Moldes – Troca rápida eleva produtividade

Em clima dos mais competitivos na economia, os transformadores precisam trabalhar em regime de alta produtividade durante o máximo de tempo possível.

Isso não combina com paradas longas para troca de moldes nas máquinas injetoras em empresas que realizam a operação várias vezes ao dia.

O cenário explica a procura crescente por equipamentos voltados para a agilizar a operação.

“Nos últimos meses, vendemos mais de 380 sistemas hidráulicos de troca rápida”, informa Roberto Policastro, diretor da Brasfixo, empresa nacional em fixação de ferramentas e dispositivos para o setor do plástico.

O sistema utiliza força hidráulica no momento de fixar e soltar os moldes e pode ser adaptado a máquinas de diferentes fabricantes, com forças de fechamento de 25 a 1,2 mil toneladas.

De acordo com Policastro, com o uso do equipamento é possível, em até nove minutos, trocar moldes em máquinas com mais de mil toneladas de força de fechamento que continuarão a utilizar o mesmo material.

Plástico Moderno - Moldes - Troca rápida eleva produtividade ©QD Foto: Divulgação
Roberto Policastro, diretor da Brasfixo

“Com o sistema mecânico, a troca dura em média por volta de duas horas”, compara.

O sistema é fornecido com montagem no local e a realização de treinamento.

“Ele atende as normas de segurança NR-12”.

A Brasfixo também oferece outras soluções para agilizar as trocas, tais como placas magnéticas eletropermanentes, sistemas mecânicos de baionetas, sistema de fixação tipo cunha, réguas para entrada de moldes pela lateral das injetoras e outros.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios