Feiras e Eventos

Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores

Antonio Carlos Santomauro
10 de agosto de 2018
    -(reset)+

    As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento:

    Arburg

    Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

    Fortalecerá sua presença no mercado do processamento de PVC mostrando, em um estande de 150 m² (foram 100 m² na edição anterior), a injetora Allrounder 820 S 4000-3200, com 400 toneladas de força de fechamento. “Essa máquina permite grande precisão e repetibilidade das peças”, afirma Alfredo Fuentes, diretor geral da Arburg no Brasil.

    Bausano

    Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

    Apresentará o modelo MD-75-30Plus da linha de extrusoras dupla rosca MD Plus, cujas máquinas têm capacidades entre 20 e 2.800 kg/h, dotada de novas tecnologias em geometria das roscas, que aumentam a produtividade e conferem maior eficiência na plastificação, além de novos tratamentos nas roscas e no cilindro, que assim suportam materiais com mais carga.

    Carnevalli

    Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

    Novamente estará na Interplast com uma linha de extrusão: agora, com um modelo Polaris Plus 80 para fabricação de filmes para embalagens flexíveis de alta e baixa densidade, com largura de 2.100 mm. Esse equipamento, anuncia a empresa, alia elevada capacidade de produção com significativa redução no consumo de energia elétrica. “Também apresentaremos nossa nova identidade visual e o novo design das máquinas”, complementa o gerente de marketing Willian Carnevalli.

    Chem-Trend

    Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

    Exibirá suas linhas Lusin, de desmoldantes, agentes de purga, limpadores, lubrificantes e protetivos de molde, e Ultra Purge, adquirida em 2016, específica para agentes de purga. De acordo com as informações da Chem-Trend, os produtos dessas marcas são eficientes para todos os tipos de polímeros, aplicações e segmentos industriais, e colaboram para reduzir entre 50% e 70% dos custos de algumas etapas dos processos.

    Cristal Master

    Um de seus destaques será um aditivo anticolapso para espumas expandidas de PE; outro, os masterbatches pretos que proporcionam diferentes níveis de tingimento, brilho e subtons em aplicações de diversos mercados. A empresa destacará ainda um aditivo bactericida à base de zinco, e seus aditivos de alta peformance, que prometem conferir aos filmes propriedades como redução do coeficiente de atrito e do bloqueio, efeito deslizante e dissipação de cargas estáticas.

    Cromex

    Além de outros itens de sua vasta gama de produtos, mostrará duas novidades. A primeira, um aditivo inibidor de corrosão utilizado em filmes plásticos de embalagens destinadas a proteger materiais metálicos contra a umidade. A outra, um aditivo antimicrobiano apto a todos os processos de transformação, e a diversos polímeros, como PE, PP, PS, ABS e PET.

    Inbra

    Lançará a linha de plastificantes para PVC à base de ésteres de óleos vegetais epoxidados Inbraflex, e novos produtos da linha Plastabil, de estabilizantes térmicos para PVC à base de cálcio e zinco. Ampliará assim um portfólio no qual há ésteres de óleos vegetais epoxidados e óleo de soja epoxidado (para plastificação), estabilizantes térmicos para PVC rígido e flexível, agentes expansores, fosfitos orgânicos e estearatos, utilizados em tubos e conexões, forros e perfis, fios e cabos, mangueiras, calçados, brinquedos, laminados, filmes, entre outros produtos.

    Moretto

    Plástico Moderno, Interplast 2018: As atrações e os destaques de alguns expositores da nova edição do evento

    Realizará dois lançamentos: o sistema de dosagem gravimétrica para masterbach DPK (em lançamento mundial), e o sistema de dosagem gravimétrica para linhas de extrusão Gramixo, que entre outras coisas promete economia de até 15% no consumo de matéria-prima. Exibirá ainda um upgrade de sua central automática de troca de matéria-prima Dolphin, agora definitivamente integrada aos requisitos da Indústria 4.0. E aproveitará o evento para divulgar presença mais forte no mercado da região Sul. “No final do ano passado, passamos a ter um represente técnico em Joinville, onde já tínhamos um representante comercial, e no próximo ano abriremos uma filial em Santa Catarina”, conta Alexandre Nalini, diretor da Moretto no Brasil.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *