Mais de 10 municípios recebem doação de protetores faciais – SIMPEP

Doação de protetores faciais vem do segmento do plástico

A Campanha Plástico Salva, que prevê a doação de 50 mil protetores faciais (face shield) aos profissionais de saúde na linha de frente do combate ao COVID-19, realizou a primeira etapa de doação em Hospitais Públicos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Governo do Paraná.

Ao todo já foram contemplados 12 municípios, incluindo a capital paranaense.

Em função da falta de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao covid-19.

O projeto tem o apoio das empresas associadas e fornecedores de resina, como a Braskem, a maior empresa petroquímica da América Latina, que doou 370 toneladas de resina termoplástica para a produção dos protetores faciais, além de outros fornecedores e indústrias ligadas à cadeia do plástico.

Os protetores faciais foram desenvolvidos e confeccionados seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, de acordo com os requisitos estabelecidos na portaria Nº 356, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Incluindo o visor frontal fabricado em material transparente, com excelente qualidade ótica.

O equipamento é efetivo contra a contaminação de gotículas e funciona como uma barreira física contra a contaminação por gotículas.

“Sabemos que o momento é crítico e que o segmento de transformação tem grande contribuição a dar, pois o plástico é a melhor solução para muitas das necessidades humanas, especialmente as que envolvem a saúde da população”, lembrou o presidente do Simpep, o industrial Dirceu Galléas.

Plástico Moderno -

A entidade informa à comunidade, apoiadores e parceiros da #CampanhaPlástico Salva, que realizou a entrega das doações dos protetores faciais durante os meses de julho e agosto nas prefeituras dos seguintes municípios: Curitiba (PR);Quatro Barra (PR); Campina Grande do Sul (PR); Almirante Tamandaré (PR); Colombo (PR); São José dos Pinhais (PR); Fazenda Rio Grande (PR); Araucária (PR); Campo Largo (PR); Pinhais (PR); Rio Negro (PR); Campo Magro (PR).

Plástico Moderno -

O Simpep informa que novas entregas de doações estão previstas para ocorrer decorrer do ano, agradecendo a todos os envolvidos e convocando novos apoiadores para a ação em prol da manutenção da vida dos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19 no do Paraná.

Plástico Moderno -

Os interessados em colaborar podem fazer contato a equipe no Simpep que coordena a ação pelo telefone: (41) 3224-9163.

E pelos e-mails: simpep@simpep.com.br , presidencia@simpep.com.br

CONFIRA O VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=q3b4ADQMUwY

Plástico Moderno -

SIMPEP – ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
christiane@conexacomunicacao.com.br
CONTATO – Christiane Pires Atta
Jornalista DRT – DF 876290
WhatsApp – (41)992194375
(41) 3224-9163

Plástico Moderno -

Simpep

O SIMPEP – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná – foi criado em 1976 e encontrou no associativismo uma forma organizada de lutar pelos direitos do setor de transformação.
Passados 35 anos, o SIMPEP continua defendendo os interesses de seus associados.

O setor de transformação do plástico conta com 940 empresas no Paraná, contribuindo decisivamente com a economia do estado, dando oportunidade de emprego para 24.500 pessoas, o que confirma a grandeza desse segmento.

O SIMPEP se destaca pelas ações que identificam as necessidades dos empresários e pelas lutas para fortalecer e incentivar o crescimento de todas as empresas ligadas ao setor plástico.
Mais informações: https://simpep.com.br/

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios