PubliEditorial

Grupo Piovan adquire 100% do capital social da Doteco Spa

Plastico Moderno
16 de outubro de 2020
    -(reset)+

     

    Plástico Moderno - Cidade de Modena – Sede da Doteco SpA ©QD Foto: iStockPhoto

    Cidade de Modena – Sede da Doteco SpA

    O Grupo Piovan, líder mundial em desenvolvimento e produção de sistemas de automação de processos para armazenagem, transporte e tratamento de plásticos, polímeros e pós-alimentícios, listado no segmento STAR da Bolsa de Valores Italiana, anuncia a assinatura do acordo de aquisição de 100% do capital social da Doteco SpA.

    Fundada em 1994, a Doteco SpA, tem sede em Modena na Itália, e é um dos líderes mundiais em tecnologias para dosagem de filmes plásticos (para embalagens alimentícias e não alimentícias) e fibras sintéticas.

    A empresa fechou 2019 com um volume de negócios consolidado em € 19.7 milhões de Euros e Ebitda consolidado em € 3.4 milhões de Euros. A Doteco atua internacionalmente, e tem entre seus parceiros, os principais produtores de extrusão a nível mundial.

    “A aquisição da Doteco fortalece e aumenta a liderança tecnológica mundial da Piovan, consolidando o processo de crescimento estratégico, que sempre distinguiu o Grupo Piovan” declara Nicola Piovan, Presidente Executivo do Grupo Piovan.

    “Com esta integração, continua Filippo Zuppichin, CEO do Grupo Piovan, podemos combinar as tecnologias de dosagem para filmes da Doteco, com as automações em alimentação e armazenamento da Piovan, tornando-nos líderes no fornecimento de plantas completas neste campo, e conquistando novos clientes no setor alimentício, que face às necessidades em melhorias sanitárias e higiênicas, que estão cada vez mais mandatórias, está se tornando estratégico nas embalagens para alimentos”.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *