Inovações em Blendas de Policarbonato para o Setor Automotivo (PC/ABS) Sabic Innovative Plastics

A Sabic Innovative Plastics anuncia o lançamento de um portfólio de materiais para revestimentos cromados, destinados, em especial, à indústria automobilística.

Os novos produtos englobam blendas de policarbonato com o ter polímero acrilonitrila-butadieno-estireno (PC/ABS), otimizadas por especialistas da empresa para processos de injeção e revestimento de cromo.

O uso de termoplásticos como substitutos dos metais oferece uma relação custo-benefício vantajosa, pois evita operações de usinagem e polimento, entre outras exigências.

O plástico metalizado também confere maior flexibilidade ao projeto e leveza às autopeças.

Os polímeros ofertados pela Sabic apresentam estresse extremamente baixo e possibilitam melhor adesão ao revestimento metálico, o que facilita às montadoras a incorporação de detalhes cromados brilhantes em seus projetos.

De acordo com a empresa, os grades otimizados oferecem maior facilidade de moldagem em relação às resinas similares também resistentes ao calor.

Ademais, possuem um modificador de impacto especial, que garante uma adesão consistente da camada de cromo, e são formulados para baixas tensões, assegurando um revestimento uniforme.

As blendas destinam-se a aplicações com revestimentos cromados, tais como acabamentos exteriores e interiores, estribos, capas de volantes, alças de segurança de teto e armações de espelhos, maçanetas de portas e outros itens decorativos que requeiram rigidez e resistência ao impacto.

Leia Mais:

Plásticos nos automóveis ; Aplicações automotivas crescem

Volante de PU reduz descartes ; Plásticos nos automóveis

Perspectivas para o Setor de Autopeças e para Indústria Automotiva: Os Plásticos nos Automóveis

Plástico no automóvel: Advento do carro elétrico gera desafios adicionais

Nanotecnologia avança nos automóveis Plásticos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios