K 2007 – Prévia – Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Injetora BiPower da Negri Bossi

Negri Bossi

Quatro estações de trabalho integrando moldagem por injeção e operações de pós-processamento serão os grandes destaques deste estande. Uma das atrações será a injetora de duas placas e fechamento hidráulico VH1200, a menor da série BiPower, que cobre fechamentos de 1.200 a 6.000 toneladas. Desenvolvida em 2004, a linha atende às necessidades da indústria automobilística graças à maior distância entre as placas e à modularidade das unidades de injeção.

Outra estação mostrará a produção de lentes para óculos. A célula é capaz de fabricar produtos acabados com checagem da qualidade final, e realiza as seguintes operações: manejo da matéria-prima plástica, moldagem, transporte das peças injetadas, revestimento com cobertura UV, e checagem final de qualidade. A injetora, nesse caso, é uma VE70, da série Canbel, com dispositivos especiais na unidade de plastificação adequados à produção de lentes.

Combinando o foco das outras estações de trabalho, a terceira demonstrará a integração entre moldagem e metalização na produção de elementos ópticos para faróis dianteiros automotivos. O equipamento de injeção é uma Canbel elétrica com unidade de injeção adaptada ao processamento de PES (polieterssulfona).
A quarta estação combina moldagem e controle de qualidade na própria linha. O objetivo, nessa apresentação, é demonstrar a viabilidade de se concentrar a checagem de qualidade no desempenho das peças formadas, e não nas suas medidas, o mais usual no mercado.

Para isso, a solução criada emprega um método não-destrutivo baseado em absorção no espectro IV. A estação inclui uma máquina Canbel VE480, um robô e uma unidade de inspeção e controle de qualidade
integrados. 15 A05

Netstal

A festa de celebração de 150 anos continua durante a K, onde a expositora apresenta a injetora de pré-formas Petline 2000, com fechamento de 200 toneladas e adequada para moldes com 24 a 48 cavidades. Além dela, será mostrado um modelo da linha totalmente elétrica, de nome Elion, injetando peças médico-hospitalares, e uma outra máquina bicomponente. Uma linha de máquinas híbridas também será lançada. 15 D24

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
NGR amplia linha de extrusoras para regranulação

Next Generation Recyclingmachinen

A NGR ampliou sua gama de equipamentos para incluir capacidades até 2 mil kg/h, e, como conseqüência, os modelos X:GRAN 185 e X:GRAN 205 foram desenvolvidos para a regranulação de termoplásticos, em geral, além de fibras, em particular. Essas linhas de reciclagem, com dimensões aproximadas de 8 m x 15 m, produzem pellets consumindo 0,3 kWh/kg a 0,4 kWh/kg, e a ausência de uma etapa de pré-corte reduz custos de investimento inicial e operação.

Os engenheiros por trás dos desenvolvimentos da NGR ainda lograram criar um novo design para o cabeçote de granulação a quente, que substitui a solução corrente, muito complexa, e dispensa o ajuste individual das lâminas de corteComo resultado, o novo desenho permite maior conforto na operação e elevação da velocidade, além de garantir vida útil longa às lâminas. O sistema pode ser usado em linhas com capacidades entre 20 kg/h e 2 mil kg/h. 9 D05

Nova Frigo

Essa produtora de chillers com baixo consumo de energia apresenta sua linha de produtos, que inclui unidades de água gelada condensadas por água ou ar, termoconvectores (unidades modulares desenhadas para obter sistemas de resfriamento em circuito fechado, reduzindo o consumo de água a zero com baixo consumo de energia), termorreguladores (unidades de aquecimento, tendo como fluido água ou óleo), e sistemas integrados de chillers, termoconvectores e termorreguladores. w10 G66

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Novatec introduz GlassVu

Novatec 

A expositora introduzirá no mercado europeu o carregador de resinas a vácuo GlassVu. O equipamento inclui carregadores cilíndricos, reservatórios e alimentadores, todos dotados de seções em vidro que oferecem visão clara do processo de enchimento. Outras vantagens são o fluxo mais suave, que previne aglomerações, a facilidade de acesso ao interior do equipamento, a instalação simples, e a drenagem facilitada dos funis de alimentação.

O mercado da Europa também verá a introdução de um novo tipo de secador rotativo da Novatec, o NovaWheel. Esse equipamento opera com menor variação no ponto de orvalho que outros secadores porque emprega uma corrente de aço, no lugar das tradicionais correias, para acionar o tambor contendo dessecante.

As correias geralmente se deformam e pode haver deslizamentos, alterando a velocidade de rotação, e consequentemente, o ponto de orvalho.

Em comparação aos secadores de leitos duplos, também há vantagens no desempenho do ponto de orvalho, pois o NovaWheel elimina as oscilações que ocorrem quando há a troca de leitos.

As capacidades da linha vão de 45 kg/h a 2.270 kh/h. Os modelos menores podem ser entre 10% e 15% mais baratos que concorrentes de leito duplo. Nos modelos maiores, a economia pode chegar a 50%. 10 B65

OiMA

A expositora introduzirá a nova linha de injetoras para embalagens Stratos KP. A série possui características tecnológicas como sistema hidráulico redesenhado, com todos os movimentos da máquina acionados por acumuladores hidráulicos; controle de velocidade e pressão em malha fechada, por meio de servoválvulas; desenho ergonômico e compacto da unidade de injeção; novos perfis de rosca, desenvolvidos pela OiMA, com L/D igual a 25; e acionamento elétrico de alto torque diretamente acoplado à rosca de plastificação.

Serão duas injetoras em exposição: uma Stratos 2220.300 KP, como parte de uma célula de produção de embalagens para sorvete com IML (in mould labeling, ou impressão dentro do molde), e uma Stratos 1370.220 KP, produzindo tampas patenteadas LA SC 30 W. 15 A05

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios