Máquinas e Equipamentos

Manutenção: Cuidar bem das máquinas prolonga a sua vida útil e evita prejuízo com paradas

Jose Paulo Sant Anna
26 de dezembro de 2014
    -(reset)+

    A E.M. Manutenção nasceu há um ano. Sua criação foi uma iniciativa de Mário Xavier Vargas, proprietário e único funcionário da empresa. “Trabalho há mais de vinte anos como técnico e resolvi arriscar a ter negócio próprio”. Ele atende alguns clientes por contrato. Nesses casos, faz manutenção preventiva. Também atende pedidos para ações emergenciais e trabalha em reformas e retrofit. Uma constatação: muitos de seus clientes têm máquinas chinesas. “Elas dão muita dor de cabeça”, afirmou.

    Uma opinião unânime entre esses prestadores de serviço é a de que os transformadores nem sempre levam a sério as condições de trabalho dos equipamentos. A falta de trabalhos preventivos, para Carvalho, é uma fonte de bons negócios. “O pessoal não leva muito a sério as recomendações dos fabricantes”, avalia. “Quem se preocupa com a manutenção preventiva não tem grandes problemas, mas isso nem sempre acontece”, reforça Vargas. Trata-se, pois, de boa oportunidade para os fabricantes de peças injetadas pensarem em outro velho ditado. “Antes tarde do que nunca”.



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. Bom dia,

      Dicas assim deve se dar mais enfase.
      No Brasil os tecnicos não tem o costume se se interar com o manual de manutenção, é uma cultura que mudará enfatizando pontos relevantes que não são nem um pouco considerados.
      Uma coisa muito importante, que ninguem leva à serio é proteção e manutenção na superfície das placas fixa e móvel das maquinas.
      Na mairia das empresas que visito eu vejo o mal trato nessas superficies. Tem maquina que fica com o molde fixo e condensando por muito tempo, e essa região oxida e desgasta à ponto de um molde um pouco maior se apoiar somente nas extremidades, sem considerar que colocam moldes com area muito pequena em maquinas grandes , onde o equipamento trabalhando 24 horas vai afundando a placa , isto é, deixando-a placa cheia de degraus.
      Isso compromete muito os moldes, emuitas vezes não sabem o porque….
      É muito difícil, mudar o comportamento dos tecnico e do diretores de empresas quanto a certos assuntos.
      Precisamos destacar esse ponto em palestras, em comentários como esses acima, e devagar concientizarmos à todos.
      Meu telefone é (19) 997639113 se quizerem entender melhor meu comentario fiquem à vontade.

      Att. Pedro



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *