K 2007 – Prévia – Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Instrumento de controle da Gabo acompanha qualidade da produção

Gabo Qualimeter Testanlagen

O novo Gabotack é um equipamento patenteado para a determinação da adesão de todos os tipos de materiais. Ele se destaca pela reprodutibilidade das medições, possibilitando o conhecimento exato da durabilidade dos materiais. A linha Eplexor consiste de 11 sistemas com cargas entre 25 N e 4.000 N para análise termo-mecânica dinâmica de plásticos e borrachas.

A série Gabometer inclui dois modelos com forças de 2.000 N a 4.000 N. Esses flexômetros universais podem executar testes Goodrich e determinar propriedades viscoelásticas diferentes simultaneamente.O gerador de umidade Hygromator foi desenhado para a simulação de influências ambientais. Ele cria ambiente com 5% a 95% de umidade relativa, na faixa de temperatura entre 0º C e 100º C. Foi dada atenção especial aos tempos de medição, portanto é possível manter o perfil de temperatura para a umidade requerida por mais de 24 horas.

A empresa ainda fabrica o Qualimeter, um instrumento de controle de qualidade para acompanhamento da produção robusto o suficiente para realizar teste de compressão sob 10 Hz, temperatura ambiente e carga total de 150 N a 500 N.  10 D20

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Metal-Cut corta borracha reforçada com metal

Gillard

Dois novos acessórios para linhas de extrusão serão lançados nesse estande. A ênfase recai no sistema de corte de alto desempenho Metal-Cut, para borracha reforçada com metal e perfis plásticos extrudados. A ação de corte é controlada por servomotores, e a precisão é de comprimentos da ordem de ± 0,1 mm, mesmo em linhas de alta velocidade.

O equipamento é dotado de um detector de lacunas capaz de descobrir pontos onde há lacunas de metal (em perfis reforçados) e de direcionar o corte para essas regiões, resultando em um acabamento muito melhor.
A outra novidade será uma máquina compacta para a produção de bobinas do tipo 504V. Além dela, outros três modelos de equipamentos de corte estarão em exposição.  17 C41

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
TPEs da GLS atenuam som

GLS Corporation

Conhecida por desenvolver, manufaturar e fornecer elastômeros termoplásticos (TPEs, em inglês) sob medida, essa participante introduzirá um conjunto de resinas para moldagem por sopro sob o guarda-chuva Versaflex. A família oferece grades com diferentes graus de dureza, mas todos se caracterizam por extremas flexibilidade e resiliência. A intenção é empregar esses TPEs em aplicações que requeiram barreira e/ou flexibilidade nas áreas médica e de produtos de consumo.

A GLS também realçará suas últimas criações em tecnologia, entre elas materiais de alto desempenho com propriedades de atenuação de vibrações e som, para aplicação em equipamentos de geração de energia eletrônicos, com metas de redução de ruídos no motor, transmissão de vibrações, ou do choque, em caso de queda.

As ligas obtidas com a nova tecnologia podem ser usadas na sobremoldagem de diversos substratos, oferecem excelente proteção UV e ainda podem atingir especificações da norma UL.  8A D08

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Linha RSF-genius, da Gneuss, chega à sexta edição

Gneuss

A especialista em sistemas de filtração de polímeros apresenta diversos produtos, com destaque para as novidades nas áreas de filtração, tecnologia de processamento e de medição.

A família SFXmagnus ganha uma nova geração que encerra um sistema de aquecimento estreante e permite filtração ainda mais fina da massa fundida, ao mesmo tempo em que previne reações químicas com oxigênio ou a umidade do ambiente.

O acionamento dos modelos SFXmagnus é pneumático, e reduziu o investimento inicial em 20%, em comparação aos equipamentos predecessores. A linha se adapta a operações sob pressão constante em que a autolimpeza das telas não é imprescindível.Para os processos dependentes de autolimpeza, será exposta a 6ª geração do RSFgenius, agora dotada de isolamento térmico e reduzido consumo de energia para aquecimento da unidade.

O sistema de controle foi redesenhado, possibilitando maiores alternativas de programação de processos, incluindo a regulagem do enchimento e a velocidade do pistão de retrolavagem, e a área ativa de filtração foi aumentada em 20%. Dois novos modelos, o RSFgenius 250 e o 330, também serão apresentados, além do sistema de filtração SFXmagnus-D, com área ativa de filtração de 2,2 m2, e capacidade máxima de 80 m2/dia.

Os visitantes ainda terão oportunidade para conhecer uma nova linha de sensores de temperatura para massas fundidas, transdutores de pressão com diversas melhorias tecnológicas, e um viscosímetro on-line, compacto a ponto de poder ser instalado entre flanges.  9 B37

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Hasco cria novo leitor de dados

Hasco

O controlador de temperatura da Hasco foi ampliado com a adição de uma nova unidade de leitura de dados Z12931/…. Esse componente inovador permite saídas via interfaces Ethernet fornecidas na unidade de controle Z1293/…, além do armazenamento de todos os dados relevantes como o set point, valor medido, consumo de corrente e mensagens de alarme.

O preço da unidade é um de seus atrativos, além da possibilidade de monitoramento e documentação de processo.
Os dados absorvidos são fornecidos em formato ASCII, e podem ser integrados facilmente a aplicativos do Office e bancos de dados. As unidades de controle Z 1293/… podem sofrer retrofit e incorporar a unidade de leitura nova sem problemas.  1 A23

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
RC 180 corta aparas em filmes e laminados

Hellweg Maschinenbau

O granulador RC 180 é utilizado para cortar aparas na produção de filmes cast e laminados com papel.

Ele é conectado por flanges, e consegue cortar mesmo aparas bastante finas, desde que com comprimento máximo de 200 mm. O rotor pode operar com velocidade de até 3.000 rpm, o que permite acoplar o equipamento a linhas de extrusão de chapas de alta velocidade, ao redor de 400-800 m/min.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios