K 2007 – Prévia – Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã

Maillefer

Próximas à entrada leste do pavilhão 12, e no mesmo local de três anos atrás, estarão a Maillefer e suas soluções em extrusão de tubos para diversas áreas, com destaques focados na automotiva, médica, e no aquecimento e solda de tubulações. Alguns componentes selecionados desses sistemas de produção serão exibidos durante a feira.

A bobinadeira MWB 800, construída segundo o design consagrado pela empresa, oferece integração segura a uma variedade de sistemas de embalagem. A extrusora MXC 80-24D possui resfriamento melhorado (30% maior), e janela de processo ampliada, graças à terceira geração do sistema de refrigeração axial a ar. Essa máquina será equipada com o sistema Cinegran de controle e medição da quantidade de material alimentada. No caso do cabeçote de extrusão em três camadas ECH 8-45, os atrativos são o posicionamento do distribuidor e as possibilidades de configuração das camadas. E para quem produz tubos híbridos de PE e alumínio, a expertise da Maillefer estará à disposição in loco.  12 C06

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Cure² da Maplan torna cura de borracha uniforme

Maplan

Cure2 é um sistema desenvolvido para transformadores de borracha pela Maplan para possibilitar o início da cura, sem que seja afetada pela condutividade térmica, em todas as partes do molde, e para que ela continue em taxas quase idênticas. Atingido esse objetivo, o tempo de cura pode serreduzido.

O sistema realiza essa tarefa calculando todos os estágios do processo de injeção, o que permite conhecer o estado físico da borracha em cada um deles.

Nessas condições, é possível diminuir significativamente as margens de segurança usuais, adequando-as à nova condição.

Durante a feira, a Maplan apresentará uma injetora de borracha dotada dessa habilidade de otimização, e equipada com o sistema Cure2 e o dispositivo de controle PC5000touch. 16 B45

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Mauser apresenta sopradora BM 2000

Mauser Maschinen

O grupo Mauser será representado na feira pelas divisões de máquinas e licenciamentos. Os visitantes conhecerão a gama completa de sopradoras da empresa e suas conhecidas embalagens industriais. As atividades no estande serão focadas em máquinas de alto desempenho das séries BM 20, BM 200 e BM 2000, bem como em equipamentos periféricos para a produção de embalagens plásticas.

As sopradoras Mauser estão disponíveis em configurações de simples e dupla estação, cobrindo toda a faixa de embalagens com volume entre 20 l e 2 mil l.

De acordo com as necessidades da clientela, as máquinas podem ser adequadas a estruturas de até seis camadas. 14 A72

M-Base Engineering + Software

A fornecedora de sistemas de informação de materiais para a indústria do plástico posicionou o foco de sua apresentação na integração de dados de materiais a todos os processos de engenharia corporativos. Com o uso de tecnologias referentes à Internet, é possível que todos os processos relacionados a materiais acessem uma base de dados comum, reduzindo esforços e eliminando fontes de erros. Durante a feira, será introduzido o portal Material Data Center, que oferece toda a gama de informações do sistema Campus, além de dados adicionais. A versão 5.1 da base de dados Campus será apresentada no estande, bem como o MCBase 5.1, o programa oficial de consolidação de dados do Campus. 5 F04

Plástico Moderno, K 2007 - Prévia - Nata da cadeia mundial do plástico se reúne por uma semana em feira alemã
Umib100.EZ da Milacron

Milacron

As empresas do grupo Milacron reservaram muitas novidades para a K.
Em decorrência do crescimento da demanda por máquinas elétricas, a Ferromatik Milacron percebeu que a lacuna entre suas duas injetoras de maior porte estava demasiadamente grande. Por isso, a companhia expandiu a série Elektra evolution, introduzindo o modelo 230, com 2.300 kN de força de fechamento, posicionada entre os modelos de 1.800 kN e 3.000 kN.

Os visitantes poderão ver em ação uma Maxima 650 topline P, com fechamento de 6.500 kN, e que produzirá peças com peso unitário de 1,6 kg. A versão topline da série Maxima é adequada à injeção de peças grandes que precisam de acabamento superficial perfeito, presença de geometrias complexas, e necessidade por alta repetibilidade de parâmetros de processo. Outras injetoras expostas serão a K-TEC 450 ETW, com o objetivo de demonstrar a moldagem de peças mecanicamente funcionais com materiais diferentes, e a CAP-TEC 300, criada sob medida para altas produções de tampas.

No espaço reservado à Uniloy Milacron, se sobressai a nova máquina elétrica injeção-sopro Umib100.EZ. O design do equipamento é original, e a unidade de injeção pode ser configurada virtualmente para qualquer resina termoplástica. Durante a feira, um exemplar produzirá contêineres de PEAD com 10 ml em molde de 12 cavidades. O segmento de sopro terá mais atrações, como o equipamento híbrido UMS 16H.S (com menor consumo de energia, derivado da mudança de acionamento de todos os movimentos, exceto o fechamento, de hidráulicos para elétricos), uma sopradora reciprocante multicamadas e uma linha completa de injeção-sopro em três camadas para os segmentos médico, farmacêutico e cosmético.

Em extrusão, deve atrair a atenção dos visitantes o novo sistema de extrusão “plug and play” (adaptando da expressão usada em informática, “ligar e usar”), para o processamento de compósitos com fibras e madeira.

O preço do equipamento, segundo a Cincinnati Milacron, é um de seus atrativos. 15 B05

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17Próxima página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios