Mecânica – Feira promete ser uma das melhores dos últimos tempos

equipamentos. Fabricado com ferro fundido, absorve as vibrações, mesmo aquelas decorrentes das usinagens mais pesadas, e também oferece estabilidade térmica, operando em faixas de rotação desde 10 r.p.m. até 10.000 r.p.m. e com velocidade de avanço rápido nos eixos (X, Y, Z) de 60 metros por minuto, suportando até 500 kg sobre a mesa. O novo centro de torneamento Romi GL 170G é equipado com CNC Fanuc e conta com sistema Gang Tools para suporte de ferramentas, e também com cabeçote de eixo ASA A2-5 e faixa de rotação de 6 r.p.m. até 6.000 r.p.m., ideais para atender altas produções de peças de pequeno porte.

SANDRETTO DO BRASIL

Dois modelos avançados e com novos recursos serão apresentados por esse tradicional fabricante. Um deles, pertencente à série Ecológica, é o 770/130, injetora que possui acionamento através de drive e servomotor acoplado a uma bomba de vazão fixa que controla todos os movimentos por vazão e pressão de forma simultânea e independente. Entre os recursos integrados a esse modelo também está o conjunto injetor Euromap 770, com volume de injeção de 507 cm 3 e pressão específica de 1.518 bar, destacando ainda o conjunto de fechamento com passagem entre colunas de 415 mm x 415 mm e curso de abertura de 410 mm, e o motor hidráulico de alto torque, apropriado

 

para os materiais de engenharia e os polímeros especiais. O outro modelo em apresentação ao visitante pertence à série Meglio. Trata-se do 1320/240, que reúne os melhores recursos tecnológicos oferecidos pela empresa, e que estão presentes nessa máquina com força de fechamento de 240 toneladas, espaçamento entre colunas de 570 mm x 570 mm e com curso de abertura de 630 mm e que também está equipada com conjunto injetor Euromap 1320, com volume de injeção de 783 cm 3 e pressão específica de 1.650 bar.

SCODA SRL/ ATOS

Divisão de sistemas da Atos, a expositora apresenta novas soluções eletro-hidráulicas para máquinas de plástico, que ajudam a aprimorar o movimento dos eixos, em termos de controle, velocidade, posição e regulagem de pressão. Esses recursos foram desenhados para promover ainda redução no consumo de energia e de ruídos, entre outros benefícios. Os produtos favorecem em especial processo de injeção de ciclo rápido, que opera com tolerâncias rígidas.

SEW-EURODRIVE

A empresa lança o servoacionamento Movitrac LTX. Compacto e oferecendo rápida e fácil instalação e parametrização, é ideal para máquinas de embalagens e equipamentos para manipulação de cargas e posicionamento, para sistemas 1x220V e 3x220V, potências desde 0,75 kW até 5,5 kW e suporte de sobrecargas até 250%. A família de conversores Movidrive B também conta com novidades. O equipamento, antes disponível nas faixas de potência desde 0,55 kW até 132 kW, conta, agora, com 160 kW, 200 kW e 250 kW e o novo Movidrive (tamanho sete, padrão) permite ampla utilização, tendo como principais áreas de aplicação guindastes, gruas, elevadores, pórticos, ventiladores, bombas e transportadores. Também estará em destaque no estande o Movigear, acionamento mecatrônico composto de motor, redutor e controle integrado, nos tamanhos MGF2 para torques até 200 Nm e MGF4 para torques até 400 Nm, disponibilizando como principais atributos conexão PowerLan, superfícies com mínima rugosidade e ausência de ventilador, tornando o equipamento adequado para utilização em ambientes que exigem limpeza e requerem baixo nível de ruído.

SISMA

Duas máquinas prometem chamar a atenção do público. A máquina de solda a laser SWA 150/300, disponível nas duas potências, é ideal para utilização em reparo de moldes, pois sua estrutura proporciona alta flexibilidade e facilidade para soldar peças de porte médio ou grande, podendo trabalhar com fios em diâmetros desde 0,2 mm até 1,00 mm. Já a máquina de gravação a laser, modelo Big Smarky 400 F, faz gravações coloridas em peças de aço, apresentando-se como uma excelente opção para gravações superficiais, em profundidade ou até em 3D.

STÄUBLI

Pela primeira vez será exibida no Brasil a linha de produtos Multi-Contact, abrangendo conectores elétricos com soluções para automação e robótica, conexão de energia elétrica em aplicações industriais, testes e medições, energias renováveis e medicina. Mas as novidades vão além, pois a Stäubli Robotics irá lançar a TP80 fast picker, uma nova tecnologia ultrarrápida de highspeed-pickers de quatro eixos para aplicações simples de

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios