Interplast – Parceria com alemães reforça a presença dos moldes na feira, que sinaliza a expansão das vendas no 2º semestre

Aquecer o mercado plástico nesse segundo semestre de 2012 e gerar negócios pós-feira em montante superior a R$ 400 milhões são as grandes expectativas projetadas para a Interplast 2012. Em sétima edição, a feira e o congresso de integração da tecnologia do plástico, que acontecem de 20 a 24 de agosto, nos pavilhões da Expoville, em Joinville, Santa Catarina, recebem o apoio do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (Simpesc), e contam com a organização da Messe Brasil.

Neste ano, o evento deverá reunir 630 expositores, consolidando-se como importante plataforma de geração de novos negócios em anos pares – em alternância à Feiplastic (ex-Brasilplast), a megafeira do plástico, que acontece em anos ímpares, em São Paulo. Entre as maiores participações na Interplast estão empresas internacionais e nacionais de várias regiões do país, mas principalmente das regiões Sul e Sudeste, que levam para a exposição as mais recentes inovações em máquinas, equipamentos, matérias-primas, periféricos, entre outras tecnologias para a produção de transformados plásticos.

“Nosso objetivo é facilitar o relacionamento e dar novo incremento aos negócios no setor plástico brasileiro, buscando aproximar empresas e profissionais, incentivar parcerias e reunir maior número de contribuições ao setor”, considerou Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

A principal novidade desta edição será integrar à 7ª Interplast a 1ª EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos. Seguindo os mesmos padrões da EuroMold europeia, a maior feira mundial do segmento, que acontece anualmente em Frankfurt, na Alemanha, a realização da feira de moldes no Brasil é uma oportunidade ímpar para que empresas focadas no segmento de moldes, ferramentarias e profissionais possam compartilhar os maiores e mais recentes avanços alcançados em vários continentes.

A primeira edição da EuroMold Brasil foi viabilizada por meio de parceria entre a Messe Brasil e a Demat, uma das principais organizadoras de feiras de negócios da Alemanha, e contará com 3 mil m², em área anexa ao grande pavilhão, e deverá atrair cerca de 80 expositores do Brasil, Alemanha, Argentina, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Israel, Japão e Taiwan.

Realizada há 17 anos em Frankfurt, na Alemanha, a EuroMold é uma das principais feiras de ferramentais, moldes e design do mundo e que, além da Europa, também já acontece nos Estados Unidos (AmeriMold), na África do Sul (AfriMold), na Rússia (RosMould), na Índia (DieMould), na China (AsiaMold) e no Japão (InterMold). Para a edição latino-americana, o Brasil foi o país escolhido para sediar o evento por concentrar grandes polos industriais de moldes em Joinville-SC, São Paulo e Caxias do Sul-RS.

Há alguns anos, o interesse em realizar uma feira de moldes no Brasil era persistente e mútuo. Tanto a Messe Brasil como a organizadora internacional, a Demat, já intencionavam trazer a nova feira para o país e só aguardavam a melhor oportunidade, que se concretizou com o avanço das negociações entre os organizadores, alcançado na última EuroMold, realizada em Frankfurt, em novembro de 2011, e que contou com a presença da Messe Brasil, como expositora.

O grande trunfo, ao trazer a EuroMold para o Brasil, é contar com a divulgação internacional da feira e com a abertura de portas para a participação do país em eventos especializados e globais. No rol de empresas programadas para a 1ª EuroMold Brasil, de acordo com a Messe Brasil, estão várias ferramentarias do Brasil, como a Artis Matriz, especializada na fabricação de moldes e ferramentas com tecnologias de ponta para os segmentos de linha branca, cosméticos, hidrômetros, eletroeletrônico e construção civil, além de cerca de duas dezenas de outras importantes ferramentarias, como a Btomec, a Borbamec, a Fast Parts, a JN, a Herten, a Belga, a Jung, a RK, a Robtec, as ferramentarias do Senai e da Sociesc, a Tecnomoldes, entre outras. Do Canadá, estão confirmadas as presenças da Canadian Association of Moldmakers e da Rocand. Da China, a Dongguan Junyi e a Jeyyed Mould. Da Alemanha, a Fooke; e do Japão, a Intermold.

Outra participação confirmada na EuroMold Brasil é a da SKA, empresa que atua com ampla diversidade de soluções em tecnologias de softwares para projetos em 3D e para usinagem de moldes. Outro destaque será a apresentação da linha de impressoras 3D e sistemas de produção Stratasys, que permitem a criação rápida de protótipos de peças antes da usinagem dos moldes. Tais protótipos podem ser usinados, cromados, pintados, perfurados e os equipamentos trabalham também com termoplásticos de engenharia. Para usinagem, estará sendo destacado o software Edgecam, para programação CNC.

Representando o setor de comercialização de aços para ferramentarias, a Alltech Steel, a mais nova empresa do grupo Alltech, apresenta moldes executados com aços especiais, como o Dac Magic, Hitachi, indicados para a fabricação de matrizes para fundição sob pressão de alumínio e fabricados pelo processo de refundição a vácuo, com formulação própria. Outro produto é o Toolox 33, da SSAB, com baixo teor de carbono e cujas características são a alta resistência ao impacto e a baixa tensão residual.

Entre as novidades da 7ª Interplast também está a realização do projeto “Ilha da Reciclagem do Plástico”. Organizado em parceria com o Simpesc, Instituto Nacional do Plástico (INP), Instituto do PVC e Plastivida, o espaço dedicado à ilha tem cunho didático e evidenciará aos visitantes as etapas envolvidas nos processos de reciclagem de plásticos, integrando equipamentos, a participação de cooperativas, e ressaltando os benefícios econômicos, sociais e ambientais resultantes de iniciativas desse tipo.

A feira também contará com pavilhões dedicados à China, Taiwan e com uma comitiva especial de empresários vindos da Índia. Subsidiados pelo governo chinês, serão cerca de 50 expositores provenientes desse país que participam da feira brasileira neste ano, e quinze que partem de Taiwan rumo ao evento.

Em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina, a Interplast também abriga neste ano pela primeira vez o projeto “Carreira”, espaço onde estarão sendo apresentadas oportunidades de trabalho aos profissionais do setor plástico no estado de Santa Catarina e que pretende facilitar a colocação de mão de obra qualificada e especializada na região.

Cintec 2012– Simultaneamente à Interplast, também acontecerá o Cintec Plásticos 2012 – Congresso de Inovação Tecnológica, organizado pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc). A programação, neste ano, será organizada em áreas temáticas: gestão, meio ambiente e reciclagem; matérias-primas, máquinas e processos; e moldes e ferramentas; e abrangerá 20 palestras técnicas, que serão apresentadas no auditório da Expoville. Como aconteceu em outras edições, também serão ministrados minicursos, este ano, no Campus Marquês de Olinda, da Sociesc.

Plástico, Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, Interplast - Parceria com alemães reforça a presença dos moldes na feira, que sinaliza a expansão das vendas no 2º semestre
Richard Spirandelli: área da exposição será oito mil m² maior a partir de 2014

A palestra inaugural do Cintec acontece no dia 20 de agosto, a partir das 19h30, no campus da Sociesc, e será proferida pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), José Ricardo Roriz Coelho, que irá discorrer sobre o tema: “O mercado do material plástico sob a ótica do conhecimento e da sustentabilidade”.

De 21 de agosto até 24 de agosto, no auditório da Expoville, a partir das 14h30 às 18h25, serão apresentados os temas técnicos, contando com a participação de palestrantes da Plastivida, Biomater Eco-Materiais, Cargill, Rhodia, Braskem, Sabic, Ticona, Solvay, Arburg, Ax Plásticos, Moretto, Battenfeld, Zeppelin Systems, Villares Metals, Heat Tech, Yudo, UFSC e Sociesc.

Os minicursos irão abordar este ano: “Novas tecnologias na caracterização de polímeros” (Herbert Ghirardello, da KraussMaffei); “Otimização de parâmetros de processo de injeção” (Valdemir Assunção, Sociesc); “Viabilidade técnica e econômica da injeção de termoplásticos” (Julio Harada, Basf); “Fundamentos do projeto de moldes de injeção” (Luiz Cesar Torres, Sociesc); “Processos de extrusão” (Carlos R. Ribeiro); e “Seleção de materiais termoplásticos” (José Alex Santana, Solvay).

Na próxima edição da Interplast, a ser realizada em 2014, o diretor da Messe Brasil, Richard Spirandelli, prevê a expansão das áreas disponíveis para a realização das feiras Interplast e EuroMold Brasil, com a construção de novo espaço de 8 mil m² e que se somaria aos atuais 22 mil m². A benfeitoria estaria sendo prevista por meio de contrato realizado entre a prefeitura de Joinville e a atual administradora dos pavilhões do Expoville, o consórcio Viseu-Caex, formado por empresas dos setores da construção civil e de administração de centros de exposição, como o ExpoTrade, de Curitiba-PR.

  VEJA AQUI OS DESTAQUES DA MOSTRA*

 

[box_light]*O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Plástico Moderno a todos os expositores da Interplast 2012[/box_light]

 

ABPol

A Associação Brasileira de Polímeros apresenta suas atividades em prol da capacitação técnica dos profissionais do setor promovidas por meio de cursos abertos à comunidade e “in company”, seminários, intercâmbios e congressos, durante os quais são apresentados estudos e projetos de caráter científico, tecnológico e mercadológico, todos inseridos na área de ciência dos polímeros. A entidade aproveita para promover o Congresso Brasileiro de Polímeros, cuja 12ª edição já tem data e local marcados para o mês de setembro de 2013, em Florianópolis-SC.

ACMA

Com matriz em Ferrara, Itália, a empresa divulga sistemas automáticos para alimentar misturadores, resfriadores e linhas de extrusão para a produção de produtos termoplásticos para diversos setores, como compostos de PVC, tubos de PVC, compostos de PE e PP, masterbatches, entre outros.

ADIRPLAST

A Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas e Bobinas Plásticas de BOPP e BOPET participa do evento com o objetivo de estreitar laços com empresas e representantes do setor, a fim de fortalecer o segmento de distribuição de resinas plásticas, cujo último faturamento bruto alcançado em 2011 foi de mais de R$ 2,5 bilhões, correspondendo a cerca de 10% de todo o volume de polímeros comercializados no país, todos com bandeiras petroquímicas, garantindo aos clientes a qualidade na produção dos manufaturados plásticos. Fundada em 2006, a entidade e seus associados atendem uma base de 8 mil clientes, possuem cerca de 150 representantes externos e 120 postos de call center, direcionados a oferecer serviços e assistência técnica.

ADOLPHO MAYER

Ativa no mercado há mais de meio século, atendendo especialmente os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, a empresa de representações destaca os principais produtos de suas representadas. Da Chemson, a linha de aditivos e de estabilizantes para PVC. Da Coremal, as resinas Solvay, dióxidos de titânio, plastificantes e negros de fumo. Da Crenor, carbonato de cálcio cretáceo. Da Mocal, carbonato de cálcio calcítico. Da Quimvale, carbonato de cálcio precipitado. Da Reichhold, resinas de poliéster insaturado, e da Redelease, toda a linha de desmoldantes.

AFW

A expositora de Jaraguá do Sul-SC apresenta linha de injetoras com forças de fechamento desde 90 toneladas até 2.500 toneladas de fechamento, com acionamento servomotorizado, garantindo alta performance e economia de energia, além de acessórios para a produção no setor.

ALLTECH MÁQUINAS

Pertencente ao grupo Alltech, e tendo por coirmãs as empresas Alltech Tools, especializada em ferramentas de corte, e a Alltech Steel, dedicada ao fornecimento de aços especiais, a empresa, sediada em Caxias do Sul-RS e com unidades em São Paulo e Garuva-SC, tem um histórico de 12 anos de atuação no mercado. Expõe centros de usinagem, tornos CNC e convencionais, além de injetoras das marcas Orient e Toyo, esta última uma do grupo Hitachi. Da Orient, destaca máquinas com forças de fechamento desde 70 toneladas até 1.250 toneladas servoacionadas e com rosca do tipo “C” padrão, painel e sistema Techmation de dez polegadas para modelos acima de 90 toneladas, e que contam também com sistema de lubrificação automático, sistema elétrico Schneider, ajuste automático do molde, descompressão digital, entre outros atributos, como conformidade com os requisitos da norma NR-12. Da Toyo, o principal destaque é a injetora elétrica Si-280V, com capacidade de injeção de 848 cm3, destinada à fabricação de peças com paredes finas, entre outros manufaturados técnicos que requerem altas velocidades de injeção.

APTA

Com matriz em São Leopoldo-RS e filial em São Paulo, e parceiros globais como a Basf Poliuretanos, a Styrolution, a Formosa Plastics, a Evonik, a Radici Plastics, a 3F e a Laja, a empresa, especializada na comercialização de resinas de engenharia de alta performance e no desenvolvimento de novas aplicações, atende há 13 anos os mais diversos mercados, como calçadista, agronegócio, moveleiro, automobilístico, médico-hospitalar, eletroeletrônico, utilidades domésticas e peças técnicas.

ARBURG

Injetora Allrounder 470 C Golden Edition

A injetora Allrounder 470 C Golden Edition será a principal atração no estande, demonstrando o alto desempenho da tecnologia alemã. Com força de fechamento de 150 toneladas e unidade de injeção Euromap 800, a máquina evidenciará ao visitante sua performance de autocontrole, regulagem, alta precisão e repetibilidade ao produzir porta-CDs extraídos do molde por robô Arburg Multilift Select, com programação amigável e intuitiva. A empresa também apresenta as vantagens de escolha da tecnologia de “circuito fechado” que, utilizando o conceito de célula, integra moinho, alimentador e dosador à injetora.

AWS BRASIL

A empresa exibe uma central de alimentação. Disponível em diversas configurações e de fácil instalação, com um único controlador, permite comandar todos os componentes de um sistema de transporte. Outros equipamentos, como dosadores, alimentadores, e um viscosímetro com tecnologia Norcross, dos Estados Unidos, para a área de impressão flexográfica, que mede e controla automaticamente a viscosidade das tintas e vernizes, completam a exposição.

AX PLÁSTICOS

Um equipamento de extrusão/sopro para laboratórios, modelo AX16Blow, equipado com rosca e cilindro com diâmetro de 16 mm e com controle CLP por meio de interface IHM touch-screen, desenvolvido para operar com diversos tipos de polímeros e blendas será exposto entre outras máquinas compactas e com baixo consumo de energia.

BAERLOCHER DO BRASIL

O resultado de pesquisas e estudos de novas composições, que permitiram alcançar melhor performance em estabilidade térmica, processamento e manutenção da coloração dos produtos finais, será destaque na feira. As novidades incluem produtos à base de cálcio/zinco (Ca/Zn) e soluções em aditivos especiais para PVC, estabilizantes e lubrificantes para extrusão de PVC de efeito madeira e de chapas compactas (telhas) opacas, translúcidas e transparentes. No rol das líderes no fornecimento de aditivos para a indústria do plástico e com forte foco no segmento do PVC, a empresa também comunica os últimos investimentos em expansão de capacidade e na diversificação de formas físicas da tradicional linha de estearatos metálicos, para atender às demandas específicas de clientes de diferentes mercados.

BEMAX

Recém-chegada ao mercado brasileiro, a expositora representa diversas empresas de Taiwan. Na feira, juntamente com injetoras, destaca ampla linha de periféricos, como robôs da marca Himore, fabricante com certificação ISO 900; entre outros equipamentos como secadores, alimentadores, esteiras, aquecedores de moldes, moinhos, misturadores, desumidificadores, compressores de ar, além de completa linha de automação, concebida para aumentar a produtividade das marcas Yann Bang, Come More, Puma e Sunnylife.

BGM

Especializada em periféricos para linhas de extrusão, e atuante há 23 anos no mercado, a empresa exibe a linha Pop para fios. Entre os seus diferenciais estão as facilidades de limpeza e de set-up do granulador, e a alta eficiência e produtividade do secador de fios e da peneira. Com histórico de atendimento de indústrias petroquímicas, segmento de reciclagem e fabricantes de compostos, resinas e masterbatches, a empresa tem amplo portfólio de produtos, o que inclui: granuladores, ensacadeiras automáticas e semiautomáticas, silos, peneiras seletivas oscilatórias, secadores de fios, misturadores, homogeneizadores e peças de reposição para granuladores nacionais e importados, além de prestar serviços de afiação de rotores de corte e de facas para granuladores, e de manutenção e reforma de equipamentos.

BPS

A Brasil Plastics System participa em dois estandes. No espaço dedicado à Jon Wai, de Taiwan, expõe o modelo JW 180TW de injetora de ciclo rápido para paredes finas, programado para injetar copos de 600 ml para o setor de embalagens. No estande da Tederic, o visitante poderá conferir máquina da série M, provida de sistema monobloco no conjunto de injeção, que, com um único cilindro de injeção, proporciona excelente repetibilidade, além de apresentar relação L/D especial equivalente a 22 em todos os modelos, oferecendo aos usuários significativos ganhos em tempos de ciclo. Outro diferencial dessa linha consiste na opção de escolha de driver e servomotor, fabricados pela Rexroth, da Alemanha, ou de sistema mais econômico, mas com comparável qualidade, do fabricante Techmation.

BRASFIXO

Prateleiras para armazenagem de moldes com gaveta automatizada, tombadores de moldes e bobinas e carros

Tombadores de moldes

tracionários são alguns dos destaques desse estande. A estrutura modular das prateleiras, que permite regular a altura das gavetas, a estante deslizante para o porta-moldes, ferramentas suportando desde 5 mil quilos até 25 mil quilos, e o sistema automatizado de movimentação das gavetas com painel de comando lateral estão entre os atributos do sistema inovador de prateleiras para armazenagem, que facilita o espaço e o deslocamento de peças de grande peso. Já os tombadores de moldes e bobinas contam com projetos especiais e tamanhos que suportam até 60 toneladas, enquanto os carros tracionários, com capacidade para 5 mil quilos, promovem elevações eletro-hidráulicas, constituindo sistemas de elevação automatizados, ideais para a movimentação de ferramentais.

BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul apresenta diversas linhas de financiamento com juros a partir de 5,5% ao ano e com diferentes prazos de carência para a implantação, ampliação e modernização das empresas e também para a aquisição de novas máquinas, equipamentos, móveis e utensílios, projetos de engenharia, pesquisas, desenvolvimentos, inovações, capital de giro associado ao investimento fixo, entre outros. Durante mais de meio século de atuação, o BRDE aportou mais de R$ 65 bilhões em recursos para a Região Sul, tornando-se referência em financiamentos de longo prazo para empreendimentos de todos os portes.

BY ENGENHARIA

Duas novas representadas ingressam no portfólio da empresa. A italiana Plasmec é uma delas, tradicional fabricante de equipamentos para mistura de alta intensidade para matérias-primas utilizadas na produção de PVC rígido e flexível, dry-blends, wood-plastics, composites, power coatings, masterbatches etc. A outra, também italiana, é a Sica, fabricante de linhas de frente para tubos, como embolsadeiras, puxadores, sistemas de corte, serra, acabamento, bobinadores etc. As linhas representadas de periféricos e de extrusão são, porém, bem mais amplas e abrangem equipamentos fabricados pelas empresas Gala, Xaloy, Davis Standard, Edi, Thermofisher, Inoex e Mica.

CARNEVALLI

A nova linha Polaris de extrusoras para a produção de filmes de polietileno (alta e baixa densidades e linear) será a principal atração no estande desse tradicional fabricante brasileiro, que exporta para todos os continentes. São mais de 5 mil equipamentos produzidos e entregues com a mais alta tecnologia em extrusão e coextrusão, extensiva a recicladoras e impressoras flexográficas, que também compõem a gama de máquinas fabricadas oferecida aos visitantes.

CHIANG

Atuando na importação, comercialização e distribuição exclusiva de máquinas fabricadas por importantes grupos chineses em toda a América Latina, a empresa apresenta ampla gama de soluções tecnológicas disponíveis para a indústria de transformação, abrangendo injetoras com forças de fechamento desde 60 toneladas até 2.200 toneladas, extrusoras, sopradoras e periféricos. Consolidando parcerias comerciais no mercado chinês, no qual está sediada, na cidade de Suzhou, a empresa desde 2006 mantém duas unidades no Brasil, em Caxias do Sul-RS e em Indaiatuba-SP, oferecendo também serviços de assistência técnica para todo o território nacional.

COLORFIX

A expositora proveniente de Colombo, região metropolitana de Curitiba, destaca o lançamento da linha ClearFix Colorants, desenvolvida com corantes especiais para aplicações que requerem alta transparência em polipropileno clarificado, cores vibrantes, alta resistência à migração e nucleação, oferecendo também alta processabilidade, dispersão, isenção de metais pesados e de toxicidade, além de rápido set-up entre cores.

COMM5

Especializada no desenvolvimento de softwares e periféricos, a empresa destaca a solução Visão, conjunto de hardware e software capaz de acompanhar em tempo real todo o processo produtivo, além de equipamentos e soluções para automação industrial e comercial. As facilidades oferecidas pela solução Visão abrangem desde ampla variedade de relatórios produtivos em tempo real, mínima intervenção humana no processo de apontamento da produção e ganhos em produtividade.

COMPOSTOS DO BRASIL

Uma ampla gama de elastômeros termoplásticos para injeção, extrusão e sopro em máquinas de processamento de plásticos convencionais compõe o estande dessa empresa. Entre os itens, destaca os elastômeros da Softer Brasil, grades de TPVs, indicados para a fabricação de perfis e guarnições automotivas; compostos à base de EPDM dinamicamente vulcanizados; compostos de SEBS, indicados para aplicações que requerem toque de borracha; TPOs e TRs para aplicações em brinquedos, utilidades domésticas, fios e cabos. A principal novidade fica por conta dos compostos de PP e elastômeros de TPE-E, da marca Pibiflex da P-Group, empresa italiana, adquirida recentemente pela Softer Brasil, concebidos para aplicações de mais alta exigência, como a fabricação de coifas homocinéticas e manufaturados com alta resistência à fadiga mecânica, química e à temperatura.

CRIZAF

As esteiras transportadoras com correia de PP, de alta durabilidade, dotadas de sistema exclusivo de vedação lateral, impedindo que injetados de pequeno porte ou rebarbas de sopro possam provocar travamentos constituem a atração da expositora. De origem italiana, a empresa, com fábrica em Saronno, conta com três outras unidades fabris nos Estados Unidos, Índia e Brasil (desde 2000), na fabricação de esteiras transportadoras para o setor plástico.

CROMEX

Renomada fabricante brasileira de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, com capacidade de produção de mais de 130 mil toneladas/ano, a empresa apresenta várias novidades, como compostos de cores à base de PE verde, masterbatches para plásticos biodegradáveis, aditivos com nanopartículas de prata, masterbatches brancos com antifibrilantes e aditivos UV. Desenvolvidos em parceria com a Braskem, os compostos de cores à base de PE verde foram inicialmente direcionados às aplicações de assentos desportivos para diversos estádios de futebol e arenas poliesportivas e, juntamente com os masterbatches para plásticos biodegradáveis, atendem a vários segmentos que buscam produtos mais sustentáveis. Já os aditivos com nanopartículas de prata conferem aos plásticos ação bactericida e podem ser aplicados em PE, PP, PS, ABS e PET, enquanto os masterbatches brancos com antifibrilantes e aditivos UV melhoram o processo de fabricação da ráfia.

CR-RESISTÊNCIAS

Especializada na fabricação de todos os tipos de resistências elétricas, bem como em soluções para aquecimento industrial, e equipamentos eletrotérmicos, a empresa apresenta vários itens de sua linha de produtos.

DEB’MAQ 

A injetora para termoplásticos Platinum Plus DW 190 promete ser a grande atração nesse estande. Em nova versão, a máquina traz design arrojado, construção mecânica e estrutura reforçadas, maior distância entre colunas, alta flexibilidade e sofisticado sistema de controle. A série DW Platinum Plus oferece ampla gama de opções aos transformadores, abrangendo máquinas com forças de fechamento desde 90 toneladas até 2.800 toneladas.

DORNBUSCH MOLD TECH DO BRASIL

As linhas de cilindros laminadores bimetálicos e espelhados, chill-roll e cilindros gravados com tecnologia digital são o destaque nesse estande. Fundada em 1953, em Guarulhos-SP, e pertencente ao grupo americano Standex Engraving, a expositora se destaca como indústria mecânica. A Mold Tech do Brasil, pertencente ao mesmo grupo, mantém a liderança no desenvolvimento, criação e aplicação de texturização em moldes, com operações em São Paulo para atender a todos os segmentos das indústrias do plástico.

ECOMASTER

Aditivos e compostos da linha Ecológica constituem as principais inovações. Os aditivos absorvedores de umidade e gases Eco Drier são ideais para transformadores que utilizam resinas recicladas pós-consumo ou aparas de sua própria produção. Os aditivos antimicrobianos Nanox Clean, nanotecnológicos, e tendo como princípio ativo a prata, deixam as superfícies plásticas livres de contaminação e da proliferação de fungos e bactérias. Os aditivos oxibiodegradáveis Ecomate aceleram a degradação dos materiais plásticos descartados de forma incorreta pela ação de agentes pró-degradantes, que fragmentam o plástico e fazem com que ele alcance peso molecular adequado para o consumo de micro-organismos. Os aditivos retardantes de chama Eco Flame Retardant não halogenados conferem aos polímeros a característica antichama.

EXTRUSÃO BRASIL

Máquina dupla rosca modelo DR-67

A tradicional linha de extrusão para perfis de PVC rígido traz como destaque a máquina dupla rosca modelo DR-67, modernizada e sob o comando de CLP e software da marca Gefran. As demais linhas fabricadas pela empresa se complementam com extrusão para tubos de PVC rígido, semirrígido e flexíveis, perfis flexíveis e máquinas para laminação de PET/PS/PP/PE/ABS/PVC, entre outras.

GNEUSS

A extrusora MRS, reconhecida mundialmente como uma solução inovadora para a reciclagem de PET, integra a apresentação da empresa. Detentora da Nol (carta de não objeção) irrestrita da FDA (Food and Drug Administration), dos Estados Unidos, para a produção de granulados reciclados para aplicações alimentícias, a máquina permite processar o PET sem pré-secagem, com o uso de um simples sistema de vácuo com anel de água, além de oferecer inigualável desempenho de descontaminação. Os sistemas de desvolatilização e os rotativos de filtração de polímeros também permitem à máquina processar até cem por cento de flocos de PET não lavados para embalagens que entram em contato com alimentos.

HAITIAN

A empresa exibe um dos modelos da série de injetoras Marte. As máquinas ofertadas pela expositora abrangem forças de fechamento desde 60 toneladas até 6 mil toneladas e oferecem repetibilidade, precisão, baixo consumo de água e economia de energia, atributos alcançados, segundo o fabricante, graças ao emprego de componentes de alta confiabilidade, como bomba de engrenagem japonesa e inversor de frequência alemão, que, aliados ao sistema de malha fechada do servomotor, garantem respostas rápidas. A expositora ainda destaca modelo totalmente elétrico da série Venus.

HANS WEBER/ENGEFER

Reconhecida pela tecnologia avançada de extrusão, a empresa, fundada em 1922 e sediada na cidade alemã de Kronach, oferece linhas completas para extrusão de tubos e perfis, como modelos para tubos de paredes rígidas de PVC-U, PEAD, PP etc., e também para tubos de PVC com núcleo de espuma, bem como para tubos corrugados mono e multicamadas e para tubos PEX. No estande do representante (Engefer), também serão destacadas extrusoras dupla rosca cônica e paralela das séries CE e DS, para a extrusão de PVC e máquinas high performance grooved feed extruder NE 40 D, para a extrusão de poliolefinas.

HDB

A máquina de injeção-sopro Exata IBM300 exibe seus atributos produzindo frascos de 30 ml de PEAD, com molde de oito cavidades e com o apoio de periféricos fabricados por empresas representadas, como termorreguladores HB-Therm e Dega, alimentador e desumidificador Farragtech, dosador de masterbatches Movacolor e chiller GWK. Totalmente automatizada, conta com novo projeto de placa indexadora, bico homogeneizador, novo bloco de segurança hidráulica Rexroth, CLP dedicado (Omron) e novo desenho na carenagem, além de atender aos requisitos da NR12. Outros destaques ficam por conta do desumidificador de resinas fabricado pela austríaca Farragtech, que utiliza apenas ar comprimido para secar até PA e PET, e da nova representada, a italiana Uniloy, na área de sopradoras.

HECE

Dois modelos de máquinas para a fabricação de sacos plásticos para lixo, com solda no fundo (HSC-850-BL) e solda lateral (SC-700-III), de alta produtividade, constituem os principais destaques nesse estande.

HIMACO

A tradicional fabricante gaúcha lança duas injetoras: a Atis 3000-1080 LHT e a Apta Eco 180. A primeira, com força de fechamento de 300 toneladas e distância entre colunas de 720 mm x 720 mm, dispõe de bomba variável, podendo injetar termoplásticos com até 2 quilos. O segundo modelo, especial para PVC rígido, possui 180 toneladas de força de fechamento do molde, conjunto de ventoinhas de acionamento elétrico para controle de temperatura, servomotor, alimentador e secador e já vem configurada com extrator de macho lateral e desrosqueamento. A linha da empresa é formada também por injetoras horizontais desde 80 t até 1.000 t, pertencentes às linhas Actual, Atis e Apta, rotativas com até doze estações com 80 t até 120 t e máquinas verticais desde 64 t até 180 t.

INEAL

Sistemas de controle para extrusão de filmes constituem os principais lançamentos, ainda com destaque para dosadores gravimétricos avançados para extrusão de filmes, Easy Batch e Easy Line, com fabricação nacional e tecnologia italiana da Ineal-Syncro, juntamente com as linhas de dosadores volumétricos, alimentadores, secadores e anel de ar automático. Os gravimétricos Easy Line e Easy Batch oferecem controle de processos de extrusão de filmes dos tipos balão e casting.

JFN/VINMAR

Presente no mercado varejista de resinas termoplásticas, oferecendo por meio de parceria com a Vinmar produtos como os da Lyondell Basell, Honam, PTT, Exxon Mobil e Hanwha, a JFN apresenta inúmeras opções em resinas termoplásticas importadas. Sediada nos Estados Unidos, a Vinmar é considerada uma das maiores empresas de marketing e distribuição de petroquímicos mundiais, com mais de 35 anos de atuação e 28 escritórios instalados em várias partes do mundo.

KARINA

Tradicional produtora brasileira de compostos de PVC, também atuante com especialidades poliolefínicas e inúmeras opções de cor em masterbatches, a empresa divulga toda a sua linha de produtos direcionados aos segmentos de fios e cabos elétricos, calçados, embalagens flexíveis e rígidas, vedantes, tubos e conexões, mangueiras, perfis para construção civil, automobilístico, sacolas, descartáveis, entre outros.

KIEFEL DO BRASIL

A nova termoformadora KMD 78 Basic, em exposição, oferece estação de aquecimento com elementos de cerâmica eficientes (HTS), estação de moldagem e corte com acionador de alternância eficiente, barras de tensão que possibilitam cortes exatos e reproduzíveis e sistema de controle Siemens (Simotion). Entre outros atributos, permite ao transformador menores custos de produção, com maior rendimento, podendo ser utilizada na fabricação de componentes de PS, OPS, EPS, PP, PE, PVC e PET.

KÖRPER

As unidades de água gelada e os chillers, providos de trocadores de calor a placas, são especialmente indicados para operar com injetoras que possuem moldes com multicavidades e com ciclos rápidos, máquinas cujas variações de temperatura não podem exceder a 1ºC. Muito mais compactas, podem ser fornecidas com capacidades desde 5.000 kcal/h até 540.000 kcal/h, em sistema alternado entre chillers e unidades de água gelada.

MACROPLAST

Principal atração nesse estande, a nova linha de produtos, inspirada na Copa de 2014 no Brasil, abrange compostos de polímeros em várias cores, desenvolvidos com foco na demanda de bancos de estádios de futebol. A exposição também contempla novos produtos com diversas tonalidades para o segmento de lanternas automotivas e novos grades de plásticos de engenharia (ABS, PC, PMMA, PA, ASA etc.), entre outras soluções para pigmentação de termoplásticos, masterbatches, aditivos e compostos.

MAIS POLÍMEROS

A distribuidora oficial da Braskem e da Unigel prestigia o evento destacando aos visitantes ampla linha de resinas termoplásticas, que inclui PP, PEAD, PEBD, PEBDL, EVA, PS cristal e PS alto impacto. Sediada em Cajamar-SP e com filiais em Pinhais-PR e Três Lagoas-MS, atua especialmente nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país, oferecendo serviços de apoio técnico e de desenvolvimento de produtos, para assessorar clientes em suas necessidades, seguindo altos padrões de qualidade, assegurados por sua certificação ISO 9001:2008.

MÁQUINAS PREMIATA

A empresa exibe o novo misturador vertical, modelo 2012, compacto e desenvolvido para pequenas quantidades de material. O periférico ganhou melhorias no sistema de aquecimento e nos mancais. Reconhecida na fabricação de máquinas, periféricos e acessórios para o segmento de reciclagem e para o setor de transformação, a expositora, sediada no Rio Grande do Sul, dispõe de sistemas de corte a laser, corte a plasma CNC, dobra CNC e solda Mig/Mag, para criar projetos funcionais e com elevado padrão de qualidade.

MECANOFAR

Especializada na fabricação de moinhos, facas e peneiras, destaca unidades de baixa e de alta rotações, abrangendo moinhos desde 3 cv até 150 cv, além de silos coletores, ciclones e ventiladores. Todas as máquinas expostas apresentam adequação à NR12 e, em razão da grande demanda, a empresa também antecipa projeto de afiadora de facas, de lançamento previsto para 2013.

MEGA STEEL

A revisora Jaguar Máxima integra a exposição, oferecendo câmera integrada com software diferenciado de inspeção e detecção de falhas de impressão, com paradas precisas nos pontos de irregularidades, monitoramento eficiente e que privilegia a rapidez na revisão e posterior correção dos filmes impressos.

MILACRON

Um dos modelos de injetoras elétricas fabricados pela empresa constitui a principal atração no estande. Com 150 toneladas de força de fechamento do molde, e capacidade de injeção de 416 gramas, a máquina oferece precisão de +/- 0,01 mm em todos os movimentos, independentemente da velocidade programada para o equipamento, além de recursos de pré-injeção e economia de energia elétrica na faixa entre 60% e 85%, em comparação com os equipamentos hidráulicos e/ou híbridos. Entre as novidades, destaca-se também modelo da linha Roboshot S2000iB, que apresenta sistema regenerativo de energia elétrica. Ou seja, em todos os movimentos de aceleração e frenagem realizados pela máquina, a energia despendida durante a frenagem é regenerada e armazenada, sendo utilizada no próximo movimento ou no sistema de aquecimento da máquina.

MORETTO

Desenvolvido pela empresa para reduzir significativamente o consumo de energia e melhorar o desempenho dos sistemas de desumidificação, o projeto Eureka oferece sistema modular X Max, acoplado ao dispositivo de controlador Flowmatik e a exclusivos funis OTX. Outro destaque fica por conta da nova versão do sistema de dosagem Gravix DGM.

OSCAR FLUES

A máquina CP 90 Jrc Prog oferece avançado sistema de impressão em qualidade e produtividade. Sua versatilidade possibilita imprimir uma cor em diversos tipos de peças, em áreas com diâmetros até 80 mm, podendo alcançar a impressão de 2.500 peças/hora. Com sistema de programação integrado (até 32 passos), permite criar ciclos especiais de impressão, e seu sistema pneumático proporciona ajustes de velocidade de avanço e de recuo do tampão e do tinteiro.

PIOVAN

O estande exibe novidades em secadores, dry-coolers, mini-chillers e em sistemas de dosagem, mistura e transporte de polímeros. As tecnologias para secagem de materiais higroscópicos têm como ponto alto a apresentação do secador da linha DPA a ar comprimido, indicado para desumidificação de resinas em pequenos volumes e que permite instalação sobre injetoras e sopradoras. Para refrigeração, o principal destaque fica por conta do dry-cooler para resfriamento de água industrial em circuito fechado, que faz uso de painéis evaporativos, oferecendo eficiente redução de temperatura e ventiladores com controle de velocidade variável, que proporcionam menor consumo energético. Com capacidade de resfriamento até 25.000 kcal/h, a linha de mini-chillers atende às mais diversas aplicações e está disponível em versões a água e a ar. Dosagem, mistura e transporte de polímeros serão representados por um sistema completo em funcionamento na feira, transportando PEBDL fornecido pela Braskem. O sistema conta com dosador gravimétrico de quatro estações de dosagem e capacidade de 500 kg/hora, provido de controle touch-screen em tela de 8,5”, quatro alimentadores independentes com controle de microprocessador Easy2 System, e também com desumidificador compacto da série DS 507, e unidade de vácuo para altas capacidades.

PIRAMIDAL

A tradicional distribuidora, de atuação em todo o país, divulga sua ampla gama de resinas, com representantes comerciais e contact center prontos para atender às necessidades dos clientes com soluções em commodities (PEBD, PEBDL, PEAD, EVA, PP, UTEC, FLEXUS, PS etc.), resinas de engenharia (compostos de PP, ABS, SAN, PC, PA, PO, NORYL, ASA, borrachas naturais e sintéticas nitrílicas etc.), e também de polietileno verde (Braskem), resinas biodegradáveis (Cardia Biohybrid) e PS Unigel.

PLAST-EQUIP/RAX

Tradicional empresa no mercado de periféricos, a expositora lança dosadores gravimétricos da linha RDG, remodelada, para abranger até seis componentes e com capacidade para 1.000 kg/hora, além de novo comando CLP para os desumidificadores, apresentando interface amigável em português. O visitante também pode conferir a sua ampla linha de produtos, incluindo sistemas de alimentação individual, válvulas proporcionais, dosadores volumétricos e gravimétricos, secadores, desumidificadores, centrais de alimentação, dosagem, secagem e desumidificação, moinhos e silos externos e internos.

 

 

 

PLÁSTICOS ZANOTTI

A empresa da terceira geração petroquímica, no mercado há mais de duas décadas transformando termoplásticos, ao longo dos anos incorporou novos processos, transformando termofixos por injeção, compressão, transferência e também realizando injeção de PU, serviços de estamparia e de ferramentaria, possuindo know-how para processar vasta gama de materiais. Atualmente conta com parque fabril com mais de 50 injetoras com forças de fechamento, desde 35 toneladas até 900 toneladas.

PLASTICOVILLE

Especializada na prestação de serviços de injeção, sopro e extrusão, transformando commodities e plásticos de engenharia, a empresa é fornecedora de indústrias dos mais variados setores, como motores, motobombas, construção civil, eletrônico, telecomunicações, automobilístico, refrigeração, entre outros, atuando em conjunto com clientes no desenvolvimento de produtos, moldes, materiais e processos.

PLASTIMAGEM

Com uma década de atuação na distribuição de resinas termoplásticas importadas de petroquímicas conceituadas em todo o território nacional, a empresa oferece ABS, PP, PC, PMMA, entre outras, comunicando ao público que também conta com escritórios regionais de representação no Sul e no Sudeste, incluindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

POLIMÁQUINAS

O estande exibe o lançamento da máquina de corte e solda para a confecção de sacos plásticos Polisac 700CS. Alcançando velocidades até 300 ciclos ou 65 metros por minuto, é equipada com balança, fotocélula, servomotor para transporte e frenagem, CLP e visor LCD colorido com touch-screen e came eletrônico, permitindo a visualização e o controle da produção, do comprimento e da velocidade.

POLISTAR

Entre as principais atividades da empresa está o processamento do polietileno de ultra-alto peso molecular (PEUAPM), considerado polímero de engenharia com propriedades de resistência ao desgaste por abrasão e ao impacto e com grande utilização em revestimentos de caçambas e silos, pois aumenta o tempo de vida útil das chapas de aço, evitando seu desgaste. Com a resina, a empresa também produz chapas com aditivos (sílica e silicone) nas cores natural, preto, vermelho, verde, amarelo, laranja, azul e cinza, nas mais variadas espessuras, larguras e comprimentos

PRIMOTÉCNICA

Moinhos granuladores, trituradores, extrusoras dupla rosca corrotantes e plásticos de engenharia poderão ser conferidos nesse estande. Entre os moinhos granuladores, destaque para modelos de baixa rotação, concebidos para atuar ao lado de injetoras e sopradoras, e moinhos com rotor fechado, especiais para borras, além de moinhos para

PRINCZ

Além da tradicional linha de compostos de PVC, a empresa apresenta em primeira mão a Princz Química, empresa criada para a fabricação de óleo de soja epoxidado em San Justo, na Argentina.

QUÍMICOS E PLÁSTICOS

Ao celebrar na exposição 15 anos de atuação no segmento de plásticos de engenharia e de polímeros de alto desempenho, a empresa recebe em seu estande representados e parceiros estratégicos, como Ticona (POM, PBT, PPS, LCP e outros polímeros), Topas (COC), Kureha (fibras de carbono, PVDF, PGA, PVDC Film) e Invista (PA 66), mas as grandes novidades ficam por conta da poliamida 66 (Torzen), do Kureduz Polyglycolic Acid (PGA), com alta barreira a CO2 e O2, e dos grades para injeção da resina COC (Topas), com validações FDA e ISO 10993.

RIONIL

Com mais de três décadas de atuação no segmento de compostos de PVC para filmes rígidos, flexíveis, calçados, mangueiras, autopeças, embalagens, forros etc., a empresa, sediada em Duque de Caxias-RJ, mantém representações em todo o território nacional e na América do Sul, tendo renovado seu parque industrial, que opera com certificação ISO 14001, e com máquinas e equipamentos de última geração.

ROMI

O amplo portfólio de máquinas para processamento de plástico incorpora a nova sopradora Romi Premium Full, para a produção de embalagens até 5 litros, e também pela injetora Romi EM 150 para PVC, máquina equipada com servobomba, para garantir melhor performance do sistema hidráulico com baixo nível de ruído e menor consumo energético, voltada para a produção de peças de pequeno a médio portes. Na oportunidade, o visitante poderá também conferir os equipamentos em exposição e conhecer detalhes de outras linhas fabricadas pela empresa, abrangendo máquinas-ferramenta, com foco em tornos mecânicos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem.

RONE

Várias linhas de moinhos, todos com baixo nível de ruído e baixa formação de pós, próprios para operar em conjunto com injetoras e sopradoras serão destaque no estande. Os modelos da linha C possuem cabine atenuadora de ruídos, fabricada com paredes duplas e com revestimento interno em material de alta absorção, além de contarem com transporte pneumático, para a retirada de material e com ventilador ciclone e filtro de manga, para a retirada dos pós, e com sistema de segurança. Os modelos da linha W, fabricados com bocal de alimentação com paredes duplas, apresentam duas opções de motores de baixa rotação (200 r.p.m. e 400 r.p.m.) e sistema de segurança. A exposição ainda contará com modelos da tradicional linha T, provida de bocal alongado, adequados à moagem de tubos e perfis de quaisquer comprimentos, bombonas, para-choques, painéis, portas de automóveis, entre outros, sem que seja preciso cortar previamente as peças, e que podem apresentar as mais variadas espessuras e diâmetros, desde 10 mm até 500 mm.

SAGEC

A empresa do setor metalúrgico apresenta linha de periféricos para extrusão, incluindo secador de espaguete com batedor de fios, granulador SG-300, ensacadeira semiautomática 500, e a nova peneira P-600, com novo movimento para a seleção de grãos, tela superior substituível e motor elétrico trifásico convencional para a agitação dos materiais.

SANDRETTO DO BRASIL

A injetora 900/220 da série Nove HP Fast constitui a principal atração no estande. Configurada para a injeção de ciclo rápido de embalagens alimentícias com paredes finas, essa máquina apresenta volume de injeção de 475 cm3, força de fechamento de 220 toneladas, velocidade de injeção até 680 mm/s e capacidade de plastificação de 41 g/s de PP. Máquinas pertencentes a essa linha contemplam a injeção de resinas tanto commodities quanto técnicas, abrangendo PC, ASA, PBT, PA6 e PA 6.6, aditivadas ou carregadas, bem como a injeção de blendas e de PVC rígido. Entre as últimas inovações introduzidas nas máquinas Sandretto, destacam-se o novo comando eletrônico (Optinject), da Automata, e a otimização dos circuitos hidráulicos.

SEIBT

Os moinhos de baixa rotação, representados pelos modelos MGHS 200 LR, 320 LRX e 420 LRX, integram a exposição do tradicional fabricante. O visitante poderá constatar a robustez e a qualidade do modelo MGHS 800AY e conferir as inovações apresentadas nos modelos MGHS 550GF e 700GF, desenvolvidos para atender o mercado de reciclagem pós-consumo, em moagens de garrafas e filmes. De fácil manutenção e acesso às facas e peneiras, dispensando o uso de ferramentas, os dois últimos modelos possuem bocal de alimentação com sistema de articulação pneumático, o que garante segurança e nenhum esforço por parte dos operadores. Com as mesmas características dos moinhos convencionais, apresentam moderno e pioneiro sistema de moagem de filmes por rotor, sem eixo central. Além dos equipamentos, uma equipe de profissionais da empresa apresentará a ampla linha de produtos, que inclui também moinhos especiais para refiles, termoformados e tubos, trituradores, extrusoras, aglutinadores e sistemas de reciclagem completos para PET, PE e PP.

SRE

A empresa destaca desumidificadores da linha RDA, desenvolvidos para secagem de alta performance de plásticos de engenharia, com o uso de dupla peneira molecular, sistema que permite obter ponto de orvalho até -65ºC e regimes contínuos de -40ºC, e com controle das funções de desumidificação, regeneração e de temperatura, realizado por CLP digital microprocessado. A linha se complementa com ampla gama de equipamentos periféricos, como alimentadores automáticos, secadores, misturadores, cristalizadores, aquecedores de moldes, controladores de temperatura, entre outros.

SULBRAS

Especializada em soluções de peças técnicas e subconjuntos moldados por injeção, a empresa destaca na feira sua capacidade para atuar na engenharia de produto e em novos projetos. Dispondo de ferramentaria para a construção de moldes complexos e de amplo parque de máquinas, com injetoras desde 50 toneladas até 1.300 toneladas de força de fechamento, e podendo disponibilizar aos clientes processos especiais de sobreinjeção de componentes, injeção a gás, hot stamping, tampografia e montagens, a empresa também comunica ao mercado a instalação de nova planta industrial em Joinville-SC, a qual está focada na produção de peças para o segmento de eletrodomésticos.

THATHI

A expositora divulga sua ampla carteira de plásticos de engenharia disponibilizada ao mercado. A linha de POM engloba grades com diversos índices de fluidez, estabilização ao calor e aos raios UV, modificação para superior resistência ao impacto, e com reforços com fibras de vidro, lubrificação com aditivos antidesgaste e com cores customizadas para aplicações automotivas. Em se tratando de PA 6 e 6.6, o leque é também bastante extenso e atende os setores automotivo, eletroeletrônico, entre outras aplicações. O portfólio é complementado por resinas poliamídicas importadas da Alemanha e dos Estados Unidos, para atender empresas globais instaladas no país e que exigem materiais homologados em suas matrizes e também por formulações de PBT, que contam resinas-base importadas da Alemanha e da Ásia.

TRIMPLAS

A fabricante de perfilados plásticos lança a MagneTrim, marca do grupo focada na fabricação de gaxetas magnéticas e não-magnéticas, fornecidas aos segmentos de refrigeração e de linha branca. Na oportunidade também expõe perfilados rígidos e flexíveis, fornecidos aos mais diversos mercados, como automotivo, refrigeração comercial, linha branca, odontológico, construção civil, moveleiro, entre outros.

UNIPLEX

A Rhaaplex, máquina que remove completamente a impressão de aparas plásticas, permitindo ao transformador a sua reutilização, é o destaque desse estande.

VALMART

A empresa expõe modelos de máquinas de corte e solda (VM 500) e de máquinas para pouches (VM 900), fabricados com componentes totalmente nacionais e de alta tecnologia, além de apresentar as linhas de acessórios, como matriz de alça, sanfonador, triângulo dobrador, entre outras.

VERSUS

A expositora exibe um moderno sistema modular de estruturas metálicas, que possibilita flexibilidade na estocagem e maior organização nas fábricas. Atendendo às mais diferentes necessidades, a empresa também dispõe de estruturas leves e resistentes, feitas com conectores por pressão e tubos que dispensam parafusos.

VERTEC

Focada no mercado de codificação industrial, a empresa lança a Linx, codificadora CJ400, bem como complementa sua linha com a distribuição das impressoras por jato contínuo de tinta (CIJ) Linx, fabricadas na Inglaterra, e de fluidos Tecnojet para codificadoras industriais, além de oferecer impressoras com tecnologia térmica (TIJ), fabricadas pela HSA, na Dinamarca.

 VIA EQUIPAMENTOS

Dedicada à fabricação de soluções para aquecimento/resfriamento de líquidos para processos industriais, como termorreguladores, chillers e unidades de água gelada, utilizando componentes e tecnologias de ponta, a empresa expõe itens de sua linha de máquinas e periféricos.

VOLTS

Uma linha completa de resistências elétricas e periféricos, como coleiras de porcelana e mica, utilizadas em injetoras e sopradoras, cartuchos com alta carga e fundidos de alumínio, empregados em extrusoras, pode ser conferida no estande, além de lançamentos, como coleiras feitas de chapa de alumínio e a nova linha de microtubulares com ou sem termopares, para aplicação em bicos de injetoras e câmaras quentes.

 

WORTEX

Em sua sétima participação nas edições da Interplast, a empresa destaca a granuladora para materiais reciclados Challenger Recycler Wex 90, com dupla degasagem, e composta de moinho, alimentador, extrusora com corte na

cabeça e sistema de ensacamento de materiais, e cujo principal diferencial é o baixo consumo de energia. Ao visitar o  estande, o público também pode conhecer a ampla linha oferecida pela empresa e que inclui roscas e cilindros para extrusoras, injetoras e sopradoras, bem como kits para extrusão e linhas para a reciclagem de materiais.

WUTZL 

A pioneira em tampografia de tinteiro selado expõe vários modelos e também máquinas para aplicação de hot-stamping, heat-transfer, puncionadeiras, entre outros sistemas de impressão e decoração de peças plásticas, providos de comandos eletrônicos e desenvolvidos pela própria empresa.

ZEPPELIN SYSTEMS LATIN AMERICA

A subsidiária da alemã Zeppelin Systems GmbH marca mais uma vez presença na feira, apresentando soluções inteligentes para armazenagem e manuseio de matérias-primas sólidas, em pó ou granuladas, com destaque para silos, blenders, sistemas para transporte pneumático de sólidos, processos de pesagem, dosagem e mistura. Também oferece know-how para a elaboração de sistemas de material handling, conceito que reúne sistemas para transporte pneumático por pressão positiva ou por vácuo, e por fase densa ou diluída, para a condução através de tubulações hermeticamente fechadas de materiais secos, em pós ou em grãos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios