Interplast: As novidades da Interplast e da Euromold*

(* Resumos elaborados com base em informações enviadas pelas empresas para a Editora QD Ltda. Fotos de divulgação)

ADITIVE
Exibirá em seu estande sua linha de masterbatches de aditivos, capazes de melhorar radicalmente o desempenho dos produtos finais transformados. A empresa oferece aos clientes a possibilidade de desenvolver concentrados de cor e de aditivos específicos para cada aplicação.

Plástico Moderno ©QD Foto: DivulgaçãoALTMANN
A empresa levará para a feira o novo Ci4200, equipamento compacto de bancada, com geometria de medição esférica, que foi desenvolvimento para medições de cores com extrema rapidez e precisão em diversos materiais, como papéis, plásticos, têxteis, cimento, couro, cerâmica, líquidos opacos e outros. Possui comunicação de dados via USB, podendo trabalhar com software de controle de qualidade.

AMPCO METAL
Fundada em 1914, produz e distribui ligas especiais de bronze e cobre, fabricadas por fundição, centrifugação, laminação, extrusão, forjaria, trefilação, além de arame/vareta de solda e ferramentas de segurança. Com sede na Suíça, comemora seu centenário com a abertura de um Centro de Distribuição em Joinville-SC, onde mantém expressivo estoque para proporcionar ao mercado nacional e regional a disponibilidade imediata dos seus produtos.

Plástico Moderno ©QD Foto: DivulgaçãoAMUT-WORTEX
A joint venture paritária entre a italiana Amut e a brasileira Wortex usará seu estande na Interplast para apresentar uma extrusora dupla rosca contrarrotante capaz de fabricar simultaneamente dois tubos de PVC com diâmetros de 20 a 125 mm, podendo transformar até 700 kg/hora da resina. A Amut-Wortex oferece modelos para fabricar tubos com diâmetros até 1,20 m (de PVC) ou 1,60 m (de polietileno), além de outros tipos de produtos, inclusive para a área médica. A joint venture também apresentará sua extrusora flat die para filmes planos e chapas de materiais como PVC, ABS, PP, PE e PC, com distribuição uniforme da resina, formando camadas homogêneas.

Plástico Moderno ©QD Foto: Divulgação
Injetora elétrica da Arburg equipada com robô

ARBURG
A companhia durante a sua 7ª participação na Interplast uma injetora totalmente elétrica da série EDRIVE, a Allrounder 470 E 1000-290, com 100 toneladas de força de fechamento, equipada com o robô Multilift Select 6 kg. Esse é um robô cartesiano de três servoeixos, fabricado pela Arburg, totalmente integrado ao comando Selogica. Esse conjunto produzirá copos de degustação, usando um molde de oito cavidades da RK Ferramentaria, de Colombo-PR, em ciclo de aproximadamente 6,0 segundos. Depois da injeção, o robô empilhará os copos sobre uma esteira. A integração de comandos permite o movimento simultâneo dos eixos da máquina injetora com os do robô. Por exemplo, os eixos Y e X do robô podem entrar na área do molde durante o movimento da abertura, reduzindo o tempo do ciclo em comparação a uma interface serial (Euromap 12 ou 67). Durante a feira, a companhia demonstrará o efeito dessa característica no aumento da produtividade e a redução do custo de cada peça produzida.

Plástico Moderno ©QD Foto: DivulgaçãoAUTOMAQ
A AutomaQ oferece periféricos para a automação das linhas de transformação de plásticos. A sua linha de produtos inclui alimentadores, dosadores volumétricos e gravimétricos, secadores e desumidificadores, esteiras transportadoras e reunidoras, sistema de enchimento de caixas por peso ou ciclo. Lançará na feira a nova configuração do dosador gravimétrico com comando por interface homem/máquina, e também as esteiras reunidoras de frascos, que permitem a retirada precisa e funcional de produtos das sopradoras.

AX PLÁSTICOS
A AX Plásticos Máquinas Técnicas pretende expor alguns dos equipamentos que compõem a linha para laboratório. Eles são compactos e econômicos, sendo adequados ao desenvolvimento e pesquisas de materiais termoplásticos e compostos, tornando mais sustentáveis os trabalhos de inovação no ramo.

BRASFIXO
Exibirá o sistema Fixomolde de troca rápida de moldes até 70 t, indicados para injetoras e sopradoras até 500 t. Pode ser aplicada em injetoras de alumínio ou plástico, em placa com rosca ou canal tipo “T”, oferecendo redução no tempo de set up e aumento de produtividade, além de eliminar o uso de ferramentas e diminuir o esforço físico dos operadores.

1 2 3 4 5Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios