Interplast 2016 Resinas, Aditivos e Masterbatches

Resinas – Os visitantes da Interplast poderão entrar em contato com novas formulações de resinas e compósitos.

Estarão presentes não só representantes dos fabricantes de materiais, como alguns dos principais distribuidores do país.

A Piramidal é uma das empresas mais conhecidas no Brasil entre as distribuidoras. “As vendas de resinas termoplásticas nesse primeiro semestre de 2016 tiveram queda de aproximadamente 10% em relação ao mesmo período de 2015”, informa o diretor Wilson Donizetti Cataldi.

Plástico Moderno, Cataldi: clientes necessitam dos serviços da distribuidora
Wilson Donizetti Cataldi – Piramidal – Interplast 2016 Resinas

Para ele, além da redução, o setor sofre com o aumento da inadimplência.

“Os transformadores têm encontrado dificuldades junto ao sistema financeiro para renovar linhas de crédito e também sofrem com a inadimplência de seus clientes e queda nas vendas”.

Participar da exposição é uma forma de tentar revigorar os negócios e divulgar os serviços prestados pela empresa. “O evento é fundamental no nosso calendário de feiras devido a sua abrangência e importância para o setor do plástico na região Sul”.

Na ocasião, a empresa pretende divulgar seus serviços.

“Vamos apresentar nossos principais diferenciais no setor, como agilidade na entrega, distribuição nacional, loja virtual e o Piramidal Card, que oferece facilidade no pagamento, sem anuidade e mais limite de crédito”.

 

A Mais Polímeros é distribuidora oficial de resinas termoplásticas da Braskem e Unigel.

A expectativa da empresa em relação à participação na exposição é positiva.

“Um evento como esse é sempre uma oportunidade para estreitar e desenvolver novos relacionamentos, contatos, projetos e afins”, explica Aparecido Camacho, gerente comercial. A ideia é apresentar todo o portfólio disponível de seus fornecedores.

Plástico Moderno, Mais Polímeros Interplast 2016 - Resinas - Braskem
Mais Polímeros – Interplast 2016 – Resinas

Esforço especial será direcionado para ampliar a utilização do Polietileno Verde da Braskem.

De acordo com Camacho, a Braskem tem DNA muito forte em desenvolvimento de projetos e buscar clientes dispostos a investir em soluções ecológicas é diferencial relevante.

“Em termos comerciais, quem sai na frente consegue superar rapidamente os custos de entrada e colher resultados superiores em termos de margem, preferência das grandes empresas/clientes, imagem e reconhecimentos de mercado, tanto a nível nacional como internacional”.

Outros itens de destaque apontados são o PS Cristal e PSAI, matérias-primas da Unigel.

Masterbaches e Aditivos 

A Cromex, empresa brasileira do segmento de masterbatches de cores e aditivos para plásticos, marcará presença.

A empresa vai apresentar toda a sua gama de soluções para 18 diferentes setores da economia em que os plásticos estão inseridos (agricultura, construção civil, embalagens, automotivo, cosmético, higiene e limpeza, brinquedos, linha branca, etc.).

Essas linhas de produtos abrangem aplicações que atendem dos básicos aos mais complexos critérios técnicos, com as linhas de masterbatches brancos, pretos, aditivos, especialidades e de cores.

Além das cores tradicionais, existem as de efeitos especiais como pigmentos perolados, metalizados, policromáticos e fluorescentes.

Um dos focos da divulgação está centrado na preocupação da empresa em oferecer soluções amigáveis ao meio ambiente.

Destaque para a linha de masterbatches isentos de metais pesados, desenvolvida para agregar valor ao produto final dos transformadores.

Os produtos contribuem com a natureza por não conterem substâncias consideradas perigosas e não contaminarem solo ou água na hora do descarte. Outro destaque fica para a linha destinada ao BOPP (brancos, aditivos e cargas minerais). De acordo com a empresa, ela permite desempenho técnico elevado.

A Cristal Master, especializada no ramo de aditivação e pigmentação termoplástica, vê na feira a oportunidade de fortalecer as relações com os clientes e ampliar os negócios.

Os visitantes poderão conferir as linhas completas de concentrados colorantes e de efeito, aditivos funcionais, compostos, tingimentos e outras especialidades presentes entre os mais de 27 mil itens oferecidos.

Ana Luiza Dal Comuni, coordenadora de vendas, destaca alguns lançamentos. “Apresentaremos nosso agente interfacial, que atua como compatibilizante em sistemas incompatíveis, melhorando a resistência mecânica dos materiais”.

Outras novidades são: a resina expansiva, PELBD micronizado aditivado para promover a expansão de camadas internas no processo de rotomoldagem; o Viscopet, que aumenta a viscosidade do PET com baixa aplicação; e o agente antimicrobiano, produto atóxico que atua diretamente na eliminação de bactérias e fungos por contato.

Leia Mais:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios