Mecânica – Feira promete ser uma das melhores dos últimos tempos

No segundo dia de congresso (25), as abordagens irão focalizar temas como financiamento de projetos sustentáveis, reaproveitamento de efluentes industriais para fins de reúso de água (estudo de caso de Itambé), recuperação de áreas degradadas, eficiência energética e ecoeficiência, além de grandes projetos baseados no Triple Bottom Line, apresentação de um caso prático de conversão de um alto-forno para uso de carvão vegetal em vez de coque e substituição de GLP por gás natural em processos industriais, entre outros de grande interesse para o meio ambiente.

A Mecânica deste ano também está mais interativa com seu público, ao se tornar a primeira feira de negócios a contar com uma moderna ferramenta de busca de dados e informações sobre expositores, máquinas, equipamentos e toda a sorte de produtos expostos na feira. Trata-se de software integrado à home page da feira para a realização de buscas online, uma novidade que tem por objetivo facilitar ao visitante a localização dos produtos e serviços constantes da feira, permitindo programar de forma mais organizada e pontual as visitas aos estandes.

Os visitantes também terão acesso às informações e dicas sobre a Mecânica ao baixar o aplicativo Móbile, feito para celulares, podendo acessar em Ipads, Iphones e Androids várias informações sobre a feira, como a lista de expositores e informações sobre produtos, selecionando expositores para visitar por categorias de produtos de interesse, facilidades que também irão ajudar a otimizar o tempo de visita à feira e tornar a permanência do visitante mais agradável e produtiva.

Para facilitar o acesso aos financiamentos para a compra de máquinas e equipamentos, a Mecânica também irá contar com a participação de instituições financeiras, como o Bradesco e a Agência de Fomento Paulista, da Nossa Caixa, que estarão oferecendo vários incentivos aos visitantes da feira interessados na aquisição de bens de capital.


Os destaques da feira

 

*O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Plástico Moderno a todos os expositores da Feira da Mecânica 2012. Fotos: divulgação

 

AGÊNCIA DE FOMENTO PAULISTA

Em comemoração aos três anos de atividades em prol do desenvolvimento empresarial paulista, por meio da concessão de financiamentos, que somaram R$ 550 milhões desembolsados ao longo desse período, e que foram destinados a vários setores da economia, incluindo a indústria mecânica, essa instituição financeira do governo do estado de São Paulo participa do evento oferecendo crédito pré-aprovado para a compra de máquinas, equipamentos e também para promover expansões nas empresas.

APEMA

A gama de equipamentos para troca térmica é bastante ampla, mas a empresa irá destacar trocadores de calor especiais, feitos sob encomenda, e em conformidade com as normas TEMA, ASME VIII, divisão 1 e API, além de trocadores de calor a placas brasadas, a placas desmontáveis, entre outros, incluindo resfriadores de óleo a ar e a água, e duas linhas de radiadores aletados. Uma delas é composta pelos radiadores platefin, com resfriadores de ar a água e a outra é integrada por radiadores aletados, com aquecedores de ar. A linha completa de equipamentos atende os setores químico, petroquímico, alimentício, siderúrgico, bem como de mineração, papel e celulose, entre outros.

ASCONGRAPH

Vários setores serão beneficiados com o lançamento da nova família de softwares CAD/CAM Mastercam X6, concebida para gerenciar e auxiliar fresamentos, torneamentos, erosões a fio, roteamentos e também a programação de robôs com até onze eixos. Entre as novas funcionalidades, destacam-se as usinagens de desbaste bidirecional inteligente, incluindo a opção de remoção do material remanescente, e que permitem cortes em grandes profundidades, seguidos por cortes ascendentes. O usuário também poderá contar com novos atributos incluídos nas técnicas de fresamento dinâmico e de torneamento de desbaste com profundidade variável e com a capacidade plena de trabalho em plataforma Windows de 64 bits.

AUTOMOTION

O grupo, formado pelas empresas Automotion, Neugart do Brasil e RDrive, traz importantes lançamentos para os visitantes da Mecânica. Entre os destaques estão os atuadores eletromecânicos lineares e rotativos Exlar, e os freios Topstop Mayr para eixos verticais, compatíveis com grande número de servomotores, bem como os sistemas CNC Mitsubishi (CNC M700V/ M70VCNC), especialmente desenvolvidos para máquinas de alta velocidade. Vale a pena conferir também outras novidades em CLP, motion controls, IHM, inversores de frequência, servomotores

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios