K 2007 – Prévia – Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Engel E-motion produzirá perfis por injeção pelo método Exjection

Engel

“Engendrando o Futuro” será o mote da Engel. A empresa exporá diversas máquinas e tecnologias de processo e de produto, refletindo as necessidades de cinco de seus mercados prioritários: as indústrias automotiva, médica, de embalagens, eletrônica e de moldagem técnica. Será um total de 18 máquinas nos pavilhões de Düsseldorf, dez no estande da própria Engel, com 1.100 m2.
Dentre as injetoras, o principal lançamento é a nova Engel E-max, totalmente elétrica e com fechamento de 1.000 kN. Precisa e compacta, atinge altas velocidades de injeção e oferece alta efetividade em custo.

Falando em alta velocidade, a série Speed atenderá toda a faixa de forças de fechamento entre 1.800 e 5.000 kN a partir da realização da feira. As novas injetoras são a Speed 380 e a Speed 500, com 3.800 kN e 5.000 kN. São as máquinas com o menor ciclo a seco dentre as destinadas a embalagens, de acordo com a expositora.

A série E-victory ganhou um modelo qualificado para o uso em sala limpa. Ela possui fechamento de 500 kN e produzirá microelementos de teste de fluidos, em condições estritas de sala limpa, ao vivo.

Também haverá destaques em inovações de processo, como o Exjection, que permite a produção de perfis plásticos por injeção.

É possível moldar seções longas via um único ponto de injeção e “mais ou menos” uma única cavidade, como demonstrará uma Engel E-motion formando seções com 930 mm de comprimento e 1,2 mm de espessura. Ainda estarão disponíveis novas aplicações do processo Dolphin de manufatura de componentes com revestimento soft touch (toque macio), uma nova unidade de controle e um simulador de injeção, o Engel E-trainer.w 15 C58/10 D42

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Impressora Atmatic possui alta precisão

Erhardt+Leimer

A E+L vai levar à feira toda família de câmeras que produz. São sistemas de inspeção de superfície para controle de qualidade em linha, controle de impressão (flexográfica, rotativas, offset, rotogravura e outras), visualização e controle de produção, além de alinhadores e células de carga para medição e controle de
tensão. w 4 C61

ESC Europa-Siebdruck maschinen-Centrum

Muito mais fácil que pronunciar o nome dessa expositora será conhecer algumas de suas impressoras, como a ESC-LogoJet 3248. Para a empresa, essa máquina abre novas possibilidades na indústria do plástico, pois possibilita que necessidades especiais dos clientes sejam atendidas sem atraso algum. Ela foi desenhada especificamente para a impressão de amostras, cópias individuais ou pequenas séries de peças rígidas, flexíveis ou moldadas com dimensões também pequenas. A resolução máxima é de 720 x 2.880 dpi.

Outro destaque é a ESC-AT PAB, capaz de imprimir em superfícies planas com até 345 x 495 mm, ou nas arredondadas com diâmetro máximo ao redor de 150 mm. A ênfase nesse modelo recai no acionamento eletromecânico, que assegura suavidade combinada à rapidez de operação. Mas, se o foco for precisão, é interessante conhecer a ESC-ATMATIC PD. Esse equipamento possui um moderno mecanismo de centralização, que lhe confere velocidade e alta precisão no set up da impressora. Outra característica marcante dessa família é a sua flexibilidade: diferentes módulos, como alimentação de material, estação de descarregamento e secador UV podem ser instalados para automatizá-la. 4 E26

Extrusion Dies  Industries

A expositora lançará um deckle dual motorizado que permite revestimento por extrusão com mudança automática de largura, maior precisão, e menor tempo de parada em trocas de tipo de produção. O deckle é um mecanismo que varia a largura do produto bloqueando porções do fluxo no cabeçote plano. Os deckles duais combinam um dispositivo interno e outro externo, e como são acionados pelo mesmo motor atuam como se fossem um único sistema, reduzindo substancialmente o vazamento de resina através do cabeçote.  2 G06

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Em parceria com a Lyle, Gabler expõe a formadora Focus

Gabler 

Um mundo movendo-se em direção ao PP e ao PET, com demandas por formadoras precisas e altas forças de fechamento, em combinação a altas capacidades, flexibilidade e habilidade de automação. É esse o panorama ao qual a Gabler pretende atender com o lançamento de duas novidades.

A empresa apresenta, em parceria com a estadunidense Lyle Industries, a termoformadora Focus (de form, cut and stack, ou formar, cortar e empilhar), em que foi dada especial atenção às forças de fechamento máximas e ao paralelismo na estação de formagem. O equipamento dispõe de um inovador conceito de contra-rotação aplicado aos acionamentos, o que garante operação extremamente suave da formadora. A tecnologia assegura produção econômica de artigos de PP e aPET, em taxas de produção antes impossíveis e com alto grau de flexibilidade.

No estande da parceira Bosch-Sprang, outra novidade da Gabler: a termoformadora M98, uma máquina com tecnologia tilt e capacidade superior a cem mil copos de PP por hora.  3 D35

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios