Aditivos e Masterbatches

Interplast 2016 – Prévia: Boa localização e foco em tecnologia atraem visitação qualificada

Jose Paulo Sant Anna
12 de agosto de 2016
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Cardenal: máquinas se preparam para acompanhar Indústria 4.0

    Cardenal: máquinas se preparam para acompanhar Indústria 4.0

    Máquinas espertas – O mercado brasileiro não está lá essas coisas para a Wittmann/Battenfeld, grupo multinacional fornecedor de injetoras, robôs e periféricos. Mas há esperança de um segundo semestre melhor. “Alguns clientes estão pensando em desengavetar projetos que estavam parados, e nos pedem para reavaliar os orçamentos”, explica Marcos Cardenal, gerente de vendas do Wittmann Group.

    A Interplast aparece como oportunidade para divulgar os equipamentos oferecidos. A estrela do estande será a injetora da série Smart Power de 350 toneladas de força de fechamento. “A máquina conta com bomba de vazão fixa. Um software manda informações para o servo-motor que controla os acionamentos necessários, de forma a tornar a operação mais produtiva e com economia de energia”. A máquina também possui o sistema kers, que recupera energia. “Com o sistema, o servo-motor vira gerador”.

    O controle da máquina tem vários recursos. “Hoje, quando a indústria 4.0 é tema de muitas conversas entre engenheiros que controlam as linhas de produção, ele permite análises valiosas”. Com aplicativos que podem ser instalados nos celulares dos usuários, ela possibilita total controle de seu funcionamento. Esse controle é seletivo. O responsável pela qualidade, por exemplo, tem condições de obter informações sobre o tipo de refugo que está sendo gerado. O profissional de manutenção recebe alerta sobre a necessidade de serviços – troca de óleo ou filtros, por exemplo – dentro de determinado tempo. O gerente da fábrica tem a possibilidade de obter uma visão rápida de como tudo está acontecendo.

    Plástico Moderno, Injetora SmartPower 350 tem sistema kers que recupera energia

    Injetora SmartPower 350 tem sistema kers que recupera energia

    Periféricos – Várias empresas fornecedoras de equipamentos periféricos também marcarão presença. O Grupo Piovan, especializado no fornecimento de equipamentos auxiliares para os mais diversos processos de transformação de polímeros, mostrará novidades. Entre elas, os equipamentos da linha de refrigeração da Aquatech, empresa incorporada pelo grupo no ano passado. Dessa marca, será apresentado o SLIM, nova linha de chillers com capacidade de refrigeração até 49.900 kcal/h a partir do uso do gás refrigerante eco-compatível R410a. Outro destaque será o DigitempL, o novo termochiller de alto desempenho projetado para oferecer redução de ciclos da injetora ou sopradora. Conta com até duas saídas independentes e trabalha com temperaturas de 6°C a 90°C.

    Com a marca Piovan, para a área de alimentação e transporte de grãos, a novidade é o Pureflo, nova geração de alimentadores sem filtro, com design exclusivo e patenteado pela empresa. O produto elimina a necessidade da manutenção padrão do funil alimentador (limpeza do filtro) e melhora ainda mais a capacidade de transporte de todo o sistema. É ideal para instalação em locais de difícil acesso. Também será exposto um alimentador da Série FG, indicado para resinas em pó, com capacidade para até 2 mil kg/h. Os visitantes também poderão conferir dosadores volumétricos e gravimétricos, desumidificadores e controladores de temperatura.

    A Seibt, especializada em equipamentos de reciclagem no pré ou pós- consumo, levará moinhos de média e baixa rotação para diversas aplicações, dotados com sistema de troca fácil de navalhas e adequados à norma NR12. Também exporá sua estação de tratamento de efluentes. Segundo Jackson Eibel, gerente de exportação, a estação foi projetada para tratar as águas dos sistemas de reciclagem de plásticos e possui distintas capacidades, de acordo com o volume de água circulante e necessidade de cada cliente.

    Plástico Moderno, Cataldi: clientes necessitam dos serviços da distribuidora

    Cataldi: clientes necessitam dos serviços da distribuidora

    Resinas – Os visitantes da Interplast poderão entrar em contato com novas formulações de resinas e compósitos. Estarão presentes não só representantes dos fabricantes de materiais, como alguns dos principais distribuidores do país. A Piramidal é uma das empresas mais conhecidas no Brasil entre as distribuidoras. “As vendas de resinas termoplásticas nesse primeiro semestre de 2016 tiveram queda de aproximadamente 10% em relação ao mesmo período de 2015”, informa o diretor Wilson Donizetti Cataldi. Para ele, além da redução, o setor sofre com o aumento da inadimplência. “Os transformadores têm encontrado dificuldades junto ao sistema financeiro para renovar linhas de crédito e também sofrem com a inadimplência de seus clientes e queda nas vendas”.

    Participar da exposição é uma forma de tentar revigorar os negócios e divulgar os serviços prestados pela empresa. “O evento é fundamental no nosso calendário de feiras devido a sua abrangência e importância para o setor do plástico na região Sul”. Na ocasião, a empresa pretende divulgar seus serviços. “Vamos apresentar nossos principais diferenciais no setor, como agilidade na entrega, distribuição nacional, loja virtual e o Piramidal Card, que oferece facilidade no pagamento, sem anuidade e mais limite de crédito”.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *