Masterbatch – Sinais de recuperação animam o setor

Atualmente, enfatiza Ortega, a Cromex mantém muito próximas, na busca das melhores soluções para seus clientes, as equipes comercial e técnica. “E muitos clientes estão sendo suficientemente flexíveis para entender que a conjuntura pode exigir o uso de uma gama maior de produtos: quem antes usava produto top para tudo, por exemplo, hoje o usa apenas para determinados segmentos, enquanto em outros pode empregar produtos que ampliem a produtividade, ou reduzam custos”, ressalta.

Plástico Moderno - Ortiz enfatiza a atuação no campo dos aditivos especiais ©QD Foto: Divulgação
Ortiz enfatiza a atuação no campo dos aditivos especiais

Fardo, da Colorfix, não nota alterações no mix de produtos, observando apenas aumento dos volumes comercializados para bens não-duráveis, higiene e limpeza, alimentos e setor médico-hospitalar, com redução na indústria automotiva. “Não paramos durante a pandemia, pois fornecemos para a cadeia de produtos básicos. Mas muitos de nossos clientes pararam por mais de vinte dias”, relata.

A Aditive, afirma Ortiz, por ter foco nas especialidades, consegue estabelecer contratos mais longos com clientes, conseguindo assim s resguardar mais das conjunturas adversas. “Com o aditivo sequestrante de ácido, por exemplo, temos contratos anuais de fornecimento”, especifica.

Além de atuação mais relevante nos setores de alimentos e no agronegócio, a Aditive, prossegue Ortiz, tem presença destacada também no mercado dos produtos antichamas, no qual agora desenvolve um grande projeto para uma empresa italiana. “Acredito que no segundo semestre se aquecerão bastante os negócios com a construção civil: o dinheiro a juros não está rendendo nada, então deve crescer o investimento em imóveis”, projeta.

Página anterior 1 2 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios