Injetoras aprimoram comandos para seguir maré da indústria 4.0

Feira K - Injetoras aprimoram comandos para seguir maré da indústria 4.0 e proporcionar mais flexibilidade com custos competitivos

Tripé – O principal foco na feira da austríaca Engel foi mostrar como suas injetoras estão preparadas para a indústria 4.0.

Para tanto, desenvolveu o projeto “Inject 4.0”, baseado na oferta de produtos e serviços para seus clientes.

Plástico Moderno, Löhken: Engel exibiu célula completa de produção 4.0 que exige comandos mais precisos e eficientes
Udo Löhken – Engel exibiu célula completa de produção 4.0 que exige comandos mais precisos e eficientes

De acordo com o diretor Udo Löhkem, o projeto é baseado no tripé smart machine/smart service/smart production.

“O objetivo do smart machine é oferecer um conjunto de produtos que tornam as máquinas mais inteligentes, reduzindo erros de operação, aumentando a qualidade das peças, aumentando a produtividade e reduzindo o consumo de energia dos equipamentos”.

Com essa premissa, a empresa apresentou a família de softwares destinados a tornar mais eficientes os comandos eletrônicos das máquinas.

São os casos do iQ weight control, iQ clamp control, iQ flow control e iQ vibration control. Comandos à parte, a empresa lançou nova geração dos conjuntos de injeção das máquinas hidráulicas. “Com as alterações, atingimos novos patamares de capacidades de plastificação, eficiência energética, ergonomia, precisão e maior facilidade de manutenção”.

O smart service é formado por um conjunto de serviços voltados para aumentar a disponibilidade das injetoras nas linhas de produção. Um deles é o e-connect 24, cuja função é permitir a conexão eletrônica à assistência técnica da Engel Global. “O usuário poderá solicitar assistência à distância durante 24h por dia, sete dias por semana. Em caso de peças defeituosas as peças de reposição poderão ser encomendadas diretamente pelo painel da máquina”. Outro serviço, o e-connect monitor permite a manutenção remota das máquinas conectadas à rede da Engel. Por meio dele, o desgaste de determinados componentes – roscas de plastificação e fusos de esferas em máquinas elétricas, por exemplo – são continuamente supervisionados. “Os clientes recebem de forma antecipada os alertas sobre a necessidade de troca das peças desgastadas”.

Plástico Moderno, Löhken: Engel exibiu célula completa de produção 4.0 que exige comandos mais precisos e eficientes
Löhken: Engel exibiu célula completa de produção 4.0 que exige comandos mais precisos e eficientes

O smart production prevê, com a ajuda do sistema inteligente de MES e-factory, a oferta aos clientes de um sistema de controle de produção muito completo, com diferentes possibilidades de extensões.

Por ele podem ser gerados análises e relatórios de produção, planejamento de produção, controle e ajuste do consumo de energia de cada máquina de forma individual ou de um conjunto de máquinas, assistência técnica e outros serviços.

De acordo com Löhkem, a K’ sempre desperta grande expectativa nos clientes, já que é a maior e mais importante feira do setor do plástico. “No ritmo da feira as grandes empresas focam seus novos desenvolvimentos”. Ele espera que a boa presença de visitantes brasileiros os entusiasme e faça surgir investimentos em novos projetos.

Procurando Injetoras para o seu negócio – Consulte o GuiaQD

 

 

Página anterior 1 2 3 4 5Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios