Aditivos e Masterbatches

Masterbatch: Setor renova portfólio com fórmulas especiais

Renata Pachione
25 de setembro de 2013
    -(reset)+

    Produtos com apelo ambiental também têm movimentado o mercado de masterbatches. A Colorfix Masterbatches acaba de apresentar o Greenfix, concentrado de cor formulado com o polietileno de origem vegetal da petroquímica Braskem. A ideia, segundo a fabricante, é reduzir a geração de gás carbônico substituindo o petróleo utilizado por produtos de origem renovável. Este desenvolvimento, no entanto, é a ponta do iceberg, pois, neste ano, o foco da empresa é justamente a sua linha de produtos sustentáveis. A companhia destaca alguns deles, como o Biofix, um master de cor desenhado para o mercado de biodegradáveis, e o Processfix, produto cujo princípio ativo adere às partes metálicas internas da máquina durante o processamento, aumentando a produtividade e facilitando a limpeza da máquina; a ideia aqui é reduzir o uso de resina na limpeza do equipamento.

    Outros lançamentos do ano ficam por conta da linha Clearfix Colorants, que traz entre os principais benefícios a alta transparência em polipropileno clarificado, além da resistência à migração e à nucleação, e do Processfix HP (high performance), com aprovação para contato com alimentos, este master, quando adicionado ao polietileno ou ao polipropileno, afeta o comportamento de cristalização, resultando na otimização do processo.

    Novidades não faltam ao mercado de masterbatches. Rotineiramente, são desenvolvidos produtos inovadores, sejam de fabricantes nacionais ou estrangeiros. Como se vê, esta indústria não mede esforços para se destacar, até porque, se não fosse assim, não seria possível sobreviver neste setor abarrotado.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *