K 2007 – Prévia – Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã

Herbold Meckesheim

A expositora apresenta seus novos desenvolvimentos, caso da série SB de máquinas com alimentação forçada auxiliada por roscas de alimentação, e que será representada pelo modelo SML 60/100 SB, cuja aplicação típica são a moagem de garrafas de PET pós-consumo ou a redução de tamanho secundária de materiais pré-picotados. Diferentemente de concorrentes com alimentação gravimétrica, esse equipamento atinge produção mais alta, de 50% a 100% maior, aliada a consumo de energia menor.

A Herbold também produz componentes e linhas completas para a reciclagem de resíduos plásticos misturados ou contaminados, compactadores para filmes, fibras e espumas mais eficientes que compactadores térmicos ou procedimentos em bateladas, e pulverizadores. 9 B56

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Holliday criou pigmento para assentos

Holliday Pigments

A produtora de pigmento azul ultramarino ampliou a resistência a ácidos de um grade existente, o Premier AR, criando um novo, específico para aplicação em plásticos, que será apresentado pela primeira vez ao público na K.

O pigmento é tornado inerte por um revestimento depositado na superfície das partículas do pigmento.

Anteriormente, a dispersão de pigmentos com tratamento superficial causava abrasão do revestimento, com redução da resistência à acidez.Com o novo Premier XAR, não só a resistência é 50% superior, como a abrasão cai pela metade. O pigmento já foi especificado para os assentos do estádio de Beijing, na China, que está sendo renovado para os Jogos Olímpicos de 2008.
7.1 B21

Icma San Giorgio

A fabricante de linhas de extrusão para a produção de compostos, masterbatches, filmes e chapas mostrará três tipos diferentes de equipamentos. A MCM/25, com rosca de 25 mm de diâmetro, exemplificará o trabalho de laboratório e testes, pois embora tenha todas as características de um equipamento padrão, suas dimensões reduzidas propiciam flexibilidade para testes em bancada.

Para os interessados na produção de compostos de madeira com plásticos, será exposta a extrusora co-rotante MCM/50, alimentada por três dosadores gravimétricos e equipada com bomba de engrenagem e cabeçote para perfis. A bomba mantém níveis de pressão constantes, possibilitando alta velocidade de operação, máxima eficácia de mistura e homogeneização, além de estabilidade dimensional dos perfis.

Também será apresentada uma calandra própria para linha de extrusão co-rotante processando PET reciclado. Indicada para o mercado de termoformagem de filmes de PET, o equipamento preserva os níveis de viscosidade graças à tecnologia de desumidificação da Icma, evitando a cristalização do poliéster. Essa máquina, quando submetida a algumas modificações, também processa outros materiais, entre eles o PLA.  16 B05

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Impressora TS 6090 da Isimat

Isimat

A moda está pegando, e essa fabricante de impressoras anuncia um modelo “flexo-serigráfico”, baseado em maquinas serigráficas, mas dotadas de múltiplos eixos servoacionados em cada estação de impressão. Ela funciona mesmo em formatos sofisticados – com elementos circulares, ovais e retilíneos – e possui sistema de inspeção para uso em linhas automatizadas.

A TS 6090 atende à decoração de tubos, combinando, no máximo, oito estações de impressão intercambiáveis. Uma mesa giratória seleciona estações com tipos de método específicos (flexo ou serigráfico) conforme programações do set-up, lâmpadas UV aceleram a cura, e o resultado é flexibilidade e economia, nas palavras da Isimat. 4 B40

Jari Tooling Technology 

Essa subsidiária do grupo Jari é especialista em projeto e manufatura de equipamentos para extrusão de perfis, em particular nas áreas de PVC rígido, compósitos de madeira, co-extrusão de metal e plástico, e extrusão de espumas, filmes e chapas. 8B G11-5

Kautex Maschinenbau

A produtora de equipamentos de moldagem por sopro mantém o destaque no desenvolvimento contínuo e no refinamento da série KLS de máquinas de curso longo. O modelo KLS 6-100, em exposição, é o menor de uma família que oferece todos os tamanhos em opções de simples ou dupla estação, permitindo aos clientes ajustarem as sopradoras a produtos específicos.

O modelo exposto produzirá garrafas de 65 ml em moldes de 12 cavidades sob cadência de cerca de 4.600 frascos por hora. A KLS 6-100 é equipada com três extrusoras (para produzir frascos de três camadas), sistema de troca rápida de molde e mecanismo de teste de vazamentos integrado.

Se o interesse dos visitantes for ainda maior, outras máquinas poderão ser vistas em Bonn, onde a empresa realiza um open house durante a K. Um ônibus levará os interessados até o local, mas, em linha com o pragmatismo alemão, reservas adiantadas são recomendadas. 14 A18

Kiefel Extrusion

Aparecendo na K pela primeira vez como parte da holding Brückner Technology (a aquisição se consumou em janeiro desse ano), a Kiefel destacará, em um estande de 480 m2, suas linhas modulares de extrusão de filmes balão Kirion, em particular com a exposição de uma máquina para três camadas operando em conjunto com uma bobinadeira Wintech.

Um dos itens do equipamento que deve despertar atenção é o mecanismo de resfriamento Perfect Cool, ao lado de uma rosca com novo design e uma seção de mistura denominada HEM (de high efficiency mixer, ou misturador de alta eficiência). Os dois últimos, combinados, provêem excelente homogeneização e baixa pressão, mesmo em temperaturas de fundido mais baixas.

Os visitantes do estande da Kiefel também poderão obter maiores informações acerca de soluções para embalagens e o equipamento adequado em centros de competência instalados no local. w 17 C42

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios