Pólo industrial com condições de produzir ferramentas de qualidade

Moldes - Brasil exibe produção de qualidade

Demonstrar que o Brasil tem pólo industrial com condições de produzir ferramentas de qualidade foi o objetivo principal da 15ª Conferência Internacional da Associação Mundial de Fabricantes de Ferramentais e Usinagem (Istma), realizada em Joinville-SC, entre os dias 28 e 30 de junho.

O evento, que ocorre a cada três anos em cidades de diferentes países, contou com a presença de 300 congressistas vindos de 15 nações, entre elas as mais avançadas do ramo, como Estados Unidos, Alemanha e Japão.

O encontro contou com a discussão de aspectos estratégicos ligados à atividade, como reuniões regionais voltadas para a interação de profissionais de toda a cadeia de manufatura do setor, geração de oportunidades de negócios envolvendo clientes, fornecedores e prestadores de serviços, reforço para a capacitação profissional e de sustentabilidade ambiental e social.

Também foram realizadas sessões técnicas e palestras para atualizar os participantes com as últimas tendências de tecnologia e gestão de negócios, discussões sobre a adoção da indústria 4.0, e organizadas visitas às ferramentarias instaladas na região.

Durante o encontro, Christian Dihlmann, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), foi eleito vice-presidente mundial da Istma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios