Feiras e Eventos

Interplast 2010 – Veja aqui os destaques da mostra

Plastico Moderno
16 de agosto de 2010
    -(reset)+

    ASTROTEC

    O fabricante de moldes para extrusão de perfis, fornecedor dos mercados nacional e internacional desde 1994, destacará na feira suas principais especialidades, entre as quais estão os moldes para extrusão, coextrusão e calibragem, nas mais variadas versões, bem como acessórios para complementar todo o sistema necessário à produção de perfis plásticos. Feitos de aço e com ligas especiais, os moldes são fabricados para processos de extrusão com uma única saída, e também com saídas duplas, triplas e quádruplas. A empresa ainda disponibiliza aos clientes uma linha de extrusão unicamente voltada ao desenvolvimento de novos produtos e à realização de testes.

    AUTOMAQ

    Plástico Moderno, Interplast 2010 - Veja aqui os destaques da mostra

    Secador SAS 50 da Automaq oferece precisão de 0,02%

    O visitante poderá conferir vários equipamentos nesse estande. Um deles é um sistema de enchimento de caixas com mecanismo de controle de peso que pode atuar ao lado de injetoras e/ou sopradoras, evitando operações manuais. O outro é um dosador gravimétrico com sistema central de alimentação para quatro componentes e que permite colocação sobre injetoras, sopradoras e/ou extrusoras, podendo ainda operar com sistema central de dosagem gravimétrica com grau de precisão de 0,1%, e que se encontra disponível nas capacidades de 150 kg/h, 500 kg/h, 1.000 kg/h e 1.500 kg/h. O terceiro equipamento é um secador desumidificador, modelo SAS 50, montado sobre uma estrutura móvel para possibilitar a secagem de materiais higroscópicos como náilons, policarbonatos e PET, possui dew point igual a -40°C, oferecendo precisão de 0,02% de umidade final após a secagem, e pode ser instalado sobre máquinas ou ao lado delas para operar como uma central de secagem e de desumidificação.

    AVALONG

    O grupo de Taiwan, especializado na fabricação de máquinas para o setor plástico, destacará várias novidades em misturadores de alta velocidade, pulverizadores, entre outras.

    BAERLOCHER

    Os novos produtos estabilizantes baseados em cálcio/zinco se destinam aos diferentes mercados do PVC rígido e flexível e foram desenvolvidos para atender aos mais exigentes requisitos técnicos, como conferir transparência a peças espessas.

    BAUSANO/PRIMAC

    Plástico Moderno, Interplast 2010 - Veja aqui os destaques da mostra

    Dupla rosca privilegia alta produtividade aliada a baixo consumo energético

    O visitante terá a oportunidade de contatar as duas grandes empresas. A Bausano estará promovendo lançamento mundial para o setor de extrusão. Trata-se de extrusora dupla rosca MD-75-30 Plus, caracterizada por alta produção e provida de sistema patenteado mundialmente de transmissão multi-drive, concebido para proporcionar alta produtividade e menor consumo de energia elétrica. Já a Primac apresenta o sistema downstream para a fabricação de perfis rígidos, com largura de 700 mm.

    BEVI PLASTIC

    Especializada no fornecimento de masterbatches e dry blends para resinas de engenharia, de alto desempenho e commodities, a empresa destaca inovações no campo dos masterbatches ecologicamente corretos, biodegradáveis e compatíveis com PLA, PHB e PHBV.

    BGM

    Plástico Moderno, Interplast 2010 - Veja aqui os destaques da mostra

    Linha de extrusão da fios BGM

    A empresa especializada em periféricos para linhas de extrusão lança a linha Pop para extrusão de fios, constituída de granulador concebido com o mesmo conceito construtivo dos granuladores da linha plus e de secador de fios, de alta eficiência, e com o diferencial de proporcionar aumento de produtividade aliado ao baixo custo. O portfólio, porém, abrange as demais linhas de granuladores, ensacadeiras automáticas e semiautomáticas, silos, peneiras seletivas oscilatórias, secadores de fios, misturadores, homogeneizadores, peças de reposição para granuladores nacionais e importados de quaisquer marcas, atendendo principalmente às necessidades das indústrias petroquímicas, das empresas de reciclagem e dos fabricantes de compostos, resinas e masterbatches.

    Plástico Moderno, Interplast 2010 - Veja aqui os destaques da mostra

    BY divulga dupla rosca corrotante da Da Maris para produzir compostos

    BY ENGENHARIA

    O representante técnico-comercial de várias empresas dos Estados Unidos e da Europa leva à feira diversas novidades de seus parceiros. Da Davis Standard, poderão ser conhecidas soluções completas para extrusão. Da EDI, matrizes planas e feedblocks. Da Esseci, tratamentos de superfícies plásticas com chamas. Da Gala, sistema de peletização imerso em água e secadores centrífugos. Da iNoex, equipamentos para extrusão de tubos, cabos e perfis, como dosadores gravimétricos, calibradores flexíveis e medidores de espessura. Da Maris, extrusoras dupla rosca corrotante para a fabricação de compostos. Da Thermofisher, sistema de medição de espessura para filmes/chapas. Da Xaloy, camisas e roscas bimetálicas para extrusão, injeção e sopro, além de bicos valvulados, ponteiras para injeção, bombas de engrenagens, troca-telas, fornos de limpeza, cilindros para calandras e sistemas de aquecimento indutivo. Como representante também da Friul Filiere SPA, a empresa ainda destaca nova tecnologia para a extrusão de perfis que utiliza material composto ultraleve, denominado FFC, obtido do PVC carregado com fibras naturais e expandido.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *