Feiras e Eventos

Interplast 2010 – Feira se expande e atrai participação estrangeira

Rose de Moraes
15 de agosto de 2010
    -(reset)+

    Segundo dia de Cintec – As palestras prosseguem no dia 26 de agosto (quinta-feira), com Marco Thornagel, da Magma, e o tema “Next generation injection moulding simulation: easy to use, fast, accurate”, programado com tradução simultânea, das 14 às 14h40. Das 14h45 às 15h25, Steven Bassetti, da Ticona, apresentará “Advances in innovation and technology development with poly oxy methylene (POM)”, também com tradução simultânea.

    Na sequência, das 15h30 às 16h10, Paulo Carmo, da Husky, irá discorrer sobre “Sistemas de alta performance para a injeção de embalagens”, tecendo considerações sobre projetos para a injeção de alta performance, desafios, soluções e equipamentos especiais. Das 16h15 às 16h55, sob o tema “Tecnologias de extrusão de chapas planas”, Herbert Ghirardello, da Krauss Maffei, abordará a tecnologia in-line compounding para extrusão de filmes e chapas técnicas, linhas de extrusão para a produção de chapas para termoformagem e reciclagem de PET em linha de extrusão de chapas.

    Após um breve intervalo, o congressista poderá acompanhar “Eficiência energética em refrigeração industrial”, das 17h15 às 17h55, tema da palestra a ser apresentada por Álvaro José de Mauro, da Piovan. Das 18 às 18h40, Kai Wender, da Arburg, apresentará “Produção automatizada com robô de produtos com dois componentes”.

    A Ticona novamente se destacará pela apresentação do tema “Compósitos termoplásticos e processos revolucionários”, a ser conduzida por Guert Ruecker, das 18h45 às 19h25. A última palestra programada para o segundo dia de congresso será realizada sob os encargos da Abimaq, por Klaus Curt Müller, e versará sobre o tema “Defesa comercial”.

    Palestras finais – Em 27 de agosto, último dia do Cintec, o congressista poderá acompanhar o tema “Papel da Anpei no estímulo à inovação tecnológica nas empresas de material plástico”, em palestra a ser proferida por Guilherme Marco De Lima, da Embraco.

    Na sequência, das 14h35 às 15h15, Paulo R. Barboza, da Sabic, falará sobre “Inovação em policarbonatos para a indústria automotiva”. Das 15h20 às 16 horas, Dellyo Ricardo S. Alvares, da Abpol/Petrobras, irá abordar “Ensino e pesquisa de polímeros no Brasil”.

    Após um breve intervalo, as apresentações serão retomadas com a palestra sobre “Aditivos antimicrobianos aplicados na indústria de material plástico”, a ser proferida por Luiz Gustavo Pagotto Simões, da Nanox, das 16h20 às 17 horas.

    John Biggs, da Dow Brasil, encerra as apresentações das 17h05 às 17h45, com o tema “Sustentabilidade na indústria química”, encerrando as apresentações pertinentes ao setor plástico do Cintec – Plásticos 2010.

    Elastômeros e biopolímeros – Entre as atividades paralelas da Interplast 2010 também estão quatro minicursos, com carga horária de oito horas, e que serão realizados no campus Marques de Olinda, de Joinville, da Sociesc. Programados para os dias 24 e 25 de agosto estão os cursos sobre “Tecnologia de elastômeros”, a ser ministrado por André Mautone, da Caribor, e “Avaliação do ciclo de vida de produtos”, por Cássia Maria Lie Ugaya, da UTFPR. Nos dias 26 e 27 de agosto, os cursos contemplam os temas “Modificação de polímeros: estratégias e implicações”, por Marcelo da Silveira Rabello, da UFCG, e “Biopolímeros”, por José Manuel Marconcini, da Embrapa.

     

    Saiba mais:



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *