K 2007 – Prévia – Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Linha de extrusão techBEX da American Maplan

American Maplan

A especialista em roscas para extrusoras dupla-rosca contra-rotantes possui mais de 400 geometrias diferentes em seu portfólio. Além disso, fabrica extrusoras para produção de tubos e perfis de PVC e compósitos com fibras naturais, bem como extrusoras para a produção de perfis de pequenas dimensões e chapas.  16 D22

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Máquina da Amut operará com molde de 30 cavidades

Amut 

A expositora escolheu a K como palco internacional para prévia de importantes novidades, entre as quais a maior inovação é a termoformadora AMP 570 GP, cuja parte inferior do molde é inclinável. O controle do movimento das placas formadoras é feito por servomotor, a área de formagem é de 570 x 430 mm, e a máquina é equipada com molde de 30 cavidades, para a produção de copos de 200 cm3.

Na área de reciclagem, a Amut expõe a lavadora automática Auwash 1300-5000, para lavagem e reciclagem de garrafas de PET. O modelo pode tratar até 3,5 t/h de material com baixo consumo de água e produtos químicos, garantindo flakes para pós-tratamentos em processos bottle-to-bottle (de garrafa a garrafa).

A quarta e nova geração das extrusoras dupla-rosca contra-rotantes Max será representada por uma BA 92 Nomax, criada para a extrusão de perfis de janelas de PVC, sob taxas de até 400 kg/h. Completando a exposição, a empresa mostra uma calandra desenvolvida para a extrusão de folhas, seguida de termoformagem.  16 D43

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Ankerpoort mostra antichamas não-tóxico para uso em cabos

Ankerpoort N. V. 

O trióxido de antimônio, Sb2O3, é tradicionalmente usado como retardante à chama. É eficiente nesse mister, mas com as desvantagens de ser caro e tóxico. Por isso, a Ankerpoort oferece o Securoc 10, um retardante à chama não-tóxico para polímeros clorados plastificados e borracha de cloropreno. Dependendo do nível de plastificante, 20% a 45% do aditivo é usado para atingir um índice limite de oxigênio (LOI, na sigla em inglês) em excesso de 30% e uma classificação V0 pela UL94. O produto é composto por um carbonato de cálcio e magnésio hidratado, com partículas em forma de chapas. Essa morfologia e a química do mineral são os responsáveis pela sua eficácia.

As vantagens desse aditivo ante àqueles com base em antimônio são a toxidez reduzida, o efeito de supressão da fumaça e a habilidade de agir como ligante em relação ao cloreto de hidrogênio (HCl) possivelmente formado em incêndios. Adicionalmente, o produto da Ankerpoort tem ótima compatibilidade com PVC, boa resistividade elétrica, e custo comparável ao de alumina trihidratada e hidróxido de magnésio (Mg(OH)2). 7A C40

Apex Machine 

Ocorre o lançamento oficial da nova impressora offset para tubos C-506C. A troca das seis cores e dos dispositivos de impressão dura quinze segundos, segundo a Apex Machine. A máquina pode ser configurada conforme a maior parte dos tamanhos de tubos, e está disponível em versões para impressão em plástico ou alumínio.

O expositor também chama a atenção para novas impressoras de alta velocidade e manejo de tubos rígidos (por exemplo, seringas), e um portfólio expandido em impressoras para cortiça sintética. Aos pechincheiros, podem interessar os modelos criados com carinho para as “companhias em desenvolvimento”, sujeitas a padrões de produção mais brandos e donas de orçamentos menores.
A companhia pode produzir para atender a necessidades especiais, e entre suas criações recentes está um método de impressão offset, Flexapex, que desfruta de vantagens da flexografia.  4 E22

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Arburg injetará micropeças em uma Allrounder 370 A

Arburg

O estande com dois andares e área de cerca de 1.400 m2 abrigará nove equipamentos em exposição. Um deles será a maior injetora fabricada pela Arburg, a Allrounder 920 S, com força de fechamento de 5.000 kN, e que será apresentada com a unidade de injeção 4600 (com capacidade de 2,583 g de PS) pela primeira vez.

Da linha de máquinas elétricas Alldrive, quatro espécimens demonstrarão mudanças efetuadas em seu desenho: maior espaço para a instalação de moldes maiores e mais complexos, controle da força de fechamento adaptável (para melhor qualidade das peças formadas) e maior área livre para conexões de refrigeração e elétricas ao molde. A unidade de injeção tamanho 70 também está disponível para a linha Alldrive, especificamente para a injeção de micro e pequenos componentes.
Um dos focos importantes nessa edição da feira será a tecnologia de aplicação. Será demonstrada a produção de um dispositivo luminoso com base em diodos emissores de luz (LEDs, em inglês) em uma única etapa. Para isso, uma Allrounder tricomponente processará uma resina condutora, e encapsulará um LED de alta sensitividade, transferindo tarefas complexas para a máquina, o molde e o robô.

Outros exemplos de tecnologia de aplicação serão a produção de uma caixa com cinco componentes montados por robô, e uma linha com inspeção visual por câmera e seguida de montagem. Devido ao sucesso retumbante, uma injetora Allrounder 720 S, da série Golden Edition, produzirá tampas de inaladores em molde 32 cavidades, demonstrando a flexibilidade e o alto desempenho da série.  13 A13

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios