentrados produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. A Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *