Feiras e Eventos

K 2013: Cadeia do plástico ganha uma injeção de ânimo na maior feira mundial do setor

Marcelo Furtado
14 de outubro de 2013
    -(reset)+

    RADICI

    A fabricante italiana de plásticos de engenharia demonstra sua família de produtos, com especial foco em algumas de suas últimas inovações, como a nova poliamida com maior resistência intrínseca ao calor, de até 230oC, resultado de uma nova tecnologia de polimerização desenvolvida pela empresa. O novo grade complementa o portfólio da família de poliamidas Radilon HHR (high heat resistance), resistentes a altas temperaturas, as quais abrangem aplicações de até 210oC. Outra novidade fica por conta das novas especialidades em PA6 e PA6.6 reforçadas com fibras longas, agregadas à família Radistrong. Os produtos são indicados para substituir metal em aplicações críticas. Em comparação com plásticos convencionais, os novos materiais oferecem uma série de vantagens, entre as quais maiores rigidez, resistência ao impacto, resistência à fadiga e ao creep, e às altas temperaturas. As novas resinas estão disponíveis em grades de 20% a 60% de fibra de vidro. A Radici também apresenta uma nova família de PA6.12. Esses polímeros de cadeia longa possuem uma excepcional resistência química, até mesmo a sais como cloreto de zinco e cloreto de cálcio. As PA6.12 engrossam o portfólio da família de polímeros de cadeia longa PA6.10 feitas com 64% de matéria-prima obtida de fonte renovável, comercializadas sob a marca Radilon D.

    SCHLICHT

    Plástico Moderno, schlicht---Movacolor-MC-Weight-DurchsatzmengenerfassungsgerätA expositora divulga em seu estande produtos de diversas empresas representadas por ela. Da Sagitta, apresenta granuladores para compostos de borrachas não-vulcanizadas, de base natural ou sintética, e também para todos os tipos de termoplásticos, rígidos ou flexíveis. Entre as novidades dessa representada, destaca a família TEM, com sistema de corte com facas circulares e controle de velocidade, para corte de borrachas extrudadas ou outros elastômeros em formatos de perfis ou mangueiras; a série TGM, de máquinas projetadas para corte de mangueiras de borracha ou outros elastômeros; e ainda a linha TGT, de máquinas automáticas para aparar gaxetas e outras peças. Todas as suas operações são completamente automatizadas e uma célula fotoelétrica ajusta a quantidade de peças a serem aparadas.

    De sua representada Duroplast, disponibiliza partículas baseadas em melamina ou ureia, em diferentes tipos e tamanhos (de acordo com a aplicação), para uso em cabines de jateamento. O produto se destina à remoção de revestimentos de superfície, lacas e cores de peças metálicas; à limpeza da máquina; ao preparo de tratamentos de superfície de plástico antes da aplicação do revestimento ou cor; e ao tratamento pós-aplicação da cor. O produto é isento de poeira, pode ser utilizado até 20 vezes e efetua uma limpeza suave e rápida.

    Linhas de extrusão completas, incluindo os ferramentais, para perfilados em geral e tubos, são o destaque do grupo italiano Friul Filiere. O cardápio italiano é amplo, dispondo de extrusoras monorroscas, dupla rosca (cônicas ou paralelas), e ainda coextrusoras. O grupo entrega plantas completas (chave na mão), incluindo o know-how. O seu novo desenvolvimento consiste em uma linha de extrusão ultrarrápida, com velocidades acima de 200 metros por minuto, para tubos pequenos, com diâmetros entre oito e dez mm.

    A nova unidade de medição MC Weight, da Movacolor, promete medir a real capacidade de alimentação de uma extrusora. Combinada com um ou mais dispositivos de dosagem gravimétrica, como o MC Balance, o MC Weight assegura precisão na autocorreção do sistema de dosagem de aditivos para extrusoras, detectando as menores variações na capacidade da extrusora, e ainda ajusta as unidades de dosagens. O MC Weight pode ser conectado com até seis unidades dosadoras MC-Balance sem necessidade de controle de interface com a extrusora. O equipamento também pode ser utilizado para controlar a própria extrusora.

    A expositora ainda leva para seu estande o composto de limpeza Rapid Purge, com destaque para os grades MP 1000 e MP 900, desenvolvidos para uma limpeza mais fácil de máquinas injetoras, extrusoras e sopradoras, prontos para uso (não devem ser misturados) e para todos os grupos de termoplásticos. A empresa dispõe de uma ampla gama de compostos de limpeza, todos eles não abrasivos, atóxicos e isentos de fibras de vidro. Os produtos cobrem uma temperatura desde 170oC até 410oC.

    TOPAS

    O novo grade do copolímero cíclico-olefínico (COC) 7010F-600 para filmes é a atração dessa fabricante de resinas especiais. Segundo a expositora, o produto combina maior estabilidade térmica, com uma temperatura de transição vítrea de 110oC, e com um desempenho robusto no processo de extrusão multicamadas. O novo polímero dispensa pré-secagem e suporta temperaturas de processo acima de 230oC. É ideal para estruturas multicamadas com poliolefinas e resinas de barreira, como poliamida e EVOH, na produção de ampla gama de filmes para embalagens para a indústria alimentícia. A Topas apresenta também toda a sua linha de resinas COC, polímeros amorfos de alta transparência, com excelente barreira à umidade, elevada rigidez e resistência, além de ótima biocompatibilidade e boas propriedades de isolação elétrica.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *