Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores

As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento:

Arburg

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Fortalecerá sua presença no mercado do processamento de PVC mostrando, em um estande de 150 m² (foram 100 m² na edição anterior), a injetora Allrounder 820 S 4000-3200, com 400 toneladas de força de fechamento. “Essa máquina permite grande precisão e repetibilidade das peças”, afirma Alfredo Fuentes, diretor geral da Arburg no Brasil.

Bausano

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Apresentará o modelo MD-75-30Plus da linha de extrusoras dupla rosca MD Plus, cujas máquinas têm capacidades entre 20 e 2.800 kg/h, dotada de novas tecnologias em geometria das roscas, que aumentam a produtividade e conferem maior eficiência na plastificação, além de novos tratamentos nas roscas e no cilindro, que assim suportam materiais com mais carga.

Carnevalli

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Novamente estará na Interplast com uma linha de extrusão: agora, com um modelo Polaris Plus 80 para fabricação de filmes para embalagens flexíveis de alta e baixa densidade, com largura de 2.100 mm. Esse equipamento, anuncia a empresa, alia elevada capacidade de produção com significativa redução no consumo de energia elétrica. “Também apresentaremos nossa nova identidade visual e o novo design das máquinas”, complementa o gerente de marketing Willian Carnevalli.

Chem-Trend

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Exibirá suas linhas Lusin, de desmoldantes, agentes de purga, limpadores, lubrificantes e protetivos de molde, e Ultra Purge, adquirida em 2016, específica para agentes de purga. De acordo com as informações da Chem-Trend, os produtos dessas marcas são eficientes para todos os tipos de polímeros, aplicações e segmentos industriais, e colaboram para reduzir entre 50% e 70% dos custos de algumas etapas dos processos.

Cristal Master

Um de seus destaques será um aditivo anticolapso para espumas expandidas de PE; outro, os masterbatches pretos que proporcionam diferentes níveis de tingimento, brilho e subtons em aplicações de diversos mercados. A empresa destacará ainda um aditivo bactericida à base de zinco, e seus aditivos de alta peformance, que prometem conferir aos filmes propriedades como redução do coeficiente de atrito e do bloqueio, efeito deslizante e dissipação de cargas estáticas.

Cromex

Além de outros itens de sua vasta gama de produtos, mostrará duas novidades. A primeira, um aditivo inibidor de corrosão utilizado em filmes plásticos de embalagens destinadas a proteger materiais metálicos contra a umidade. A outra, um aditivo antimicrobiano apto a todos os processos de transformação, e a diversos polímeros, como PE, PP, PS, ABS e PET.

Inbra

Lançará a linha de plastificantes para PVC à base de ésteres de óleos vegetais epoxidados Inbraflex, e novos produtos da linha Plastabil, de estabilizantes térmicos para PVC à base de cálcio e zinco. Ampliará assim um portfólio no qual há ésteres de óleos vegetais epoxidados e óleo de soja epoxidado (para plastificação), estabilizantes térmicos para PVC rígido e flexível, agentes expansores, fosfitos orgânicos e estearatos, utilizados em tubos e conexões, forros e perfis, fios e cabos, mangueiras, calçados, brinquedos, laminados, filmes, entre outros produtos.

Moretto

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Realizará dois lançamentos: o sistema de dosagem gravimétrica para masterbach DPK (em lançamento mundial), e o sistema de dosagem gravimétrica para linhas de extrusão Gramixo, que entre outras coisas promete economia de até 15% no consumo de matéria-prima. Exibirá ainda um upgrade de sua central automática de troca de matéria-prima Dolphin, agora definitivamente integrada aos requisitos da Indústria 4.0. E aproveitará o evento para divulgar presença mais forte no mercado da região Sul. “No final do ano passado, passamos a ter um represente técnico em Joinville, onde já tínhamos um representante comercial, e no próximo ano abriremos uma filial em Santa Catarina”, conta Alexandre Nalini, diretor da Moretto no Brasil.Pavan Zanetti

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Duas sopradoras estarão em seu estande. Uma delas, uma máquina automática de pré-formas de PET da linha Petmatic, com capacidade para frascos de 300 ml até 6 litros e produtividade de até 7 mil frascos de 500 ml por hora, com alimentador e extração automática e sistema de reutilização de ar de sopro para economia de ar e energia elétrica. A segunda, uma sopradora da série Bimatic, que permite acoplamento de inúmeros acessórios, com automatização total da linha.
Exporá ainda sua linha de injetoras HXF, com máquinas entre 58 e 2.100 toneladas de força de fechamento, vários opcionais de roscas, e um CLP que proporciona múltiplas regulagens, além de memória para arquivar as receitas empregadas em cada molde. “Essas injetoras podem ser equipadas com bomba variável, bomba fixa, bomba fixas com inversor ou servo motor”, destaca Leandro Pavan, diretor da empresa.

Piovan

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Seus dosadores gravimétricos por batch Quantum, para a faixa de 70 a 800 kg/h, estarão entre suas atrações. “Esses dosadores propiciam homogeneidade perfeita, troca rápida de material e operações de limpeza simplificadas, e são imunes a vibrações, garantindo precisão à mistura mesmo sob condições extremas”, explica Ricardo Prado Santos, vice-presidente da Piovan para a América do Sul.
Para o segmento de refrigeração industrial, mostrará a nova geração dos chillers Slim, da Aquatech (empresa integrante do mesmo grupo). Resfriados a ar ou água, e capacidade de até 85.000 kcal/h, eles são construídos em aço galvanizado, com dois circuitos frigoríficos independentes, condensadores micro canal e bombas de alto rendimento.

Polimold

Apresentará seus sistemas de câmaras quentes Infinity, que se subdividem em duas linhas. Uma delas, denominada Multiplic, para a injeção de moldes multicavidades. “Essa linha combina a delicadeza de nossa série Polifast com a robustez da série Polivalve, resultando em alta performance e qualidade única”, afirma Rodrigo Vizigal, diretor de marketing da empresa. Já a Poliflex, a outra linha Infinity, conta com ampla variedade de bicos e ponteiras, para as mais diversas aplicações. “Essa linha tem facilitadores como bicos rosqueados no próprio manifold, sistema que acompanha a geometria do produto para priorizar a melhor injeção e a adequação a cada injetora, e balanceamentos térmico e volumétrico simulados via software”, relata Vizigal.

Romi

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Estarão em seu estande a injetora elétrica EL 300 e a sopradora C 5TS, para embalagens de até 10 litros. A primeira, detalha o gerente de vendas Glauco Machado, além de ter alta capacidade de plastificação, maior área de molde e simultaneidade total de movimentos, permite reduzir em até 30% os tempos de ciclo, e em até 70% o consumo energético, comparativamente com injetoras de bomba variável (relativamente a bombas fixas, essa economia de energia chega a 90%).

A sopradora C 5TS, por sua vez, destaca-se pela área de molde maior e força de fechamento elevada, enfatiza Machado. “Sua unidade hidráulica conta com acumulador de pressão e servoválvula no programador de parison, que dispõe de até 512 pontos de ajuste no perfil”, acrescenta o profissional da Romi, empresa que em seu estande exibirá também o Centro de Usinagem Vertical D 800, da nova geração de sua Linha D.

Seibt

Apresentará suas novas linhas de moinhos A2 e BSC. A primeira, diz Adão Braga Pinto, gerente comercial da empresa, “integra em uma única máquina as funcionalidades de nossas linhas A e GF, agregando avanços tecnológicos em máquinas robustas e versáteis”. Comercializada em uma gama de modelos bastante ampla, essa linha A2 estará representada por um modelo de porte intermediário, de 700 mm. Por sua vez, a Linha BSC, prossegue Pinto, “resultou de um longo trabalho de desenvolvimento, para manter o perfil de qualidade da Seibt em equipamentos que podem ser produzidos com menor investimento”.Tecnova

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Exibirá uma extrusora com rosca de 180 mm de diâmetro e 9.720mm de comprimento, com L/D (relação entre comprimento e diâmetro da rosca), de 54. É, segundo a empresa, a maior L/D do mercado brasileiro. “E maior L/D significa, entre outras coisas, plastificação melhor e mais controlada”, destaca Moatan Godoy, diretor da empresa gaúcha Godoy e Pedroso (representante no Brasil da Tecnova, empresa sediada na Itália e especializada em equipamentos para reciclagem). Dotada de sistema de degasagem dupla a vácuo, essa extrusora pode manter o consumo de energia em índices baixos, no patamar entre 0,3 a 0,4 kW/kg. “O equipamento permite ainda que mesmo materiais muito úmidos (até 7% de umidade) e com muita tinta na superfície sejam processados adequadamente em uma única passagem pela extrusora”, acrescenta Godoy.

Wittmann-Battenfeld

Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

Mostrará uma injetora Smartpower com 180 t de força de fechamento, já dotada dos sistemas necessários para a integração pelos preceitos da Indústria 4.0, com robôs, dosadores e sistema Insider (no qual a esteira é integrada ao frame da máquina e aos robôs). “Nossa linha Smartpower pode atender as necessidade de transformação por injeção dos mais diversos setores: automotivo, construção civil, eletroeletrônico, linha branca, linha médica, entre outros”, ressalta Cássio Luis Saltori, diretor-geral da Wittmann-Battenfeld no Brasil.

Wortex

Mostrará suas linhas completas de reciclagem de plástico, as quais abrangem desde o processo de seleção e triagem de resíduos até a granulação do material, passando pelos processos de lavagem, moagem e secagem. Esses equipamentos, informa a Wortex, permitem a reciclagem de qualquer tipo de termoplásticos, processando 100% de materiais flexíveis, 100% de materiais rígidos, ou 80% de material flexível com a adição de até 20% de material rígido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios