Moldes – Vitrine

Plástico Moderno, Moldes - Vitrine
ATP expõe aços-ferramenta para diversas operações

ATP AÇOS

Atuante no mercado de distribuição e corte de aços-ferramenta com ampla linha de produtos, a empresa irá expor aços-ferramenta para trabalhos a frio (VC 131/VND/VD2), a quente (H13), aços rápidos (M2), aços para moldes para plásticos (420/P20) e aços para construção mecânica (1020/1045/8620/8640/4140/4340), além de barras, perfis, cantoneiras, chatos, tubos e vigas.

BOHLER-UDDEHOLM 

A Aços Bohler-Uddeholm do Brasil comparece à Brasilplast por intermédio de sua divisão Uddeholm, que apresenta um novo aço fornecido em estado pré-endurecido. A dureza do material pode ser elevada por tratamento de nitretação a níveis sem similares no País, segundo a empresa. Desenvolvido para moldes que demandam elevada dureza, o aço ainda pode ser utilizado, em alguns casos, em aplicações de insertos de grande porte e peças técnicas injetadas com carga, entre outras. Toda a linha de aços ferramenta estará à disposição do público, incluindo aços inoxidáveis, inoxidáveis pré-temperados, inoxidáveis solubilizados e aços padrão.

 

Plástico Moderno, Moldes - Vitrine
Plástico Moderno, Moldes – Vitrine

DICRONITE

Sistema de lubrificação a seco, o inovador Dicronite DL5 estará sendo apresentado no estande do representante da Lubrications Science.

Aplicado em moldes para auxiliar a fluidez dos polímeros e facilitar a desmoldagem, em muitos casos eliminando a necessidade de uso de desmoldantes, também pode ser aplicado nas partes corrediças dos moldes para reduzir desgastes e evitar engripamentos. O sistema consiste de tratamento superficial feito em temperatura ambiente através de bombardeamento molecular, formando película de lubrificação no substrato, com espessura máxima de 0,5 micrômetro, coeficiente de atrito de 0,03 e faixa de resistência a variações de temperatura desde -188º C até 538º C.

HDB
REPRESENTAÇÕES

A participação da HDB mais uma vez será voltada para as empresas européias que representa no País. Da Ewikon, foram selecionados para destaque na feira sistemas de câmara quente de baixa voltagem e de 220 V, para processamento de plásticos técnicos carregados, ou não, em volumes entre 0,2 g e 30 kg. O portfólio da tradicional fornecedora de sistemas de polimento para moldes Novapax será representado por equipamentos de micro-solda por resistência e soldagem TIG (com gás inerte e eletrodo de tungstênio) de baixa influência térmica, e a HB-Therm, fornecedora de controladores de temperatura para moldes, apresenta seus sistemas digitais para operação no intervalo de 100º C a 350º C.

 

Plástico Moderno, Moldes - Vitrine
Câmaras quentes da Husky comportam até 96 pontos

HUSKY

As câmaras quentes Husky, agora projetadas e fabricadas no Brasil, estarão sendo apresentadas com arranjos abrangendo desde um até 96 pontos de injeção.

Personalizadas para cada tipo de aplicação, envolvendo a produção de peças de apenas um grama até peças com mais de 30 quilos, as peças conquistaram renome internacional pelo alto desempenho e qualidade. A linhas incluem bico único, metades quentes completas com placas, sistemas de manifolds, controladores de temperatura, sistemas do tipo stack e também bases para moldes. Além das facilidades inerentes à produção local, o fabricante oferece todos os serviços de suporte, do projeto ao pós-venda, incluindo peças de reposição.

INCOE

A DF Gold Series em destaque traz inovacões que reduzem o tempo de parada das máquinas. A resistência blindada Twin Heater vem com dois filamentos separados em cada resistência de bico, permitindo produções ininterruptas no caso de rompimento de um dos filamentos. Um segundo termopar também pode ser adicionado, mas as dimensões das resistências não foram alteradas, permitindo substituições. Também foram criados novos tipos de diretores de fluxo, aumentando a flexibilidade das aplicações, sendo que todos os diretores de fluxo contarão com cobertura, aumentando, assim, a resistência aos desgastes.

A empresa também destacará uma solução definitiva para os problemas de troca de cor (Color Seal). Os bicos Multi-Tip representam solução econômica para um grande número de cavidades. Peças com dimensões reduzidas, que antes usavam parcialmente o canal frio, agora podem ser injetadas totalmente com a bucha Multi-Tip. A empresa também lançará produto para injeção lateral, o Incoe Edge Gate System, que incorpora as características da linha de produtos DF. O Incoe Control Gate System vem, agora, com nova solução que permite o controle da abertura do gate tal qual ocorre em sistemas valvulados. Outro destaque será o Incoe Hot-Half, unidades operacionais, montadas, ligadas e pré-testadas, concebidas para reduzir os tempos de fabricação e de montagem dos sistemas de câmara quente nos moldes. w

ITAL

Especializada na importação e fabricação de equipamentos magnéticos, eletromagnéticos, eletropermanentes e na comercialização de imãs permanentes, a empresa estará destacando as linhas magnéticas para fixação de placas e blocos, separadores e levantadores magnéticos, além de placas eletropermanentes para fixação de peças em fresas e retíficas.

MDL-DANLY

A fabricante de porta-moldes, bases para estampo, molas industriais e punções, comemora 35 anos de atividade nessa edição da feira e aproveita para mostrar parte de seus produtos, que englobam 8.000 combinações de porta-moldes padronizados, e serviços, como processamento de placas cavidades de molde de até 10 toneladas.

MIRANDA

Serão destacados os porta-moldes da linha Qualymoldes. Com múltiplas combinações e duas ou três placas de cavidades, os produtos apresentam em 53 diferentes tamanhos, desde 150 mm x 150 mm até 700 mm x 1.000 mm. Combinados com placas de cavidades cujas espessuras variam desde 22 mm até 196 mm, podem ser fornecidos com ou sem abas de fixação, em diferentes tipos de aço, contando com nove opções de montagens no conjunto extrator e mais cinco opções de colunas de guias.

MOLD-MASTERS

A empresa destacará a nova linha Fusion-Series, tecnologia direcionada a atender moldagens de peças de grandes dimensões. A inovação assegura rápido start-up e fácil operação.

Os bicos são fornecidos pré-montados, facilitando a montagem final no manifold. O controle de temperatura independente da zona frontal do bico permite amplas janelas de processamento. Outras características incluem bicos com alturas até 32” (800 mm), espessuras de diâmetros até 1” (25 mm), e pesos de injeção alcançando até 3.500 g por bico. Disponível em várias tecnologias de gate – hot tip, sprue ou valve gate, vem com termopares duplos (primário e secundário), utilizados para elementos resistivos de bicos e manifolds.

 

Plástico Moderno, Moldes - Vitrine
Estande da Moltec apresenta novo molde de troca rápida

MOLTEC

Referência de qualidade na fabricação de moldes de sopro e injeção, a empresa apresentará novidades na linha de moldes de troca rápida, além de tecnologias de prototipagem rápida e de novo conceito de atendimento aos clientes, que será levado a efeito por intermédio de soluções integradas.

MPB MOLDES E  PLÁSTICOS DA BAHIA

A subsidiária da Moldit, do grupo Durit, dispõe de departamento de projetos em Portugal, duas unidades produtivas (Portugal e Brasil) e uma rede de parceiros em várias partes do mundo. Referência em projetos e execução de moldes de alta complexidade e grandes dimensões, tornou-se parceira das principais OEM (fabricantes de equipamentos originais) das indústrias automotiva e de eletrodomésticos, produzindo moldes que representam a vanguarda da tecnologia de produção por técnicas de compressão (SMC/BMC, LFT D/G, GMT), injeção sobre tela têxtil e injeção com gás e bi-componente.

MUCK

Serão lançados bujões sem rosca, conectores de alta vazão, com área de 452 mm de entrada/saída, e medidores/visualizadores de vazão, inéditos no Brasil, e que também podem ser utilizados como mini-rotâmetros. Várias outras linhas de fixação e movimentação (presilhas, parafusos, porcas, arruelas, prisioneiros, olhais, molas e pinos extratores), linha de refrigeração de moldes, abrangendo conectores de passagem livre, conectores valvulados e conectores de alta pressão de todos os padrões, também serão apresentadas. A exposição ainda inclui exemplares de distribuidores de água de média e alta vazão, desenvolvidos para atender moldes de todas as configurações, além de acessórios, como bujões, espigões, tampões, cotovelos e prolongadores.

 

Plástico Moderno, Moldes - Vitrine
Stäubli destaca moldes com placas magnéticas

STÄUBLI

A expositora apresenta um sistema de troca rápida de moldes com placas magnéticas, que afirma ser o mais sensível do mercado. Suas placas magnéticas consistem de uma estrutura de colméia em que a área entre os pólos é confeccionada em aço maciço. Cada pólo circular é delimitado e separado por anéis de latão, configuração que proporciona grande estabilidade e rigidez. Vários exemplares do sistema estão em operação equipando máquinas com capacidade entre 40 toneladas e 4.000 toneladas.

THERMOPLAY

Plástico Moderno, Moldes - Vitrine
Bicos quentes da Thermoplay conferem uniformidade

Presente em 44 países, a empresa destacará lançamentos e as últimas evoluções tecnológicas realizadas em vários componentes. Entre os lançamentos, os bicos quentes para materiais metalizados (FGLT), desenvolvidos exclusivamente para moldagem de materiais aditivados, proporcionando efeitos metalizados, apresentam ponteira e diretor de fluxo que permitem a distribuição uniforme do material, eliminando as linhas de fluxo. Os novos bicos quentes com dimensões reduzidas e pontas alongadas (ø 10 mm) são adaptáveis à injeção de componentes com dimensões e distâncias restritas, apresentando distância mínima entre centros para aplicações em sistemas de câmaras quentes de 13 mm. Também os novos bicos quentes com única resistência de última geração (FLH 6) são montados sobre toda a extensão do comprimento do bico quente, proporcionando distribuição uniforme de calor e excelente desempenho em materiais de engenharia aditivados, mantendo perfil térmico constante. A nova série de resistências desenvolvida pela empresa garante perfil térmico constante e economia de energia.

Os diversos tipos de ponteira adequam-se aos diferentes termoplásticos graças às tipologias especiais. E os mais de 400 tipos de bicos quentes, 80 manifolds padronizados, sistemas bi-injeção, sistemas seqüenciais da injeção de acionamento hidráulico-pneumático comprovam, enfim, a versatilidade do fabricante no atendimento das exigências construtivas do setor de moldes com câmaras quentes.

VILLARES METALS

A siderúrgica, líder no mercado de aços especiais de produtos longos da América Latina, integrante do grupo austríaco Böhler-Uddeholm, apresentará  linha completa de aços de alta liga, e, em especial, diversificada gama de aços para moldes. São aços especiais, utilizados em diversas aplicações e condições severas de utilização que requerem alto desempenho. Também estarão sendo evidenciados os resultados alcançados pelo centro de pesquisa e desenvolvimento em matéria de soluções inovadoras em aços de alta liga para a melhoria de produtos e processos. O visitante ainda poderá se inteirar sobre as atividades do moderno centro de distribuição e serviços da companhia, localizado em Sumaré–SP, conhecendo seus estoques regulares, de 2.800 toneladas, abrangendo os mais diversos tipos de aços-ferramenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios