Feiras e Eventos

Interplast 2010 – Veja aqui os destaques da mostra

Plastico Moderno
16 de agosto de 2010
    -(reset)+

    PAVAN ZANETTI

    A recém-lançada sopradora de pré-formas de PET, PetMatic 3C/2L, agora produzida no país, integra a exposição. Com capacidade de sopro até 2 litros em três cavidades e produção de 3.000 frascos/hora de 500 ml, com peso de 18 gramas, em média, a máquina possui alimentador automático de pré-formas e conta com cadastro já aprovado no Finame. Outro destaque fica por conta da nova série de injetoras HXF, com capacidade desde 50 toneladas de força de fechamento até 1.600 toneladas de força de fechamento. Rápida e silenciosa, pode contar com bombas de vazão variável e servomotor. A empresa complementa a exposição com a sopradora de extrusão contínua da série Bimatic, modelo BMT5.6D, com deslocamento horizontal, totalmente automática, e com possibilidades de contar com múltiplas cavidades de moldes, e produção de frascos até 5 litros.

    PIOVAN DO BRASIL

    Plástico Moderno, Interplast 2010 - Veja aqui os destaques da mostra

    Novo sistema Genesys da Piovan, para PET

    A nova geração de secadores para PET, integrada pelo sistema Genesys, estará sendo divulgada no estande. Trata-se de sistema concebido para o menor consumo de energia e com controle por perda de peso, gerenciamento e estabilização de vazão de ar, e com um inteligente processo de regeneração e controle por PC industrial. Em comparação com os sistemas convencionais de secagem de resinas, proporciona maior economia de energia, entre 35% e 55%, estabilizando a vazão de ar no funil de secagem, de acordo com o consumo de material. Na produção de pré-formas, com taxa de 1.000 kg/h de resina, pode alcançar economia de energia de 220.000 kWh por ano. Outros equipamentos que serão apresentados ao público da feira são o termocontrolador para resfriamento e aquecimento de água de processo (Duotemp) e a recém-lançada linha de mini-chillers, com capacidades de refrigeração desde 3.000 kcal/h até 22.000 kcal/h.

    PLÁSTICOS ZANOTTI

    O visitante poderá conferir as particularidades de peças injetadas e de termofixos, entre outras novidades implementadas nas áreas de ferramentaria, estamparia e montagem.

    POLIMASTER

    As linhas de masterbatches de efeitos metalizados, de aditivos laser marking, de masterbatches para poliamidas, e de masterbatches em micropeletes estão entre os destaques. A empresa ainda divulgará boletim com seu programa de atendimento às normas Reach, principalmente relativas a metais pesados.

    PRO-COLOR

    A empresa apresenta o aditivo desmoldante ProTech. Desenvolvido para substituir o spray aerossol utilizado para desmoldagens no processo de injeção, esse aditivo oferece como benefícios aumentos de produtividade, ciclo contínuo de produção, melhor desempenho das peças produzidas e redução de peças reprovadas. Atuante no mercado há 24 anos, com matriz em Cotia-SP e distribuidores no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a empresa é reconhecida na fabricação de masterbatches, aditivos e dry-blends.

    QUALITERME

    O lançamento de torre de resfriamento de circuito fechado poderá ser acompanhado nesse estande. A linha da empresa se complementa por demais equipamentos de refrigeração, unidades de água gelada, chillers, entre outros.

    QUANTIQ

    A empresa destaca grandes linhas de produtos ofertadas ao mercado. Solplus e Solsperse integram os hiperdispersantes e os agentes de acoplamento da Lubrizol, que permitem aumentar a concentração de cargas e pigmentos, elevando a produtividade e o poder tintorial. Também terão destaque as linhas desenvolvidas pela ExxonMobil. Os termoplásticos vulcanizados (TPV) da linha Santoprene poderão ser melhor conhecidos por intermédio de grades para aplicação em perfis automotivos. Os elastômeros especiais Vistamaxx, produzidos com tecnologia Exxpol Metaloceno, da ExxonMobil Chemicals, oferecem combinações únicas de elasticidade, flexibilidade, adesão, limpidez e tenacidade, apresentando excelente compatibilidade com PE e PP. Os plásticos de engenharia desenvolvidos pela Mitsubishi, disponibilizados desde março último para todo o território nacional, têm como destaques as linhas de policarbonatos (Iupilon) e de poliacetais (Iupital).

    RALTEC

    Especializada em ferramentas de extrusão para PVC, a empresa divulgará ao público sua linha de produtos. Reconhecida pelo rigoroso controle de qualidade e alta performance propiciada aos materiais produzidos, graças aos equipamentos de última geração dos quais dispõe, como máquinas de CNC e de eletro a fio modernas, a empresa também presta acompanhamentos pós-venda aos clientes.

    RAX/PLAST-EQUIP

    Os principais destaques poderão ser conferidos em equipamentos para alimentação, dosagem, secagem e desumidificação. O alimentador em vidro para pequenas quantidades de materiais já desumidificados e o alimentador para transporte de flakes, especialmente de PET, constituem algumas das novidades. Para dosagens, será realizado o lançamento da linha RDG de dosadores gravimétricos para até quatro componentes e com capacidade para 400 kg/h e apresentada a nova geração de dosadores volumétricos RDV para até quatro componentes e com capacidade para 1.000 kg/h. Outras atrações poderão ser vistas nos novos secadores do tipo funil, com capacidade até 300 litros, e nos novos desumidificadores projetados para alcançar maior eficiência energética e em tamanhos compactos, com capacidade até 750 m3/h.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *