Netstal anuncia novidades na NPE 2024

Empresa lança soluções de última geração em embalagens de parede fina com PET e em tampas para garrafas

A Netstal, empresa especializada no desenvolvimento de máquinas de moldagem por injeção, vai participar da National Plastics Exhibition (NPE), a maior feira de plásticos dos Estados Unidos, marcada para a próxima semana, de 6 a 10 de maio, em Orlando.

No estande W223 da NPE, a Netstal e seus parceiros de sistema receberão os visitantes para apresentar duas grandes soluções ao setor de transformação do plástico, além de outras novidades.

Embalagem de parede fina reciclável com PET transparente

Por meio de uma Elion 3200 híbrida, a Netstal produzirá um copo fino feito 100% de PET, demonstrando que uma embalagem de parede fina pode ser sustentável e reciclável.

Destaques:

  • Copo transparente de parede fina sustentável com cerca de 15 g e volume de enchimento de 450 ml, produzido com PET virgem da Eastman Chemical Company.
  • Rótulos, fornecidos pela especialista belga em IML, Verstraete, também processados com PET.  O molde piloto com duas cavidades e o robô IML, que irá inserir o rótulo na cavidade e retirar e empilhar os copos acabados, são do parceiro canadense StackTeck.
  • Produto otimizado para reciclagem conjunta com garrafas PET, o que gera granulados de alta qualidade.

Diferenciais da Elion 3200:

  • Uma das máquinas de moldagem por injeção mais eficientes energeticamente do mercado.
  • O tempo de ciclo para moldagem do copo de PET em uma Elion 3200 é de cerca de 4 segundos.
  • Esta máquina apresenta velocidade, desempenho e dinâmica necessários em razão da sua unidade de fechamento elétrica e unidade de injeção híbrida.

 

CAP-Line voltada para a produção de tampas para bebidas

Uma novidade mundial será revelada pela Netstal na NPE. Através de um sistema de produção do cliente americano Alltrista®, os visitantes do evento poderão vivenciar ao vivo o sistema de produção de fechamentos mais eficiente do mundo, em que tampas para garrafas de água de 26 mm são produzidos em um molde com 128 cavidades e com um tempo de ciclo de 1,9 segundos.

A máquina de moldagem por injeção da exposição é uma CAP-Line com força de fechamento de 4500 kN, baseada na plataforma de alta performance Elios e pré-configurada especificamente para a produção eficiente para tampas para bebidas.

Detalhes do sistema:

  • Tempo de ciclo de 1,9 segundos.
  • Produção de tampas invioláveis de 26mm para garrafas de água potável.
  • Molde com 128 cavidades da z-moulds e periféricos Intravis.
  • Design inovador: a z-moulds conseguiu fazer o molde tão pequeno e leve quanto um molde de 96 cavidades.
  • 25% menos peso.
  • Oferece eficiência, máxima produtividade, mais economia e uma pegada ambiental, visto que consome menos energia.

A Netstal

A Netstal é reconhecida por sua tecnologia líder mundial em moldagem por injeção de alta performance. Atende as indústrias de embalagens, indústria de bebidas e tecnologia médica, oferecendo máquinas de alta qualidade e performance com funcionamento extremamente eficiente, precisão absoluta e máxima confiabilidade.

Em seu portfólio conta com máquinas de moldagem por injeção das séries Elios e Elion com forças de fechamento entre 800 e 10.000 kN, o sistema de pré-formas PET-Line para até 144 cavidades e soluções de sistema chave na mão de uma única fonte.

Leia Mais:
A Netstal se junta à Krones: Novas perspectivas para o futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios