General Electric Plastics assume a totalidade da joint venture Exatec: Janelas e Painéis Transparentes de Policarbonato PC

General Electric Plastics na joint venture Exatec LLC

O aumento de 100% da participação acionária da General Electric Plastics na joint venture Exatec LLC, fornecedora de sistemas avançados de janelas e painéis transparentes de policarbonato para o setor automotivo, depende apenas de aprovação regulatória.

No final de agosto, as empresas anunciaram o fechamento das negociações para a aquisição de 50% das ações da Bayer MaterialScience na joint venture Exatec LLC, com a GE assumindo integralmente sua participação acionária no negócio.

“Este é o momento ideal para reestruturar a joint venture e levá-la a um próximo nível de desenvolvimento comercial”, disse o presidente da Exatec LLC, John Madej, se referindo à demanda dos veículos ambientalmente responsáveis em escala mundial nos próximos anos.

A General Electric e a Bayer foram as primeiras a utilizar a tecnologia de janelas e painéis transparentes de policarbonato nos veículos.

A Exatec aprimorou os painéis transparentes com seu sistema de revestimento patenteado, submetido a testes agressivos e critérios rigorosos de desempenho.

A Exatec iniciou suas operações em 1998, como uma joint venture entre a Bayer MaterialScience de Leverkusen, Alemanha, e a GE Plastics, então parte da General Electric, em Pittsfield, EUA.

O centro de desenvolvimento técnico da empresa foi fixado em Wixom, Michigan, EUA, com uma filial européia em Bergisch Gladbach, Alemanha.

Independentemente da joint venture, a Bayer MaterialScience se manterá no ramo de painéis transparentes.

Durante seus oito anos de existência, a Exatec trabalhou novas tecnologias para alcançar diversas marcas relacionadas a regulamentações e testes.

Segundo John Madej, agora a empresa irá comercializar e industrializar suas tecnologias completamente, com o objetivo de atingir a maior parcela de montadoras e sistemistas.

“Começamos com o suporte e o desenvolvimento da experiência dos dois maiores fabricantes de policarbonato”, disse Madej.

“Estamos empolgados com a continuidade da industrialização de nosso negócio como uma subsidiária integral”, acrescentou o presidente da Exatec LLC.

Comprar POLICARBONATO (PC)

 

Ler Mais:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios