Economia

24 de julho de 2015

Inline e Braskem fabricam primeiras grades móveis plásticas da América Latina

Mais artigos por »
Publicado por: Plastico Moderno
+(reset)-
Compartilhe esta página

    Plástico Moderno, Inline e Braskem fabricam primeiras grades móveis plásticas da América Latina
    Mediante projeto desenvolvido em parceria com a Braskem, a Inline iniciou a fabricação no Brasil de grades móveis de prolipropileno (PP) para sinalização, organização de público e isolamento de áreas. O produto é a única opção feita de plástico no mercado nacional e apresenta uma série de vantagens em relação ao similar metálico, como peso menor e maior praticidade, além de ser totalmente reciclável. “Apesar do pouco tempo desde o lançamento, as grades já foram utilizadas em festivais de música, eventos esportivos e feiras no país. Além disso, o produto tem sido adotado por indústrias, como a Braskem, que devem cumprir a Norma Regulamentadora 12 (NR-12) (http://portal.mte.gov.br/legislacao/norma-regulamentadora-n-12-span-class-destaque-novo-span.htm), do Ministério do Trabalho, que dispõe sobre a segurança no trabalho em máquinas e equipamentos”, afirma César Yoshizumi, diretor da Inline.

    A grade Inline é a maior grade de plástico feita em peça única no mundo, um monobloco de PP injetado, garantindo robustez e ausência de pontos frágeis. Todo o processo de desenvolvimento foi realizado com apoio técnico dos especialistas da Braskem. “Buscamos cada vez mais poder contribuir com projetos inovadores como esse, que proporcionam novos usos para o plástico e agregam valor para a cadeia”, afirma Alexandre Zaccara, responsável pela plataforma industrial de desenvolvimento de mercado da Braskem.

    Plástico Moderno, Inline e Braskem fabricam primeiras grades móveis plásticas da América LatinaA boa aceitação no mercado está relacionada a aspectos como facilidade de transporte, por possuírem formato anatômico em altura ergonômica; de armazenagem, pois podem ser enfileiradas de forma otimizada; e de encaixe, inclusive em desnível. Outra vantagem é o visual amigável e a possibilidade de personalização das grades de forma simples e prática, com área central para placas e adesivos e pontos de fixação de lonas. Além disso, o produto tem proteção contra raios ultravioleta, que proporciona grande durabilidade e resistência mecânica mesmo em áreas externas.

    A estratégia de negócios da empresa também considera aspectos de sustentabilidade e ciclo fechado, por meio do programa Trade Inline. O cliente que devolver uma grade antiga para reciclagem recebe um desconto de 40% na compra de uma nova. (Fonte: Braskem)



    Compartilhe esta página








      1. gostaria de um orçamento, de 100 grades plásticas, na cor verde



      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *