Impressoras – Vitrine

Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine
Montadora de clichês Smart Eye eleva produtividade

ALTEC

Com foco nas áreas de flexografia, rotogravura, off-set, laminação e acabamento, a empresa, que completa 25 anos de atividades neste ano, irá expor controladores de tensão, células de carga, freios, embreagens, estroboscópios, alinhadores eletrônicos, montadoras de clichês e sistemas de vídeo inspeção. Desenvolvidos para proporcionar perfeito alinhamento às operações de flexográficas, rotográficas, rebobinadeiras e máquinas de inspeção, os alinhadores eletrônicos WebLine podem ser aplicados em sistemas de banda larga ou estreita.

Já as montadoras de clichês Smart Eye, além de proporcionar o alinhamento dos clichês, oferecem maior produtividade e qualidade às impressões. Equipadas com câmeras de alta resolução para alinhar micropontos, garantem imagens perfeitas e de grande contraste. Fornecidas com um ou dois monitores, em escala digital, acionamento manual ou pneumático, encontram-se disponíveis em modelos para banda larga e estreita. Já os sistemas de vídeo inspeção WebVision Piccolo constituem equipamentos para inspeção de superfícies impressas.

A exposição também se estenderá aos sistemas modulares de vídeo inspeção AVS para utilização em linhas de envase e de fabricação de embalagens e de componentes mecânicos, elétricos e eletrônicos. Os sistemas de visão utilizam computador industrial ou hardware do tipo stand-alone, e podem inspecionar desvios de dimensão, defeitos de superfícies, presença/ausência de rebarbas, tampas, lacres, conteúdos, rótulos e integridade de inscrições, como códigos de barra e datas de validade.

AUTOMOTION

Apresentará conjunto modular para ajuste de cilindros de impressão e anilox em flexográficas. O sistema, considerado inovador, permite eliminar cabos de sinal, reduz o tempo de montagem e o espaço ocupado em painel elétrico, representando solução para máquinas de uma ou mais cores. Outro diferencial é a conformidade com os requisitos da norma européia ATEX (EN50018).

CARNEVALLI

Em exibição no estande, a impressora flexográfica Amazon 8-1200, 8 cores, agrega tambor central e oferece largura de impressão de 1.200 mm, permitindo trocas de camisas porta-clichês, além de promover set ups mais rápidos, em substituição ao sistema de eixos do tipo porta-clichê. O equipamento também é provido de sistema de rebobinamento e bobinamento duplos com troca automática de bobinas, CLP integrado com IHM, e tela colorida de 10 polegadas.

 

Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine
Colorflex apresenta modelo para até seis cores

COLORFLEX

Apresentará ao público a flexográfica Exacta para seis cores. Com tambor central, no diâmetro de 1.200 mm, largura máxima de impressão de 800 mm até 2.000 mm, é equipada com cilindros anilox cerâmicos, gravados a laser, lâminas dosadoras (doctor blade) encapsuladas, trava hidráulica nos grupos impressores, alcançando velocidades de impressão até 300 m/minuto. A empresa também aproveitará a oportunidade para promover o pré-lançamento de picotadeira para sacos.

COMEXI

A fabricante espanhola com fábrica no Sul do País exibe a impressora flexográfica FW, 8 cores, sem engrenagens, como principal destaque nesse estande. Fabricada no Brasil, conta com sistemas avançados que permitem o sincronismo do tambor central com os cilindros porta-clichês e anilox. Na feira, estará configurada para operar com viscosímetro eletrônico e sistema de vídeo, os quais propiciam o controle de temperatura e pressão e a detecção de defeitos.

DUBUIT

Máquina serigráfica (CNC 4 C), totalmente automática, para impressão de caixas, nos seus quatro lados e num único ciclo, será a principal novidade em exibição nesse estande. Provido de quatro servomotores, CLP de fácil uso e cadência em torno de 600 objetos/hora, o equipamento deverá despertar grande interesse entre o público.

DUPONT

A área Packaging Graphics da DuPont Imaging Technologies destacará a tecnologia de revelação térmica CyrelFast, consagrada por possibilitar impressões de alta qualidade e definição sem o uso de solventes. Aplicável na impressão de rótulos, etiquetas e filmes, esse sistema, considerado revolucionário pela expositora, incrementa a produtividade, reduzindo em até 300% o tempo de gravação de chapas. Combinado à ampla gama de tonalidades de Cyrel Digital, permite eliminar o uso de filmes negativos, pois a chapa vem com máscara negra integral, gravada a laser.

Na linha analógica, as chapas Cyrel também se tornaram referência de qualidade em flexografia, e serão destacadas na feira quanto à dureza, de média a alta, secagem rápida, maior rapidez na pós-exposição e acabamento, atributos ainda somados à alta resolução de imagem e à sua resistência ao ozônio, a desgastes e às tintas UV.

 

Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine
Ematec expõe máquina CX³ 708, da Van Dam Machine

EMATEC

A representante de fabricantes estrangeiros contemplará o mercado de impressão com a máquina CX3 708, da produtora holandesa Van Dam Machine.

A impressora garante alta qualidade de impressão dry-offset, comparável à obtida com rotulagem dentro do molde (IML) em copos redondos cônicos, e abre possibilidades inéditas para desenvolvimentos com novas tintas e materiais compressíveis.

FLEXOPOWER

A impressora flexográfica Beta, para oito cores, será o principal destaque. Em versões CNC e sem engrenagens, o equipamento agrega vários recursos, como estrutura fechada, camisas porta-clichê e anilox, fusos de esfera pré-carregado e guias lineares e comando numérico computadorizado para posicionamento dos cilindros do grupo impressor, com acionamento por servomotor, com encoder absoluto. Também constituem diferenciais o registro lateral, acionado por motor de passo, e o registro longitudinal infinito, acionado diretamente por servomotor acoplado ao mandril porta-clichê.

 

Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine
Modelo da Flexo Tech opera sem engrenagens

FLEXO TECH

Outra expositora com lançamento de impressora com tecnologia sem engrenagens, exibe a Access 8, equipamento diferenciado pela utilização de servomotores no acionamento, sistema CNC no posicionamento dos cilindros e camisas nos cilindros anilox e nos porta-clichês. Como principais vantagens, alia qualidade e velocidade, reduz set-ups, e armazena dados na memória logo após o término das impressões.
Em larguras desde 800 mm até 1.400 mm, possui perímetros de impressão desde 300 mm até 800 mm, estrutura do grupo impressor fechada e construí­da em ferro fundido, alcançando velocidade mecânica até 300 m/minuto.

Como opcionais, pode contar com sistema de troca automática de bobina no desbobinamento e no rebobinamento, além de sistemas de controle automático de viscosidade de tintas, e de gerenciamento de impressão (BST Premius Digital), para gerenciar a impressão em tempo integral e detectar defeitos, como respingos de tintas, pontos, manchas, variação de cores e falhas de registro.

 

Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine
Kammann divulga impressora serigráfica

KAMMANN

A Kammann América Latina apresenta as impressoras serigráficas da alemã Werner Kammann, máquinas de alta produtividade para os mercados de embalagens plásticas e decoração de produtos cilíndricos, ovais, planos e cônicos.
Trata-se de equipamentos automáticos e semi-automáticos, com até oito cores e velocidade de até 12.000 frascos por hora. As impressoras Werner Kammann operam principalmente com tintas de cura UV.

KURZ DO BRASIL

A líder mundial em soluções para hot stamping apresentará célula de produção de lentes para aparelhos eletrônicos, utilizando a tecnologia In Mold Decoration (IMD), que combina, numa mesma etapa, a injeção da peça técnica e sua decoração em três dimensões, permitindo o seu acabamento no molde. A exposição será enriquecida pela apresentação de várias aplicações feitas com IMD, entre as quais se destacam lentes de telefones celulares, componentes automotivos e embalagens. Na oportunidade, também será lançada a linha de heat transfers Flexible Line. Trata-se de transfers personalizados para aplicação em peças e materiais fabricados com borrachas vulcanizadas ou não, como mangueiras, correias de transmissão, solados, calçados, materiais tecidos, não-tecidos e couros. Outro lançamento é o Laser Color Transfer (LCT), processo que permite gravar a laser plásticos termoformados com fitas hot stamping, cuja principal vantagem é permitir gravar dados variáveis em superfícies não-planas.

Outras novidades ainda poderão ser conferidas na linha de fitas semi-transparentes SLM 15 HT e 35 HT. Esses materiais propiciam efeitos superficiais inéditos pela metalização parcial, que é mesclada com a cor de fundo das peças plásticas.
A linha de hologramas para prevenir falsificações também apresenta avanços. A mais recente versão do dispositivo óptico variável TrustSeal conta com novos recursos de segurança, como o BiColor, que apresenta dois metais diferentes (alumínio e cobre) e o SecuPlus, que permite metalizações parciais, as quais vem com registro de alta precisão.

 

Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine
Leeder Maq mostra Personal Silk para até duas cores

LEEDER MAQ

Destacará máquina Personal Silk para personalização automática de bobinas para sacolas e sacos plásticos em até duas cores, e sem sobreposições. Ideal para pequenas e médias produções de baixo custo, alcança produções até mil unidades/hora. As sacolas podem apresentar largura máxima de 500 mm e comprimento de 800 mm, podendo ser inseridas artes em dimensões até 390 mm x 290 mm.

Vem equipada com comando por CLP, sensor foto-célula para controle do comprimento, desbobinador com freio eletromagnético, cabeçote serigráfico basculante de fácil limpeza, módulo de secagem, rebobinador/sanfonador/alinhador pneumático-hidraúlico, termoregulador para controle do módulo de secagem e três inversores de freqüência.

 

Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine
Sistema Prest-Vision monitora impressões sob alta velocidade

PREST-MAC

Lançará o sistema de vídeo inspeção Prest-Vision. Com a função de monitorar as impressões sob alta velocidade de flexográficas, rotográficas e máquinas rotativas, esse sistema monitora os registros de impressão, detecta falhas, analisa cores e o espelhamento das áreas impressas, tanto na posição horizontal, como vertical. Seus recursos também possibilitam realizar zoom das imagens para análise do recobrimento das tintas, contando ainda com sistema de trilho para deslocamento da câmera, e com movimentos programados para a sua parada ao longo da largura do filme impresso.

ROLL-TEC

Os cilindros gofradores, que criam texturas e relevos sobre diversos substratos, poderão ser conferidos nesse estande. Também será apresentada a mais nova tecnologia para gravações a laser de retículas sobre cilindros cerâmicos e emborrachados.

 

Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine
Rotec destaca em seu estande camisa Blue Light

ROTEC

A ampla oferta de camisas (sleeves) desenvolvidas para a indústria flexográfica será o grande destaque nesse estande. A Blue Light e a Blue Light SP constituem camisas rígidas e leves para impressão flexográfica. A Print Pro apresenta superfície compressível que proporciona repetibilidade aos impressos flexográficos e reduz os custos de produção, dispensando o uso de fitas dupla-face acolchoadas.

Outros produtos em destaque constituem a linha Atlas, de pontes de fibras de carbono, e a Ômega, de camisas condutivas, tanto rígidas quanto compressíveis, que não permitem o acúmulo de eletricidade estática.Destaque especial ainda será dado à família Ready-to-Image, composta pelas camisas de fotopolímeros Thin e Classic, que propiciam imagens em módulo contínuo e, portanto, sem emendas.

SUN CHEMICAL

A expositora participará pela primeira vez da Brasilplast com o objetivo de estreitar relacionamento com clientes e destacar ao público sua linha completa de tintas para impressão flexográfica e rotográfica, apresentadas em bases água e solvente, para utilização em embalagens plásticas.

 

Plástico Moderno, Impressoras - Vitrine
Sistema automatizado de tampografia é um lançamento da Wutzl

WUTZL

O tradicional fabricante lançará sistema tampográfico automatizado para impressão de peças plásticas.

Como pioneira na fabricação de tampográficas com tinteiro selado, destacará também ampla linha voltada a essa área, bem como sistemas hot-stamping, heat-transfer, micro-puncionadeiras e termoimpressoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios