K 2007 – Prévia – Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Brückner oferece calandras que podem ter até 2,4 m

Brückner

Três empresas do grupo divulgarão diversas atrações. A Brückner Maschinenbau apresentará novidades em estiramento de filmes, como no caso da nova tecnologia de extrusão com dupla-rosca dotada de sistema adicional de dosagem, ou da técnica de estiramento monoaxial com acionamento direto. No estiramento de filmes de BOPET, serão apresentados alguns dos últimos equipamentos desenvolvidos, como uma unidade de esticamento monoaxial de alta produção (400 m/min).

Sob o conceito de marketing “Economia de Escala”, a Brückner Formtec exibirá suas linhas de extrusão de filmes cast de PET. Pós-processamentos tornam os filmes adequados à produção de uma série de artigos termoformados, como copos e bandejas, laminados de PET e PE e embalagens FFS (de form-fill-seal, no vernáculo, formar-preencher-selar).

A extrusão dupla-rosca para processamento de PET sem pré-secagem foi otimizada para altos teores de material recuperado. O processo acarreta apenas uma queda marginal de viscosidade intrínseca, permitindo o uso de 100% de flakes (PET recuperado e moído) na camada central. As calandras podem ter até 2,4 m, e outra característica interessante é a alternativa de revestimento ou laminação na própria linha, com possibilidade de estruturas de até sete camadas.

E da Brückner Servtec, especialista em serviços sob medida, serão destacadas várias soluções para a operação eficiente de linhas de produção de filmes existentes, como ferramentas computacionais de aumento de produtividade e otimização de processo.  3 C73

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Moldadora Rotoswing da Caccia Engineering

Caccia Engineering 

Produzindo equipamentos de moldagem rotacional há mais de quarenta anos, a empresa possui entre sua linha de produtos dois tipos de equipamentos com certo sucesso no mercado. As máquinas Rotaut, do tipo carrossel, possuem braços independentes e diâmetros esféricos até 6 m, e são aptas a produzir artigos ocos e recipientes de até 35 mil l. As máquinas Robotox e Rotoswing, do tipo shuttle (algo como vai-e-vem), possuem diâmetros até 4,5 m, e o modelo Rotoswing shuttle com dois braços de suporte para o molde tem feito sucesso entre rotomoldadores, segundo a Caccia.

Na K, os interessados poderão conferir o funcionamento de uma moldadora do modelo RT/1500, com diâmetro esférico de 1,5 m e três braços independentes. Além dela, a expositora apresentará o turbomisturador AV/300, para tingimento de PE e outras matérias-primas em pó utilizadas em rotomoldagem, e um modelo de 600 l, para preparação de compostos de PVC. 9 C04

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Clariant cria master de cor e aditivos biodegradáveis

Cincinnati Extrusion

Apenas um ano e meio após a introdução da série Monos de extrusoras de alto desempenho, sua fabricante está lançando a série renovada Monos +. Os cinco novos modelos, com diâmetros de rosca entre 45 mm e 120 mm, cobrem a mesma faixa de produção, de 270kg/h a 1.800 kg/h.

O fator de maior contribuição para o desempenho melhorado das novas máquinas é o projeto inovador da zona de alimentação da rosca e do sistema de buchas. Além disso, as extrusoras são equipadas com regulagem de temperatura controlada e válvulas magnéticas proporcionais na zona de alimentação. Combinados a uma capacidade de acionamento muito ampliada, essas modificações “turbinaram” o desempenho das máquinas.  A Cincinnati Extrusion também produz extrusoras capazes de extrudarem perfis para janelas à velocidade de 6 m/min, acima dos 4,5 m/min tradicionais.

Essa velocidade, garante a empresa, não tem precedentes na indústria. Adicionalmente, os visitantes conhecerão o novo software ExcDat, desenvolvido em parceria com a Boom Software. O programa coleta, armazena e avalia até 50 parâmetros de extrusão.
16 D22-4

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Sistema de inspeção SmartView verifica 1 bilhão de m2 por dia

Clariant 

A divisão de masterbatches da Clariant comparece à feira com uma importante novidade para os produtores de biopolímeros compostáveis.

Os aditivos e corantes utilizados nas formulações de polímeros originários de fontes renováveis são sintéticos, e em grande parte derivados de combustíveis fósseis. Quando da compostagem, esses componentes não se degradam como a matriz polimérica. Para contornar essa incompatibilidade, a empresa desenvolveu o que acredita serem os primeiros masters de cor (Renol-natur) e de aditivos (Cesa-natur) biodegradáveis, obtidos de fontes renováveis – na maior parte, vegetais.

O Renol-natur inclui as cores vermelho, amarelo alaranjado e verde, enquanto o azul adentra os estágios finais de desenvolvimento. Todas as cores atendem à norma EN 13432, que regula embalagens plásticas biodegradáveis.

A divisão de pigmentos e aditivos, por sua vez, faz uma exposição focada nas ceras Licocene e nos retardantes à chama não-halogenados Exolit. A Clariant ainda vai destacar os novos pigmentos vermelhos PV Fast Red D3GW e PV Fast Red HGR, as preparações pigmentárias pré-dispersadas da série Hostacryl, o absorvedor UV Hostavin B-CAP e estabilizante Hostanox O3. 8A J11

Cognex Corporation

Uma das líderes mundiais em sistemas de inspeção, a empresa mostra o SmartView Plastics, especialmente desenvolvido para uso em linhas de produção de filmes e chapas. O produto é capaz de inspecionar mais de 1 bilhão de metros quadrados de plásticos por dia. Desde seu lançamento, o SmartView se tornou o mais confiável sistema de inspeção pela Web, com mais exemplares funcionando que todos os concorrentes combinados, segundo a Cognex. Ele detecta, identifica, visualiza e reporta defeitos virtualmente em todos os tipos de semi-acabados plásticos.

Durante a feira, será lançada uma nova habilidade do SmartView, o WQM (Web Quality Monitoring, ou monitoramento de qualidade pela Web), que provê avaliação de qualidade em tempo real.  12 F05

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios