Feiras e Eventos

Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores

Antonio Carlos Santomauro
10 de agosto de 2018
    -(reset)+

    Tecnova

    Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

    Exibirá uma extrusora com rosca de 180 mm de diâmetro e 9.720mm de comprimento, com L/D (relação entre comprimento e diâmetro da rosca), de 54. É, segundo a empresa, a maior L/D do mercado brasileiro. “E maior L/D significa, entre outras coisas, plastificação melhor e mais controlada”, destaca Moatan Godoy, diretor da empresa gaúcha Godoy e Pedroso (representante no Brasil da Tecnova, empresa sediada na Itália e especializada em equipamentos para reciclagem). Dotada de sistema de degasagem dupla a vácuo, essa extrusora pode manter o consumo de energia em índices baixos, no patamar entre 0,3 a 0,4 kW/kg. “O equipamento permite ainda que mesmo materiais muito úmidos (até 7% de umidade) e com muita tinta na superfície sejam processados adequadamente em uma única passagem pela extrusora”, acrescenta Godoy.

    Wittmann-Battenfeld

    Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

    Mostrará uma injetora Smartpower com 180 t de força de fechamento, já dotada dos sistemas necessários para a integração pelos preceitos da Indústria 4.0, com robôs, dosadores e sistema Insider (no qual a esteira é integrada ao frame da máquina e aos robôs). “Nossa linha Smartpower pode atender as necessidade de transformação por injeção dos mais diversos setores: automotivo, construção civil, eletroeletrônico, linha branca, linha médica, entre outros”, ressalta Cássio Luis Saltori, diretor-geral da Wittmann-Battenfeld no Brasil.

    Wortex

    Mostrará suas linhas completas de reciclagem de plástico, as quais abrangem desde o processo de seleção e triagem de resíduos até a granulação do material, passando pelos processos de lavagem, moagem e secagem. Esses equipamentos, informa a Wortex, permitem a reciclagem de qualquer tipo de termoplásticos, processando 100% de materiais flexíveis, 100% de materiais rígidos, ou 80% de material flexível com a adição de até 20% de material rígido.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *