K 2007 – Prévia – Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Linha piloto de reciclagem atinge produção de 300 kg/h

B+B Anlagenbau 

Recicladores poderão se interessar pela nova linha piloto de reciclagem de garrafas de PET e PEAD da empresa. O destaque é a alta eficiência, com produção de cerca de 300 kg/h, moagem e separação de contaminantes (incluindo grande proporção das etiquetas e adesivos) a seco, seguidas de lavagem contínua e a quente. Em métodos convencionais, a presença de água nas primeiras etapas de separação eleva os gastos com o tratamento do descarte, mas o novo desenho, com parte da separação a ar, reduz significativamente esse custo. O produto são flocos limpos, que com processamento posterior podem ser matéria-prima para aplicações bottle-to-bottle (de garrafa à garrafa).

A linha pode ser vista em ação no centro técnico da B+B em Tönisvorst, a apenas 25 km de Düsseldorf, ou cerca de 20 minutos, em viagem providenciada pela expositora. O agendamento deve ser feito antes da feira.  9 A9

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Basf anuncia novas aplicações para PBT de alta fluidez

Basf

Com novidades e portfólio direcionados a produtos com potencial de grande diferenciação no mercado, a Basf concentra a exposição em lançamentos para a indústria automobilística e de embalagens, e nos mercados de produtos de PU.
Para a cadeia de produção de veículos, a empresa apresenta uma nova poliamida especial para peças automotivas passíveis de revestimento. Partes recobertas com essa PA podem ser montadas em estágios iniciais da fabricação dos carros, e participar do processo restante de manufatura sem esforços adicionais. Também foram desenvolvidos novos grades do PBT de alta fluidez da companhia, com a adição de tipos condutores térmicos e retardantes à chama. Uma versão com característica de baixo empenamento foi criada especificamente para painéis de instrumentos e processamento, segundo a técnica dolphin, desenvolvida em conjunto por Basf, Engel, Georg Kauffmann e P-Group. Um dos primeiros protótipos próximos de aplicação real, segundo esse novo método, será moldado durante a feira. A companhia ainda expõe duas polieterssulfonas para aplicação em faróis e duas PAs e um PBT para a produção de dutos por injeção auxiliada por água.
No segmento de embalagens, a expositora apresenta as primeiras amostras de laboratório da nova espuma Ecovio L, para a moldagem de recipientes de fast-food e bandejas. A resina é constituída pelo poliéster biodegradável Ecoflex e ácido polilático (PLA). Outra atração para o setor é o novo grade de SBC (copolímero estireno-butadieno), desenvolvido para filmes encolhíveis empregados na embalagem de garrafas de bebidas.

Em poliuretano, os destaques são um TPU reticulado, que serve como alternativa à borracha em compósitos borracha-metal), um sistema poliuretânico para aplicações em proteçãocosteira, um poliol de fonte renovável, obtido de óleo de castor, revestimentos soft touch (toque suave), e produtos desenvolvidos pelo time car seat competence (competência em assentos automotivos), que foca o conhecimento da companhia em materiais para esse tipo de aplicação. 5 B21

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
IndiCam 100, da Betacontrol, pode medir superfícies inteiras

Battenfeld Extrusionstechnik 

Após apresentar sua primeira extrusora de alta velocidade (1.200 revoluções por minuto) há dezoito meses, a Battenfeld comemora a venda de mais de 20 modelos, principalmente para o processamento de chapas de PP e PS. Essas máquinas rápidas e pequenas (75 mm e L/D igual a 34) provaram ser possível influenciar a capacidade de uma extrusora monorrosca manipulando a velocidade da rosca, em vez de seu comprimento.

Aprofundando esse desenvolvimento, a empresa expõe ao público pela primeira vez um novo modelo com 1.500 revoluções por minuto. Tal velocidade torna possível à extrusora de tamanho 75 e acionamento de 440 kW processar 2 toneladas/h de PP, e 2,4 toneladas/h de PS. Apesar da altíssima velocidade, o modelo não causa degradação da resina ou reticulação, e características importantes do fundido, como viscosidade e conteúdo de monômero, são melhoradas. O equipamento também é indicado para ABS, PEBD e PET, e os primeiros testes com PLA mostram efeito positivo na transparência das chapas.

Mas haverá outros destaques. Para os produtores de tubos e perfis, foi desenvolvida a nova BEX 2-135 V plus. Além de manter um excelente comportamento de plastificação, a extrusora atinge capacidade produtiva sem precedentes de 1.000 kg/h, 30% superior às predecessoras. Para tal, o modelo plus foi equipado com a transmissão T1max e direct drive.

A empresa demonstra seu know-how em fabricação de matrizes para extrusão de tubos com cinco exibições, entre as quais figuram os cabeçotes PVC 250-3 e RDX 1, para o processamento de PVC, e os modelos WPO 125-3, U 40-2-P, e PO 125-3 VSI, adequados para poliolefinas. 16 D22

Battenfeld Injection Moulding

Presente desde a primeira edição da K, a Battenfeld apresenta a conhecida linha TM de injetoras, mas com novo sistema de fechamento de joelhos de alto desempenho, cuja geometria sem contato dos tirantes com as colunas o torna mais preciso e veloz. Para demonstrar as características do novo mecanismo, uma TM com força de fechamento de 210 toneladas injetará tampas de PP para frascos de óleo de cozinha com 2,2 g, em molde de 48 cavidades e ciclo de 5 segundos. w 16 D22

Bausano

O destaque é a extrusora dupla-rosca MD-90-36 Plus, forjada para a manufatura de um determinado compósito de reciclados com até 70% de madeira. Possui dosagem gravimétrica, e a série que lhe dá nome – MD – opera com saídas de 30 kg/h a 3.000 kg/h. Da mesma família, uma 125-30 Plus, criada para os tubos de PVC rígido e compostos, é a companheira de exposição.

Nesse estande também pode-se parlare sobre as extrusoras mono-rosca SD e linhas completas de transformação em tubos, perfis, compostos e chapas especiais.  16 B70

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios