Feiras e Eventos

Interplast 2018 – Feira aumenta para receber mais expositores e público crescente

Antonio Carlos Santomauro
4 de agosto de 2018
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Área da feira aumenta para abrigar mais expositores e receber público crescente - Interplast 2018

    Plástico Moderno, Área da feira aumenta para abrigar mais expositores e receber público crescente - Interplast 2018

    Programada para acontecer entre 14 e 17 de agosto, em Joinville-SC, a Inteplast (Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico) terá área 2 mil m² superior à da edição anterior. E outros indícios, além da expansão da área, agregam perspectivas favoráveis ao evento. Um deles: “Já em março estavam comercializados todos os espaços disponíveis”, afirma Richard Spirandelli, diretor da empresa organizadora Messe Brasil.

    Estarão ali expostas cerca 400 marcas, distribuídas em 320 estandes (computando-se também os números da EuroMoldBrasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos). São esperados aproximadamente 25 mil visitantes (na edição anterior, em 2016, foram 380 marcas expositoras e 22 mil visitantes).

    Entre as novidades, aparecem os workshops promovidos pelos expositores. Mantém-se, porém, o Congresso Técnico, que agora abordará três temas: Novas Tecnologias e Inovação Industrial; Eficiência Industrial; Manufatura Avançada. E será fortalecida a Rodada de Negócios, nessa nova edição reunirá vendedores a um rol de mais de dez grandes potenciais compradores.

    A Interplast, observa Spirandelli, distingue-se de outros eventos da indústria do plástico porque seus expositores não mostram apenas máquinas, matérias-primas e suprimentos, mas também (especialmente na EuroMoldBrasil), soluções para desenvolvimento de produtos. Para ele, a conjuntura da cadeia brasileira de transformação do plástico também torna promissora essa edição do encontro setorial. “Relativamente a outros setores, nos últimos anos essa indústria foi menos afetada pela crise, até por ter negócios mais distribuídos. Mas também não investiu muito, deve então existir uma demanda reprimida”, pondera o diretor da Messe Brasil. Na semana que vêm publicaremos as atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *